Visualizar Versão completa : Entrevista e Mod Commander
PreciSsioN
31/12/2004, 23:17
Battlefield Australia Interview - BF2 'The Players Perspective'
:arrow: http://bfaustralia.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=3184#3184
commander mode :D
http://www.bf2.se/datas/users/4-bmitt.jpg
Evolution-VII
31/12/2004, 23:55
desde a ultima SS do comandder esse esta muito mais elaborado vou querer jogar ao menos umas 5 veses no comandder p/ ver como é tudo, deve ser muito interessante.
Alguém realmente entendeu como que vai funcionar isso dentro do jogo?
Vo tentar dar uma geral:
o commander vai comandar os esquadroes do time, digamos time A B C, ele da ordens separadas para cada esquadrão, ele pode designar o time A para ir pra alum lugar enquanto designa o time B para um outro e o C tbm, ele apenas organiza um pouco o negócio, pra não ficar apenas nakele quebra pau, ele da um ar apenas mais estrategico,
O commander vai ter alguns brinquedinhos, artilharia, spy drones, e supply packs.
Artilharia pode ser designada por um membro do time, então ali vai cair bombas, mas isso nao poderá acontecer se as artilharias forem destruidas pelos inimigos, após vc usar uma vez isso, existem um tempo para que voce possa repetir a dose.
Spy drones são robos voadores parecidos com discos voadores que podem dar uma imagem do lugar onde sobrevoam, isso pode ser util se uma das torres de observação do commander for destruída, assim ele ainda tem uma chance de olhar o local, por um tempo limitado eh claro
Os suply packs vao substituir akelas estantes de remedios e caixas de munição, o commander poderá joga-las em meio ao campo de batalha elas descerão por paraquedas.
O commander vai ter também uma camera in-game onde el poderá ver a batalha de perto, além de poder ver pelo visor do satélite que tem uma visão de cima do campo, assim poderá repassar informações aos esquadrões sobre a posição de inimigos e etc.....
Se o commander do seu time não estiver agradando pode tirar ele de lá por meio de voto, e colocar outro, quem tiver maior patente terá a preferência de escolher primeiro a "CADEIRA DO COMMANDER".
O commander não estará presente no jogo fisicamente.
Na minha opinião acho que não vai funcionar muito bem esse modo commander em server publicos durante o jogo. Maioria do povo não tá nem ae pra teamplay, tão afim de frags, cada um tem seu estilo de jogar......... Mas em server publico acho que isso nao vai vingar. Pelos menos pelo pesamento jávisto durante o jogo nos bfs anteriores.
Espero não ter sido mto "cientifico" e sim prático. hehehhehe :doc:
Nooossa! Mesmo que não dê certo num server público, deve ser mto massa jogar um CF com o Commander! :D
PreciSsioN
07/01/2005, 4:34
Muito Bom stinger, mando bem seja bemvindo e fique a vontade :D :wink:
João Canabrava
07/01/2005, 17:24
só vai dar merda em server publico, mas fazer o que.....
pow eh msmo, em server publiko vai sre moh bosta, nego entra soh pa sacanear e talz... soh kler FRAG! FRAG !FRAG!
Tomara q eu esteja errado, tomara q o pessoal, pense mais no team pley e talz... eh esperar pa ver neh?
Não é querer ser pessimista, mas acho que isso nãi vai dar certo, me diz um jogo multiplayer, onde não tem nego que ta poco se lixando pro time, só pra fazer frag!
Acho que o que vou dizer talvez não pareça sensato, mas a culpa é dos clans, que gostam de ter a fama, pros outros dizerem "olha que cla bom", maioria dos clans quer apenas que seus integrantes façam frags.
Agora se você é alguém que não tem clan, vc não vai ter compromisso com nada, os clans sempre querem ter uma TAG a zelar.
Sei lá, acho que é por ae...
Todos os clans que eu passei sempre tinham negos que pensam em frag e tal...Mas que ajudam o time. O caso do ALE no 1ºBB creio que foi o mais extremo e mesmo assim, alguém como ele eu acho difícil !!
Se tu ver um cara sozinho cuidando da flag de Medic matando vários infantarias(caras bons) e não morrendo tu vai falar que ele é um fragger idiota ?
Se tu ver um cara que dominou a flag 10x e ta com um score 20/1/10 tu vai falar que ele é bom sendo que só dominou a flag porque estava junto com outros caras que fizeram o serviço pra ele ??
Tem que pensar nisso também :wink:
Eu não falei que quem faz frag é idiota! :wink:
Só me referi ao pq de EU achar que o modo commander em publico nao vai dar certo.
Eh uma faca de dois gumes...
João Canabrava
26/01/2005, 2:18
parece que o modo commander poderá ser ativado ou desativado...
mas modo commander vai ser muito rox em um CF
The_Sniper
26/01/2005, 12:48
Acho que vai depender mais de quem estiver no servidor...acho que tem gente que vai querer ser so comandante quando puder...caras que entendao de taticas e saiba formar uma boa estrategia....caras como eu...( :lol1: )....ja joguei em servers gringos publicos que so tinham 4 caras fazendo um bom teamplay...mais so eles ja salvam o server...agente ficava em um grunpo tentando pegar as flags...todo mundo ia no mesmo barco nas Filipinas...era muito engracado...as vezes algume caia e voce tinha que voltar e pegar mais era divertido...e com isso que eu me emportava e eles tambem...
Agora sem fugir muito do assunto so topico...falei aquilo pra mostrar como o teamplay e muito mais importante do que fazer 50 kills numa partida...quer ficar marcando 100 kills? joga o single player que e mais facil...ja consegui fazer 218 kills mais era repetitivo e chato...depois joguei de novo pegando flags e fazendo mais pelo time e foi muito mais legal....
O cara que for o comandante tambem nao vai ser um babaca qualquer...se ele for muito ruim mesmo voce pode fazer um vote pra tirar ele e indicar outro...ou ele mesmo pode ter a gentileza de deixar o posto para outro mais competente...
Fraggers nao estao com nada...teamplay rula!
uma vez joguei savage:battle for neverth. Ele também tem o modo commander, mas andei vendo, se vc comparar, vai ver que no bf2 o commander, nao vai ficar dando ordens pra todo mundo a todo segundo. è só nos momentos mais apertados, mas a princípio todo mundo obedecia o commander, e era legal de joga, vc nunca ficava sozinho, tinha uns commander toscao lá, mas qndo tinha um bom ateh q era legal de jogar, por tanto quanto ao modo commander, eu acho que pode funcionar, vai depender do commander. Acho que vai funciona...... me baseando no savage, acho que commander pode rolar numa boa....
Its see to say
camaleao
10/02/2005, 20:38
em CF isso vai ser fundamental!!!
com certeza as estrategias vai ser mto mais elaboradas, e o jogo podera mudar de uma hora para outra.
pow pod crer... nos CFs vai ser uma das coisas mais importantes!
TEAM PLAY AO EXTREMO :!: =))))
Tipo eu não entendi, como que os soldados irão saber para onde terão que ir, o comandante fala para ele ir para B3, por exemplo,i ele vai para lá se guiando pelo mapa, ou terá alguma coisa te guiando, como tem na série Delta Force?
axo q ainda n foi revelado... n sei...
Bom.. oi :D
Vou aqui dar a minha opinião sobre o commander mode... q eh mais ou menos a posição de jogador q vou treinar mais...
a vantagem mais clara é a facilidade no teamplay...
agora eu so vou comentar alguns pontos q axo bom ou ruim..
- Diferente de Savage (q eu recomendei pro stinger)...Battlefield é uma série.. e infelizmente muitos já criaram habitos ruins com o jogo..é uma triste realidade.. mas esperem e vcs verão... clãs sabotando commanders de outros clãs... quando eu digo sabotar nem é tkar hein.. eh simplesmente não cooperar com a estratégia geral..e as ordens do commander...
- eu ja joguei savage.. e ja joguei de commander... e pro bf2 eu posso prever um negócio... msmo com o commander tendo voip apenas com os squad leaders.. vai ter muuuuito pedido estupido e enchiçao de saco ....... e muito player estupido vai fazer vote para kikar commander so pq ele não atendeu o pedido do cara no exato momento X.
- Esse é pra quem ja jogou akele mod de HL .. q no momento deu branco.. e q eh no espaço e tem commander mode.... eh nele q eu vi os maiores casos de Comandantes Mudos...é aquele comandante que "sabe o q ta fazendo" independete dos pedidos do exercito e só se comunica com seus amiguinhos...o resto q se laske..(podendo ocorrer a variavel para clãs.. mas eh mais raro pq da muito na cara..e estraga a imagem do clã)
Agora a vantagem mais clara é.. pessoas dedicadas a vitoria e a diversão conjunta...vão ser as mais beneficiadas... afinal o commander mode+voip vai dar a sensação de um ts conjunto.. e se todos ouvirem o commander (Até certo ponto logico.. as vzs o cara ta fazendo muita burrada).. vai dar uma bela sensação de CF....
Agora o mais importante... cabe a comunidade criar regras para seus servidores... pois isso é o que falta no brasil....falta muito FAIR PLAY....aki existe "variaveis de bc"... eh so tirar como exemplo o server da wolf.. q pra ter um jogo bom pra todos ..nego as vzs eh proibido de atravessar uma ponte q de diretamente na base principal dos caras...
so pra finalizar a ideia... axo q o jogo nos possibilita coisas otimas.. q funcionarão muito bem..só depende de nois usar direito..
Sem duvida nenhuma issu vai dar certo, mas acho que quando tiver o server brasileiro publico para o povo. pelo nos que queremos um jogo bom e "organizado" temos que nos concientizar e fazer dele um jogo melhor e mais interesante, pode nao funcionar. mas n custa tentar..
e fazer um "comunidade" de apenas um server brazuca, para termos nossos admins do server, para que possamos controlar e inserir regras sobre o jogo, pois sempre terá alguem avacalhando, tanto como falando com essa nova coisa de VOICE que a EA games colocou nu BF2, esse vai ser um jogo mais tatico... quer farofar ?? vai jogar entaum um CS ! haahha jogo rlzz d+ !
fica ae um aviso ! :wink:
O mod de HL eh Natural Selection!
No natural selection a posicão de commander funcionava. Vc recebia as ordens na tela mesmo, uma pequena "mira verde"indicava onde estava o objetivo e abaixo a qual distancia (isso para o comando MOVE por exemplo)
Eu acredito que em servers gringos a posição pode sim funcionar, e mesmo nos brasucas! Tudo depende de nós. OS JOGADORES TEM QUE SER RECONHECIDOS E ADMIRADOS PELA SUA FIDELIDADE AO TIME. Se isso ocorrer ótimo, com o tempo os novos que chegam adaptam-se à situação. PARA ISSO ACONTECER basta o reconhecimento sincero por parte de nós (a futura comunidade) a quem joga pelo time.
Mas não é nem o fato de seguirem ou não a tática que me preocupa. Uns vaum seguir outros não. Vai ter gente que mete o pau no comander mas nunca assume a posição dele, e tb nunca elogia quando se faz um bom trabalho... esse é o típico que só atrapalha e ainda incita outros a atrapalhar, vide conversa de bar que todo mundo mete o pau no governo mas nunca faz nada pra melhorar eheheh.
Mas o que me preocupa de VERDADE.
Como o jogo é arcade, até que ponto o COMMANDER vai ser determinante na batalha?
Pois suponha que ele coloque 4 infantarias para defender um ponto, então chega um rambo do outro time e mata os quatro! Pronto, lá se vai a tática do commander pro beleleu. O aéreo tb preocupa, Imagine sel o heli ou aviao destruir posições anti aéreas com facilidade sem tomar dano algum (como o mergulho de avioes no BF, no qual, se bem executado, o piloto elimina a anti aérea com um unico golpe).
Poderíamos compor outros inumeros exemplos. O que quero dizer é que se o jogo não respeitar um sistema de Joken-pô (Simplificando ficaria +- assim: Aviao >> tank >>Infantaria >> aviao) ficará muito dificil para o commander fazer algo pelo time. O jogador com mais Skill TEM que matar os que não tem skil. isso é ponto resolvidol. Mas se o jogador com a classe "pedra" começa a vencer os jogadores da classe "papel" (fazendo analogia à joken-po) então as coisas ficam mais complicadas tanto para o commander quanto para a diversão.
PreciSsioN
11/04/2005, 20:24
Certo, entendi seu ponto de vista, com respeito a skill sempre sera detrminante em qualquer jogo de FPS ou de tatic-strategic, skill que è somente habilidade de reacao do player a distintos tipos de cenarios e de maniobras e acompanahado de uma mira que sem duvida eh uma habilidade propria de cada player a isso se acrescenta o PC e conexao do jogador, e eu ainda falo do tempo de resposta visual-fisico do jogador, varios elementos fazem parte de um bom jogador com otimo skill com habilidade natural de uma pessoa viciada em jogos que apesar de jogar todos os dias e muitas horas naum chega a desenvolvar o necessario skill, faz parte de todas as habilidades humanas, uns tem mais propensao a fazer coisas mais faceis que outras, bom isso eh o relacionado a skill, com respeito as taticas sobre a operitividade de um jogo com mode commander dependera muito da organizacao do teamplay dos squads e obviamente o comando quem naum sempre devera ou tera que ser o lider de cada clan, tera que ser a pessoa com maior nivel de comunicacao e corodinacao possivel, bom isso sobretudo nos cfs, bom ja eh sabido que tambem o mode comander pode ser levado ao minimo por parte do inimigo destruindo alguns objetivos para isso, organizacao, teamplay, fidelidade e sobretudo qualidade do jogador (me refiro a isso porque a maioria dos bfplayers ja tem experiencia sobre o assunto) com respeito a tatica combinada de blitzkiegers coordinando aviao, infanteria e armada movil (tanks) sera exatamente o mesmo que o bf1942, mais como sempre eu apostaria no skill, e a diversao como deve ser.
abraco ae!
bom..axo q tudo se resume à comunidade...
eh bom q desde já... regras justas... de FAIR PLAY!!!! sejam feitas e expostas.... e não as regras covardes e que acabam com a dinamica do jogo q estão ativas hoje na comunidade...
se alguem quiser discutir mais sobre isso eh so me avisar... ou criar um topico e me avisar :D.. ou vim falar comigo :D
Certo, entendi seu ponto de vista, com respeito a skill sempre sera detrminante em qualquer jogo de FPS ou de tatic-strategic, skill que è somente habilidade de reacao do player a distintos tipos de cenarios e de maniobras e acompanahado de uma mira que sem duvida eh uma habilidade propria de cada player a isso se acrescenta o PC e conexao do jogador, e eu ainda falo do tempo de resposta visual-fisico do jogador, varios elementos fazem parte de um bom jogador com otimo skill com habilidade natural de uma pessoa viciada em jogos que apesar de jogar todos os dias e muitas horas naum chega a desenvolvar o necessario skill, faz parte de todas as habilidades humanas, uns tem mais propensao a fazer coisas mais faceis que outras, bom isso eh o relacionado a skill, com respeito as taticas sobre a operitividade de um jogo com mode commander dependera muito da organizacao do teamplay dos squads e obviamente o comando quem naum sempre devera ou tera que ser o lider de cada clan, tera que ser a pessoa com maior nivel de comunicacao e corodinacao possivel, bom isso sobretudo nos cfs, bom ja eh sabido que tambem o mode comander pode ser levado ao minimo por parte do inimigo destruindo alguns objetivos para isso, organizacao, teamplay, fidelidade e sobretudo qualidade do jogador (me refiro a isso porque a maioria dos bfplayers ja tem experiencia sobre o assunto) com respeito a tatica combinada de blitzkiegers coordinando aviao, infanteria e armada movil (tanks) sera exatamente o mesmo que o bf1942, mais como sempre eu apostaria no skill, e a diversao como deve ser.
abraco ae!
Certamente concordo com vc quanto a Skill, ela faz parte ads aptidoes pessoais e após um determinado nível não é possível melhorá-la com treino, assim como qq esporte. Jogadores melhores vencem, piores perdem, faz parte do jogo seja ela qual for.
O que me preocupa não é tanto o bom Assault que mata três ou quatro infantarias inimigas (embora eu prefira um game mais realista no qual isso só acontece em situações específicas, e nunca num encontro frente a frente), isso faz parte do arcade e não compromete tanto a diversão. O que me preocupa é assault matando tank com 4 granadas, avião e chopper destruindo AA antes mesmo dela poder vê-lo, Chopper precisando de 3 ou 4 stinger para cair, arma do engenheiro tão eficiente quanto arma de assault (tornando a classe assault ou dispensável).
Ou seja, o que me preocupa é o jogo não favorecer nem prezar o método de jogo que ele mesmo propõe: Determinados elementos do jogo eliminam um determinado alvo, e consequentemente é fraco contra outro.
:-)
Relendo o que vc postou concordo em mais um ponto:
Eu tb estou apostando no skill individual do jogador como determinante de que time vai vencer e que time vai perder. Mesmo com toda a parafernália criada para diminuir isso (Squads e commanders) eu duvido que consigam de verdade prezar o uso correto dos recursos e organização do time.
Em tudo que eu disse até agora sempre me referi a jogos em servers públicos, no caso DE CFs temos mais coisas em jogo, e creio que tudo o que os idealiazadores do game planejaram vai funcinar. :-) e aí sim a tática vai funcionar, pois em geral o nível dos jogadores é mais equilibrado.
Não vai dar certo mesmo em servers publicos, pelo menos aqui no Brasil, mas ne cf e treino vai ser muito legal organizar
Complicado fazer o tal Commander dar certo nos servers públicos... :roll:
Mas a real pergunta eh "Vale apena?". Eu acho disperdício de esforços. Commander foi feito pra CFs, Ligas... acho q estão eskecendo q a grande novidade no BF2 eh a facilidade com que o jogo integra o TeamPlay à dinâmica da série BF... atualmente, nos servers públicos rola um "cada um por sí" que acho totalmente inútil, isso eh coisa de CS e naum de BF... acho q o BF2 vem para mudar isso, servers públicos serão passa tempos e o real jogo acontecerá em campeonatos organizados ou amistosos. Podem pensar o contrário mas na minha opinião o BF2 eh um jogo para ser jogado em grupos, clans, exércitos... jogar BF2 4fun em servers públicos, será um grande disperdício de recursos que o jogo oferece. É válido? Sim. Vale a pena? Só em últimos casos.
Acho que o que vou dizer talvez não pareça sensato, mas a culpa é dos clans, que gostam de ter a fama, pros outros dizerem "olha que cla bom", maioria dos clans quer apenas que seus integrantes façam frags.
Agora se você é alguém que não tem clan, vc não vai ter compromisso com nada, os clans sempre querem ter uma TAG a zelar.
Sei lá, acho que é por ae...Stinger, acho q vc tem q rever seus conceitos... Clans zelam pelo nome sem interferir no jogo público, tanto faz como tanto fez quem faz mais frags ou quem ganha o q em servers públicos. Na minha concepção os Clans são uma forma de organização da chamada "comunidade", daí que partem as melhores idéais envolvendo a série BF... já os "desclamizados", por não levarem o nome de um Clan nem a responsabilidade de estar em um, na maioria das vezes não levam a sério o jogo e, indo mais além, sempre há aqueles que não se contentam em não se interessar por nada e acabam prejudicando o divertimento dos demais (ex: Smurfs, TKs, etc...). Bom, essa eh minha opinião, por esse e outros motivos q não me interessa o jogo 4fun, pra mim a grande sacada da série BF são os CFs, Scrims, Campeonatos, Ligas, etc... fora isso só nos resta um shooter com pouquíssimo conteúdo.
PreciSsioN
13/04/2005, 15:53
Relendo o que vc postou concordo em mais um ponto:
Eu tb estou apostando no skill individual do jogador como determinante de que time vai vencer e que time vai perder. Mesmo com toda a parafernália criada para diminuir isso (Squads e commanders) eu duvido que consigam de verdade prezar o uso correto dos recursos e organização do time.
Em tudo que eu disse até agora sempre me referi a jogos em servers públicos, no caso DE CFs temos mais coisas em jogo, e creio que tudo o que os idealiazadores do game planejaram vai funcinar. :-) e aí sim a tática vai funcionar, pois em geral o nível dos jogadores é mais equilibrado.
Bom de comeco so vou jogar em server americanos ovbiamente publicos e da EA para ganhar ranking :smile1: e talz, de comeco acho dificilmente jogar em server brasileiros que naum sejam rankeados e pior sem admins. Mias com o passar do tempo brasileiro vai dar um jeito com certeza :wink:
Com respeito a damage ou danos ocasionados pelas diferentes armas a tabela sobre isso ainda naum saiu, sinceiramente naum sei como sera o tipo de danos, por exemplo se ainda se podera destruir tanks com granadas e talz, na ultima entrevista que está aqui traduzida no site ainda naum se fala sobre isso, boa pergunta a sua, aguardo que agora que se tem um anti-tank de primeirisima qualidade ja que ele ja vem armadao com metralha e naum so a pistolinha do bf1942 o bazzoka assume um papel importantissimo, tomara isso de granada desapareca como bom amante de FH que sou, mais senaum desaparecer dah na mesma, eh tb muito divertido.
Realmente temos um jogao pela frente!
Abracos!
PreciSsioN
13/04/2005, 16:00
Complicado fazer o tal Commander dar certo nos servers públicos... :roll:
Mas a real pergunta eh "Vale apena?". Eu acho disperdício de esforços. Commander foi feito pra CFs, Ligas... acho q estão eskecendo q a grande novidade no BF2 eh a facilidade com que o jogo integra o TeamPlay à dinâmica da série BF... atualmente, nos servers públicos rola um "cada um por sí" que acho totalmente inútil, isso eh coisa de CS e naum de BF... acho q o BF2 vem para mudar isso, servers públicos serão passa tempos e o real jogo acontecerá em campeonatos organizados ou amistosos. Podem pensar o contrário mas na minha opinião o BF2 eh um jogo para ser jogado em grupos, clans, exércitos... jogar BF2 4fun em servers públicos, será um grande disperdício de recursos que o jogo oferece. É válido? Sim. Vale a pena? Só em últimos casos.
Acredito que se brasil tiver e possuir um server rankeado da EA com admins a todo momento com certeza vai valer a pena jogar no brasil e será o fim dos smurfs e sacanas durante o jogo. Pode ter certeza estes servers ja vem justamente a prencher a necessidade de garantir diversao e sobretudo evolucao dos jogadores.
no começo sempre tem admin... o problema é depois.....
acho q FPS tem q contar skill mesmo, nego dar umas cagadas e contornar toda uma situação, isso q dxa o jogo bacana
pra ser só mais um peão no xadrez jogava um RTS mesmo =D
Penso no FPS como no futebol, esporte no qual a skill individual sem dúvida é determinante (vide ronaldin e cia), mas o trabalho em time tem uma importancia tão determinante quanto.
Se um jogador de futebol com determinada habilidade muito acima da média (comparando habilidade específica do jogador de bola com as classes do BF), por exemplo a explosão e velocidade, pudesse superar todos os outros jogadores que por sua vez tem suas habilidades específicas (como roubar bola, drible, finta, visão de jogo), o jogo futebol ficaria menos interessante.
É justamente o equilibrio entre as habilidades e funções de cada um que torna qualquer jogo divertido. Vejamos o ronaldin, ele é realmente muito bom como atacante, mas não consegue marcar gols a todo o momento pq os zagueiros estão ali justamente para impedí-lo (dã ehehuah), ele sozinho não pode deter a defesa, ele depende do time.. Se traduzissimos isso para o bf, usando um exemplo qualquer, o "atacante" avião teria que ter muita dificuldade para destruir uma defesa "anti-aérea", ou o Defensor AT teria que ter alguma facilidade para deter os "atacantes" blindados.
Com futebol não fica muito claro o exemplo pois cada função é a contra fução direta da posição oposta, não há jokenpo, mas acho que deu pra explicar.
Seja a deusa skill determinante nos FPS 8) , como sempre foi :twisted: , mas que haja o trabalho em time :-) e que não encontremos nenhuma classe overpowered :? , com a qual seja possivel vencer todas as outras.
___
O lance das classes serem ekilibradas e cada uma ter facilidade de fazer o que lhe é previsto (um assault vencer um suport ou engineer por exemplo) tb é bacana por ajudar aos novos jogadores :idea: , pois já que eles sempre perderão em um combate com igualdade de forças, seria interessante eles, desde já, aprenderem a usar os artificios do jogo para favorece-los e compensar sua presente falta de skill.
----- OFF Topic
Eu gostaria que fosse possível passar a vcs que essas idéia sempre me foi presente desde os CTF's de quake 1 (ai sim a comparação com o futebol procederia com fidelidade).
AS vezes tenho a impressão que vcs veem essas minhas idéias da seguinte forma:
"Montoya é patão :shock: , sempre foi e sempre será, por isso ele defende essas idéias de ajudar os newbies!" auhauhauha
Ainda que se tratasse disso, me sinto seguro a vontade com a situção, e essas elucidações a respeito do ekilibrio de classes e de alguma facilidade à iniciação devem-se a relfexões pessoais a respeito de qualquer jogo :shock: , não apenas eletrônico nem esportivo, mas qualquer um mesmo 8) . Me interesso particularmente pela magia e pela finalidade do jogo, que se encerra nele mesmo! :!: :!:
QUem quiser saber um poco mais a respeito leia homoLudens, de Johan Huizinga, ou procure saber sobre o trabalho de Carlos de Campos, da USP. Há muito mais a respeito de jogos em geral do que poderiamos acreditar.
Pra ser só mais um peão no xadrez eu jogaria DOTA, ou um Massive online qq =*.
vBulletin v3.8.2, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.