PDA

Visualizar Versão completa : Guerra na Area..

PreciSsioN
14/03/2005, 1:57
Mundo

Domingo, 13 de março de 2005, 22h42
China aprova lei que possibilita ataque a Taiwan

A Assembléia Nacional Popular (ANP), principal órgao legislativo da China, aprovou nesta segunda-feira (horário local) a Lei Anti-Secessão, dirigida contra o independentismo taiuanês e que contempla o uso de meios não-pacíficos para conseguir a reunificação.

O projeto de lei, que foi apresentado em 8 de março, obteve o respaldo de uma grande maioria de deputados - com 2.896 votos a favor, nenhum contra e duas abstenções - na sessão plenária anual que se encerra nesta segunda-feira, no Grande Palácio do Povo.

A lei oferece à "ilha rebelde" grandes benefícios se aceitar a reunificação, mas também autoriza uma invasão militar "como última opção", caso falhem todas as tentativas de Pequim para uma reincorporação pacífica.

A nova lei gera uma forte oposição em Taiwan entre as forças pró-separatistas que apóiam o presidente Chen Shui-bian e consideram que este é um meio para anexar a ilha pela força. Taiwan goza de uma independência de fato há 55 anos, sob o nome de "República da China".

Redação Terra

:arrow: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI487327-EI294,00.html

Sinceiramente acho a guerra mais proxima..junto com a invasao americana sobre Iran..

Killer
14/03/2005, 14:13
Paz e amor pelamor! :D hauhuaha

BigLee
01/04/2005, 18:53
jah num basta u bush, mais guerra eh fod@ ¬¬

The_Sniper
01/04/2005, 21:25
Ja era de se esperar...acho que o titio Bush so nao faz uma guerra la tambem porque alem de perder sua ja precaria popularidade...perderia muito mais dinheiro...muito dinheiro foi gasto e muito dinheiro ainda vai ser gasto na guerra do Iraque...minha esperanca e que titio Bush morra de um mau desconhecido...ou leve uma bala na cabeca tanto faz...

Strid
02/04/2005, 2:27
Ja era de se esperar...acho que o titio Bush so nao faz uma guerra la tambem porque alem de perder sua ja precaria popularidade...perderia muito mais dinheiro...muito dinheiro foi gasto e muito dinheiro ainda vai ser gasto na guerra do Iraque...minha esperanca e que titio Bush morra de um mau desconhecido...ou leve uma bala na cabeca tanto faz...

nao fazem guerra lá, porque sabe que com China e Coréia tem retaliação, isso sim... :idea:

GeneriC
02/04/2005, 12:00

iNus
04/04/2005, 9:23
Era só questão de tempo mesmo, agora que a China tem prestígio e PODER internacional eles vão fazer o que bem entendem como os EUA. Este cenário pode ficar bem parecido com o da guerra fria, 2 grandes potências tentando influenciar outros países á seu favor.

Quanto à alguém intervir á favor de Taiwan, cito apenas uma frase: "Briga de marido e mulher ninguém se mete"

matt
09/04/2005, 21:45
É só um país dar uma crescidinha já quer dominar o mundo :roll:

MontoyA
12/04/2005, 15:37

ahaha lembrei do pink e do cérebro agora! aahahha

PaTToN
12/04/2005, 17:55

matt
12/04/2005, 18:08

ahaha lembrei do pink e do cérebro agora! aahahha

auehueah qnto temo n vejo pink e cerebro :D

PreciSsioN
12/04/2005, 18:41
Quanto à alguém intervir á favor de Taiwan, cito apenas uma frase: "Briga de marido e mulher ninguém se mete"

Pode crer, a comunidade internacional acha que esse eh um assunto domestico da china, os taiwaneses estaum meiu fudidos, mais ja em 2001 eles compraram 150 cazas F-16 e mais e mais e adivinhem de quem? :lol1:

:arrow: http://spanish.people.com.cn/spanish/200104/27/sp20010427_46829.html