PDA

Visualizar Versão completa : Easy Company

IgorMaxx
11/04/2005, 17:51
Pra quem tah assistinu History Channel, Band of Brothers eh o melhor seriado da WWII...hj eu vi...nossa...sem quere paga pau pros USA, mas eles sao foda...na batalha de Bagstone, eles tavam sendo arrasado pelos alemaes...era mais ou menos 20 pra 1...e sem comida municao e ropas de frio e medicos (um local q lembra Foy e Nordwind do Forgotten Hope)...e mesmo com tudo isso contra eles, eles nao recuaram...ate uma carta de um general alemao oferecendo rendicao eles receberam...eles soh sairam de lah pq uma outra divisao vendo q eles iam morrer ´´resgataram´´....pq caso contrario, eles iam lutar ate o ultimo homem...e a 101th NUNKA pede reforços!!!

PaTToN
11/04/2005, 17:53
iam nao neh ! vc so tinha que arruamr "iam ser obrigados a lutar" hahaha

os kara la n perdoam !! vai lutar ate a morte e deu !! os cara n tira eles naum...
so tiraram pq ia dar muita baixa ! :D

iNus
12/04/2005, 12:20
Soldado é carne de canhão, se fosse um divisão blindada cheia de shermans queria ver os comandantes deixarem eles lá :wink:

MontoyA
12/04/2005, 15:27
Pra quem tah assistinu History Channel, Band of Brothers eh o melhor seriado da WWII...hj eu vi...nossa...sem quere paga pau pros USA, mas eles sao foda...na batalha de Bagstone, eles tavam sendo arrasado pelos alemaes...era mais ou menos 20 pra 1...e sem comida municao e ropas de frio e medicos (um local q lembra Foy e Nordwind do Forgotten Hope)...e mesmo com tudo isso contra eles, eles nao recuaram...ate uma carta de um general alemao oferecendo rendicao eles receberam...eles soh sairam de lah pq uma outra divisao vendo q eles iam morrer ´´resgataram´´....pq caso contrario, eles iam lutar ate o ultimo homem...e a 101th NUNKA pede reforços!!!

Várias posições alemãs e russas foram defendidas com o mesmo esmero e dedicação, só que o cinema e videos norte americanos louvam apenas seus atos na guerra. Até seus irmãos canadenses quase naum aparecem.

Como posição alemãs poderíamos citar Caen, ou mesmo Monte Castelo.
Como posições Russas Stalingrad.

Devido esforços dos USA para nos aproximar culturalmente a eles, especialmente após dec de 30, Somos vítimas sempre do discurso norte americano, precisamos ficar atentos e sacar até onde está a verdade e onde começa o discurso.

Se os norte americanos fizessem um filme sobre Paulos e o 6º exército no mesmo formato que Band of Brothers ou outros filmes, pode apostar que todos que assistissem achariam o máximo do heroismo resistir sem linha de suprimentos, sob um comandande Fiel a todo custo, etc. etc.

Vide omaha por exemplo, A realização da operação nessa praia foi repleta de erros sucessivos, ainda assim quando assistimos ao soldado ryan todos acham um ato de heroísmo e grande dignidade e disciplina, uma vez que os soldados continuavam a avançar mesmo com uma resistencia tão pesada. Ora se vc pensar bem vidas humanas estavam se perdendo aos montes, vidas que poderiam ser poupadas caso decisões superiores fossem diferentes. Além disso em filme algum sobre omaha os diretores deixam claro que as praias eram defendidas sobretudo por tropas "escravas" aprisionadas em outros fronts, segundo Ambrose, até koreano tava no meio. Os soldados alemães eram minoria e de segunda classe.

Bom espero ter contribuido um pocuo para que a gente possa olhar com outros olhos para qualquer tipo de filme, especialmente os que tratam de fatos históricos. 8)

MontoyA
12/04/2005, 15:33
Veja bem, eu também admiro os atos da 101 na guerra, e dos aliados como um todo, só quero chamar a atenção que tb haviam tropas diciplinadas e comprometidas com o dever em outros exércitos da 2ª guerra, mas os USA só contam sua participação no todo, as outras são deixadas de lado.

Tropas britanicas de Elite tb fizeram milagres por trás das linhas inimigas, e eu nem sabia que elas exisitam, descobri recentemente jogando akele Hidden and Dangerous, que embora seja um jogo, trás pequenos escritos sobre essas tropas ao final do game.
Suas operações nem saiam nos jornais para evitar a espionagem.

Bem é ilson, apenas para esclarecer. :-)

PaTToN
12/04/2005, 17:58
tb n é para tanto ! :?

Erwin_Rommel
12/04/2005, 18:10
Tipo...eu so vi uma vez essa serie na casa de um amigo meu ....eu acho q foi no capitulo de Ardennas ..onde as tropas alemãs com panzers ....e os aliados com tropas de infantaria mesmo mas com fortes armamentos....faz se liga...!!!

Durante a batalha os aliados tavam sendo MASSACRADOS ....devidamente MASSACRADOS....cara as tropas com MG e os sniper alemã detonava os aliados o fazendo recuar ...e por sinal ...perdendo territorio...eu vejo q tanto esse seriado mostra as duas partes da guerra ...o Eixo e os Aliados mas cara ....nunca vi um jogo ou seriado ou qualquer coisa q demostra a segunda guerra mundial ...ter falas e cenas particulares sobre os alemaes ..ate teve uma hora em q a cena era de noite e oficias alemaes estavam organizando um ataque....mas infelizmente a tropa Easy dos aliados fizeram um rush no meu da escuridão....!!! Beleza parabens pra eles......!!!!

Mas continuando....o q mais tenho odio e essa patriotismo dos Americanos q eles pensam q so ganharam a guerra ...são os Fodões ..q nada...se tu ver relatos de veteranos ...ou documentos mesmo naquela epoca...meu filho..TU ia se supriender a COVARDIA...dos aliados.....rsrsrs e tudo!!!
Faloooooooooo....rsrsrs

iNus
12/04/2005, 18:34
É o Montoya tem razão, fiquem atentos à qualquer manifestação cultural americana. Não só no cinema, li sobre caso do "Código da Vinci" onde falavam que o escritor era patrocinado pelos Judeus americanos só pra minar o cristianismo acha que pode :?

Tawada*
06/07/2005, 15:55
Igor,

Depois desse post do Montoya eu não preciso falar mais nada, são poucos que enchergam isso no Paulos, o maior erro dele foi ser um soldado aplicado, a qual obdece aos seus lideres, no caso esse lider uma demente.

Tropas britanicas de Elite tb fizeram milagres por trás das linhas inimigas, e eu nem sabia que elas exisitam, descobri recentemente jogando akele Hidden and Dangerous, que embora seja um jogo, trás pequenos escritos sobre essas tropas ao final do game.

Você esta se referindo a os Commandos britânicos, eles foram formados primeiro pelo Exército britânico em junho de 1940, como uma força bem armada e treinada para realizar operações irregulares e assaltos contra posições inimigas no continente europeu e na Escandinávia.

Inicialmente os assaltos foram feitos com um pequeno número de soldados, e tinha um curta duração e geralmente eram realizados a noite. Com o passar do tempo esses assaltos foram crescendo em complexidade e tamanho. Os Comandos foram formados e operados em segredo e tinham como objetivo produzir um efeito desmoralizador nas forças litorais alemãs, enquanto alcançavam um status de celebridade entre o público britânico, criando um mito mito, comparável com pilotos caça da RAF, que lutaram na Batalha da Inglaterra. Como a continuidade da guerra, os Comandos tiveram as suas responsabilidades operacionais aumentadas, passando de tropas de choques, para a dotação de brigadas reforçadas que serviam em apoio a grandes operações militares

http://www.tropaselite.hpg.ig.com.br/Vaughan+Troop%20Trepel.JPG

Valeu ;-)

Tawada*
06/07/2005, 15:55
Igor,

Depois desse post do Montoya eu não preciso falar mais nada, são poucos que enchergam isso no Paulos, o maior erro dele foi ser um soldado aplicado, a qual obdece aos seus lideres, no caso esse lider uma demente.

Você esta se referindo a os Commandos britânicos, eles foram formados primeiro pelo Exército britânico em junho de 1940, como uma força bem armada e treinada para realizar operações irregulares e assaltos contra posições inimigas no continente europeu e na Escandinávia.

Inicialmente os assaltos foram feitos com um pequeno número de soldados, e tinha um curta duração e geralmente eram realizados a noite. Com o passar do tempo esses assaltos foram crescendo em complexidade e tamanho. Os Comandos foram formados e operados em segredo e tinham como objetivo produzir um efeito desmoralizador nas forças litorais alemãs, enquanto alcançavam um status de celebridade entre o público britânico, criando um mito mito, comparável com pilotos caça da RAF, que lutaram na Batalha da Inglaterra. Como a continuidade da guerra, os Comandos tiveram as suas responsabilidades operacionais aumentadas, passando de tropas de choques, para a dotação de brigadas reforçadas que serviam em apoio a grandes operações militares

http://www.tropaselite.hpg.ig.com.br/Vaughan+Troop%20Trepel.JPG

Valeu ;-)

EnemyAce
06/07/2005, 16:13
Realmente, se for depender de cinema e TV, neguinho vai achar que os Estados Unidos ganharam a guerra sozinhos.

Eu até entendo (sob certo ponto de vista) o não reconhecimento dos sucessos nazistas, já que a coisa toda é meio tabu. Assumir que você admira a máquina de guerra alemã da segunda guerra é praticamente pedir pra ser chamado de nazista, o que não é necessariamente verdade. Mas ignorar por completo todos os grandes feitos dos aliados e vangloriar apenas os g.i. joes é ridículo.

Apenas como exemplo, ninguém diz nada de ações bem-sucedidas dos pára-quedistas alemães como a invasão da fortaleza de Eben-Emael ou o resgate de Mussolini em Gran Sasso pelos comandos da SS. Ou até mesmo da carnificina que foi a tomada de Creta pelos pará-quedistas alemães.

Enfim, assitir e se divertir sim, mas filtrando a informação sempre.

Tawada*
06/07/2005, 16:34
Assumir que você admira a máquina de guerra alemã da segunda guerra é praticamente pedir pra ser chamado de nazista, o que não é necessariamente verdade.

Enfim, assitir e se divertir sim, mas filtrando a informação sempre.

realmente isso é muito complicado nos dias de hoje, tem gente que mistura, estudante de historia militar com neonazista.

Evolution-VII
07/07/2005, 12:20
A HISTORIA TEM DOIS LADOS, A DOS 'VENCEDORES" E A DOS "VENCIDOS".....ELA SEMPRE É CONTADA PELOS VENCEDORES...

Mais de qualquer forma a 101, a 82 tambem teve papel fundamental.... eles tinha garra assim como muitas outras tropas tiveram na WWII e nao sao citadas...

PATRICK_BR
07/07/2005, 13:16
Ja assisti essa serie a algum tempo atraz, um amigo baixou da net, ela foi lançada na epoca do 11 de setembro nos EUA, por isso ficou um pouco apagada. mais uma coisa me chamou a atenção q a serie nao deu a devida importancia, a divisao blindada q praticamente salvou a 101 da aniquilaçao era comandada pelo Gen Patton, ja fizerao ate filme sobre ele a um bom tempo.
Mais nao da pra negar q a 101 era fudi* e esse Maj Winters era o cara.