PDA

Visualizar Versão completa : Caças

IgorMaxx
22/04/2005, 10:02
Aew...gostaria de saber de vcs, qual seria o ´´melhor´´ caça da nova geracao mundial...os principais deles sao...
F-22 Raptor
Prós-
Muitissimo agil (se nao for o mais) o que existe de mais avançado em avionica e tecnologias, totalmente stealth, desempenho sem igual...
Contras-
Muitissimo caro (U$200.000.000) cada aparelho, manutencao tb mt cara, tecnologia ainda nao testada em combate real...
Euro Fighter Typhoon
Prós-
O mais baratos dos novos caças da nova geração, tecnologia de ultima geracao, mt agil, economico, design razoavenlmente antigo mas mt durável e confiavel...canards para auxilio de sustentação.
Contras-
Esse é o mais ´´popularzao´´ dos caças da nova geração...ele será brevemente ultrapassado pelos concorrentes.
Sukhoi Su-37 Super Flanker
Prós-
Muitissimo agil (em pé de igualdade com o F-22)...como o F-22 tem a tecnologia de bocais de geometria variavel, o q possibilita só a ele a manobra ´´Cobra de Pugachev´´ entre os caças de nova geração...tecnologia de ultima geração, armas, avionicos, combustiveis e motores de totalmente novos.....maior autonomia de todos...(+ de 8000km com armamente basico)
Contras-
Ainda é um prototipo....
Como opiniao propria eu fiko com o Sukhoi...por motivos ate de descendencia....uhsuhauhuhauhhu...mas enfim....ele eh o melhor custo beneficio q existirá...o unico pareo pra ele é o da Lockheed....mas duvido q iriam mandar por exemplo um aviao de 600 milhoes de reais q pode ser derrubado por um AA de 20 mil reais... :lol1:

iNus
22/04/2005, 11:43
O programa F22 foi cancelado a pouco tempo por causa do seu orçamento. Então não podemos considerá-lo um caça moderno e sim um protótipo.

Outro detalhe também, temos que dividir a classificação de caças por categoria:
- Supremacia aérea
- Caças leves
- Caças bombardeiros

Mas na minha opinião, o melhor caça em serviço é sem sombra de dúvidas o Su-27.

IgorMaxx
22/04/2005, 12:16
Mas o topico eh supremacia aerea...e sem isso nao adianta nd de aviao de apoio cerrado....seria suicidio :lol1:

Evolution-VII
22/04/2005, 13:16
Nao sei não.... os motores dos caças russos não sao muito "amigaveis", parece q dao problemas com muita facilidade....Eu fico com o T27 Super Tucano :lol1:
Nao sei se vocês viram a Avião Revue desse mês.... pode ser que o Brasil Compre os Dassault RAFALE... mais sei la o Brasil ja falo em F16, Su 27, Mirrage 2000...... kfir... ate o Lula decidir o que vai fazer da vida..... :cry:

Drop the pressure - Mylo

Icewarp
22/04/2005, 13:26
Su é o sonho de qualquer país hehe.

Evolution-VII
22/04/2005, 13:32
Pois eh neh ice..... bem que o Brasil podia se aliar a Russia.... dae ja penso... os T90 aqui no Brasil... Mi 24, Mi 26........Ka50,,,,, Ak74.....Su vixee ia ser muito esquema

Like Toy Soldiers - Eminem

IgorMaxx
22/04/2005, 13:49
do jeito q os ´´meus parentes´´ sao eles iam roba a amazonia...husasahu...pra c aliar com a russia?...pra compra os Mil,Sukhoi,Mig e Tvezonoideno....soh c der todo o dinhero q temos e o Lula se prostituir...huashusa...
Isso pq eu ainda nao falei dos sistemas de misses ICBM q os russos podem disparar em apenas 20 minutos....enquanto os EUA ...demorariam 6 horas...

IgorMaxx
22/04/2005, 13:51
e soh de pensar q soh de Mig-29 os russo tem + de 1000...+.+...ja dah dó...

iNus
22/04/2005, 14:12
Se a FAB não pegar o SU 35 será a maior prova de burrice.

e soh de pensar q soh de Mig-29 os russo tem + de 1000...+.+...ja dah dó...
Pois é, e no último teste simulado na Índia com F-15 e Mig-29 os americanos levaram uma "surra". Os Migs tireram desempenho superior em 90% das missões.

Agora imaginem o que os SU-27 não fariam com os F-15? na guerra entre a Eritréia e a Etiópia em que duelaram nos céus Mig-29 contra SU-27, os Sukhoys levaram a melhor ;)

IgorMaxx
22/04/2005, 14:47
agente tem q intender q existe o marketing...nos filmes,seriados,propagandas....nelas os americanos sao sempre os melhores...os russos nao tem quase marketing militar....por isso os americanos q tem mais oportunidade de ´´falar´´ o q querem deles....os EUA investem tanto em marketing militar, q eles ate tem uma equipe na Nascar...agora ao Sr.iNus....uhsahusauh...Sir....os Mig sao para fazer volume...os Sukhoi sao para ´´casos´´ especiais.... :wink:

The_Sniper
23/04/2005, 3:43
Com certeza o Sukhoi..Sobre o Brasil o Su-35 e uma boa por sua autonomia(Ex.: Ele poderia ir do Rio de Janeiro ate Manaus sem reabastecer) alem disso, pilotos brasileiros adoraram esse aviao e o consorcio tambem possibilitava o Embraer a fabricar o Sukhoi ...mais os misseis russos nao sao la essas coisas...o motores falham realmente...quem ja jogou o Mig-29 Fulcrum deve saber...de vez em quando seu aviao "estolava" quando voce puxava uma manobra mais forcada... e na hora que voce precisa dos motores pra sair eles falham..e nao venham me falar que e so um jogo...os pilotos russos ajudaram na criacao do jogo e falaram que a fisica estava muito proxima do real...

Mais voltando ao assunto sobre os avioes que o Brasil ia comprar...ouvi falar que as propostas so duravao ate o final do ano passado....ou seja...nao tem mais proposta nenhuma..Lula vacilou...preferiu comprar um aviao de R$72 milhoes pra ele que comprar novos avioes pra FAB...os nossos Mirage vao estar fora de uso no final desse ano...ou seja...em 2006 so teremos os Super Tucanos...os AMX e os F-5...que beleza hein? Com o Mirage ja ta uma porcaria...ruim com el,e pior sem ele...

Winters
23/04/2005, 10:39
Com certeza o Sukhoi..Sobre o Brasil o Su-35 e uma boa por sua autonomia(Ex.: Ele poderia ir do Rio de Janeiro ate Manaus sem reabastecer) alem disso, pilotos brasileiros adoraram esse aviao e o consorcio tambem possibilitava o Embraer a fabricar o Sukhoi ...mais os misseis russos nao sao la essas coisas...o motores falham realmente...quem ja jogou o Mig-29 Fulcrum deve saber...de vez em quando seu aviao "estolava" quando voce puxava uma manobra mais forcada... e na hora que voce precisa dos motores pra sair eles falham..e nao venham me falar que e so um jogo...os pilotos russos ajudaram na criacao do jogo e falaram que a fisica estava muito proxima do real...

Mais voltando ao assunto sobre os avioes que o Brasil ia comprar...ouvi falar que as propostas so duravao ate o final do ano passado....ou seja...nao tem mais proposta nenhuma..Lula vacilou...preferiu comprar um aviao de R$72 milhoes pra ele que comprar novos avioes pra FAB...os nossos Mirage vao estar fora de uso no final desse ano...ou seja...em 2006 so teremos os Super Tucanos...os AMX e os F-5...que beleza hein? Com o Mirage ja ta uma porcaria...ruim com el,e pior sem ele...

Cara naum sei se a Embraer faria um consorcio com os russos pq eles jah tem uma longa historia de aliança com franceses e ano passado ateh propuseram à Brasilia q se eles comprassem o Mirrage 2000 jah estava praticamente tudo certo pra eles o fabricarem em São José dos Campos ( inclusive acho q tinha um Sukhoi concorrendo com os franceses e a Embraer preferiu fica com o Mirrage). E pelo que eu sei o Super Tucano eh um avião soh de treino e pode ser superado por muitos aviões ( o Tucano podia ser superado ateh por caças da 2ª GG o Super Tucano eu naum sei)

Strid
23/04/2005, 17:29
quem ja jogou o Mig-29 Fulcrum deve saber...de vez em quando seu aviao "estolava" quando voce puxava uma manobra mais forcada... e na hora que voce precisa dos motores pra sair eles falham..e nao venham me falar que e so um jogo...os pilotos russos ajudaram na criacao do jogo e falaram que a fisica estava muito proxima do real...

não se refere a série da Novalogic neh????

pq pelamordideuso, eu jogava bastante f22 na epoca q saiu, e jah joguei tb o mig-29 e o f-16

e sinceramente, até X-Wing é mais realista que qq jogo da Novalogic :lol1: :lol1: :lol1:

o unico simulador de verdade com caças atuais q eu já joguei foi o IAF (Israeli Air Force), da Jane´s...

... e pqp, passa-se mais tempo planejando missão, rotas, amuniciamento, reabastecimento, (escolhendo até peso das bombas) além das trocentas funções no teclado q nunca me lembrava na hora q precisava, hauahua

joguei algumas vezes no Quick Mission, já começava no ar e fazia uns dogfight 4x4 de brincadeira, era bacana hehe, mas ainda prefiro os arcadão :D

The_Sniper
23/04/2005, 22:14
A FISICA do jogo era realista...nao a AI dos pilotos ou as dificuldades das missoes...o jogo mais realista que eu joguei em termos de fisica e de combate foi Lock-on: Moderns Air Combat...voce poderia estar num MiG-29 e ser abatido por um Mirage2000 mole se voce nao usar de tatica...artilharia anti-aerea entao...voce era ventilado rapidinho se for tentar atacar feito um maluco...mais se for pra falar de fisica planejamento de voo...nao tem quem venca Flight Simulator...o 2004 entao...ta perfeito...mais sem um manche nao da...parece que voce esta tentando surfar em pe usando uma prancha de bodyboard...

Stinger
23/04/2005, 23:13
A FISICA do jogo era realista...nao a AI dos pilotos ou as dificuldades das missoes...o jogo mais realista que eu joguei em termos de fisica e de combate foi Lock-on: Moderns Air Combat...voce poderia estar num MiG-29 e ser abatido por um Mirage2000 mole se voce nao usar de tatica...artilharia anti-aerea entao...voce era ventilado rapidinho se for tentar atacar feito um maluco...mais se for pra falar de fisica planejamento de voo...nao tem quem venca Flight Simulator...o 2004 entao...ta perfeito...mais sem um manche nao da...parece que voce esta tentando surfar em pe usando uma prancha de bodyboard...

O sniper é chegado numa simulação hein.
Eu fiquei uma tarde jogando o Combat Flight Simulator, e no fim consegui derrubar só um avião, e no Pacific Fighters eu decolava e já perdia os trem de pouso, mas uma dica: Pacific Fighters é legal, tem um tutorial bem explicativo, bem facilzinho no fim.

Mas voltando ao tópico, meu avião querido é o Corsair da 2 guerra, huhuhuhuh. Dos de hoje em dia só conheço o F-15 bem, mas não posso dizer qual é o melhor hehehehe.

Strid
24/04/2005, 3:39

o da novalogic mesmo??

http://www.geocities.com/livremanobrar/simuladores/f16.htm

"O F-16 é um excelente simulador, mas não chega ao realismo de Falcon 4 ou F/A-18 Hornet, por exemplo. Tem um bom sistema de campanhas e missões rápidas, contando com tutorial para o aprendizado dos novatos. Excelentes gráficos e jogabilidade, som não tão bom, o F-16 é um jogo que também não se aplica direito as leis da física. Mesmo se você não conhecer direito essas leis verá que alguma manobras são impossíveis. O mais incrível nesse jogo (assim como seu "jogo-irmão" MiG-29 Fulcrum) está nos combates on-line."

ah veiow, pega um simulador da Jane´s (IAF, USAF, F15... ou Longbow2 pra quem curte heli), c vai ver que diferença que tem...
todas séries da novalogic são bem arcade (Delta Force, Armored Fist, Comanche)

nos simuladores da novalogic, eu lembro q fazia algumas missoes o tempo inteiro em afterburn, hehe, tb dava pra subir na vertical a 300-350nós em 70% do motor (bem fortinho ele =p), entrava com uma velocidade mínima no Immelman, e saia dele com o dobro :D

voltando ao topic: Esse KFIR eh aquele bomber israelense todo torto?? hauaheua, Brasil quer comprar aquilo?? >:D

IgorMaxx
25/04/2005, 20:29
isso pq eu NAO falei dos 3 melhores caças de ataque ao solo no futuro...o Mig-29UB,o Sukhoi Su-39 q eh um 25 mt melhorado e do Sukhoi Su-34 Plytypus...esses 3 vao fazer qualquer Abrams tremeeeeer :twisted:

IgorMaxx
25/04/2005, 20:31
affe mals...pra kem tiver afim de ver o melhor caça de ataque ao solo do mundo...tah aew o link http://www.aeronautics.ru/archive/vvs/su34-01.htm