Visualizar Versão completa : Mod Brasileiro - Brazil Under Fire
http://img99.imageshack.us/img99/4508/mod17en.jpg
Uma equipe ainda em formação está com um projeto em mente, de desenvolver o primeiro mod brasileiro, idéias é o que não falta, mas já que isso é uma coisa inédita ainda, gostaríamos da ajuda da comunidade no desenvolvimento do mod.
Gostaríamos de idéias sugestões opiniões e se possível da ajuda de pessoas que entendam da parte lógica do jogo, pois ajuda sempre será bem vinda.
O enredo que teremos não é num futuro muito distante, nem num passado muito presente :P. Mais uma ficção do que pode acontecer. Trata-se de guerrilhas possíveis em diversos cantos do Brasil.
Se trata das FARC que em associação com os traficantes do Brasil, decidem tomar o poder no Brasil, na idéia de implantar um regime comunista, mas para impedir isso, as forças armadas brasileiras entrarão em ação, declarando guerra ao comunismo(ficção, claro). Poderá haver disputas entre os próprios traficantes contra as FARC por territórios brasileiros.
Esta Guerra Está Longe de Acabar!
Teremos mapas por todo o Brasil,, SP, RJ, nas florestas da Amazônia. No sertões e por diversos outros estados do país.
Alguns mapas que terão:
conquest_Porto Alegre
conquest_Sampa
conquest_Rio de Janeiro
conquest_Amazônia
conquest_Salvador
conquest_Iguaçu Falls
CODDERS, MAPPERS E SKINNERS, PRESCISAREMOS DE TODA A AJUDA POSSÍVEL, A EQUIPE AINDA NÃO ESTÁ COMPLETA, LOGO QUE ESTIVER MANTEREMOS A COMUNIDADE INFORMADA.
O mod terá:
-3 exércitos:
» Farc
» Traficantes
» Exército Brasileiro
-Véiculos terrestres e aéreos de acordo com a nacionalidade.
-Mais de 10 novas armas, entre elas a FAL e o FAP.
-Mapas em território urbano.
Sugestões, ou quem quiser ajudar deixe um post.
Lepletier
23/07/2005, 14:40
se precisar de dubladores pra galera do rio pode deixar que eu moro aqui aueaheu ;P
Acho que posso ajudar com as skins, vou pegar um "tutorial" de como fazer skin pro BF e vou dar uma lida qualquer coisa te aviso.
PreciSsioN
23/07/2005, 14:54
Que massa! vou tentar falar com moders argentinos ou chilenos, gostei da ideia.
Quero jogar de traficante hahahahahaha :lol:
JohnnieWalker
23/07/2005, 14:56
tb gostei mto da ideia, podem contar comigo!
Mt boa a ideia cara! Parabens , se precisar de ajuda conta cmg , eu não entendo mt dessas coisas de mod mas eu aprendo rapido =P
Po , tem que ter Brasilia tbm em! Imagina um sniper na torre de tv daki ! =)
Muito show a idéia ;-)
Ajudo no que for possível !
Evolution-VII
23/07/2005, 15:28
Se quiser ajuda posso ajudar como mapper e skiner... tem uma skin minha no shoperia bagdad... ;-) so q para o IL2
Por favor, escrevam idéias sobre o que pode e nao pode ter no MOD ;)
se precisar de ajuda conta cmg , eu não entendo mt dessas coisas de mod mas eu aprendo rapido =P
Idem!
Perfeito vai ficar a conquest_Amazônia... Imagina mó tiroteio no meio da floresta?! r0x!
Eu vo ver uns tutoriais pra fazer skin de bf2 tb, e ajudo tb! ;D
Interessante, eu to em uma equipe de mod pra BF2 já... Troy.
Portanto não vou poder ajudar diretamente, mas é claro, se precisarem de idéias e tal, e opiniões em alguns assuntos eu to aí :smile:
A idéia é ótima, e vai ficar um mod bastante interessante, e vai ser jogado por quase todos os brasileiros que souberem de sua existencia =]
Só que se possível, troquem a frase "A PRIMEIRA MODIFICAÇÃO BRASILEIRA DE BF2".
Pq o projeto Troy se iniciou dia 18 =P
Mas se quiserem, podem deixar, nao estou querendo o tiltulo de 1ª modificação, pq nao faz diferença alguma isso hehe
A quem interessar, o Troy é um mod baseado na guerra de tróia, semelhante ao filme "Tróia" mesmo... Ja estamos bem desenvolvidos quanto à idéia central do que vai ser o mod, classes, armas, veiculos, etc... A equipe de Colaboradores é aberta a quem quiser colaborar msm, com idéias etc... E tem acesso ao respectivo forum reservado. E quem quiser participar da equipe, deve ter algum conhecimento anterior em modelagem, skins, códigos, mapas, etc... E tem acesso total ao forum reservado.
Troy vai ser interessante pra quem curte batalhas antigas e tal =)
Site: www.troy.netstadium.com.br
;-)
danielaguiar
23/07/2005, 20:29
Excelente ideia cara, muito bom... pode contar comigo estou a disposição para o que precisar
danielaguiar26@hotmail.com
Muito bom isso!
Vai ser loco o mapa do RJ.. tiroteio nas favelas =P
Sugestão.. o sniper tem que matar com 1 tiro no peito :lol:
KKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , bem lembrado!
predator.br
24/07/2005, 3:08
Eu so queria saber como conssigo o programa de fazer mods do BF2 , pq antes quando eu jogava rainbow six 3 eu fazia mapas , sera q e mais ou menos a mesma coisa?
Eu so queria saber como conssigo o programa de fazer mods do BF2 , pq antes quando eu jogava rainbow six 3 eu fazia mapas , sera q e mais ou menos a mesma coisa?
Tb kiria saber... pra dar uma brincada nele.... Ver c eu aprendo alguma coisa!
KKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , bem lembrado!
éeeee.. vai ser muito legal..
hmm.. hobbit.. mto legal seu avatar =D
overruled
24/07/2005, 15:00
Gostei do conceito do MOD.
bom, era bom postar idéias pra armas utilizadas por traficantes e bolivianos, regiões legais para serem feito os mapas, etc... idéiais mais específicas. Pq diferentimente de TROY, MOD que tb apoiamos (R4pt0r, se precisar estamos ai, parceiro...) a his´toria não veio pronto, pois é uma ficção do que pode acontecer, como guerrilhas em diferentes regiões...
Por exemplo, a utilização de caça está sendo um dilema, pq Traficantes não poderiam ter na realidade. Só o Exército brasileiro. Desvantegem. Então não sabemos se tiramos de vez caças ou se deixamos tb pra traficantes.. entendem, mais ou menos? nao fui mto claro... :P
Evolution-VII
24/07/2005, 21:40
bom, era bom postar idéias pra armas utilizadas por traficantes e bolivianos, regiões legais para serem feito os mapas, etc... idéiais mais específicas. Pq diferentimente de TROY, MOD que tb apoiamos (R4pt0r, se precisar estamos ai, parceiro...) a his´toria não veio pronto, pois é uma ficção do que pode acontecer, como guerrilhas em diferentes regiões...
Por exemplo, a utilização de caça está sendo um dilema, pq Traficantes não poderiam ter na realidade. Só o Exército brasileiro. Desvantegem. Então não sabemos se tiramos de vez caças ou se deixamos tb pra traficantes.. entendem, mais ou menos? nao fui mto claro... :P
Podemos deichar somente o tucano... ja que é um aviao a helice... :-D
FHBRsnake
25/07/2005, 1:22
Não sei usar photoshop, nao sei programar, nao sei faze porra nenhuma, mas se precisarem de um beta tester, alguem pra dubla os traficantes :evil: ou qualquer outro tipi de informaçao relacionada a isso e so me falar :shock: :-D Zuera. O que eu queria falar msm e fala que eu to a disposição pra ajuda da maneira que for possivel a galera pra esse mod fica show de bola.
Abraços
eu tava pensando em colocar helicópteros apenas, aviões.... talvez um avião com napalm :P
O DICE CITY tem um avião de transporte, mais nada nesse termo, e fez sucesso :D
Talvez dê pra colocar um de transporte também, só pela diversão mesmo.
Mas o helicóptero é fundamental.
predator.br
25/07/2005, 5:00
Olha as aeronaves brasileiras ...sao meio feinhas mais
AMX / A1
http://www.militarypower.com.br/avi-AMX.jpg
F-5 (Tiger II)
http://www.fab.mil.br/portal/aeronaves/F5/F5.jpg
http://www.fab.mil.br/portal/aeronaves/F5/f5-19.jpg
F-103/Mirage III E BR
http://www.fab.mil.br/portal/aeronaves/MIRAGE/mirage.jpg
http://www.fab.mil.br/portal/aeronaves/MIRAGE/mirage3.jpg
Bell H-1H Iroquois - Pega esse e coloca uma machine gun vai ficar animal!
http://www.fab.mil.br/portal/aeronaves/BELL/bell.jpg
http://www.fab.mil.br/portal/aeronaves/BELL/Bell7.jpg
Nao temos nehum Helicoptero de combate :( vamos ter q usar o dos iraquianos emprestado.
Engesa EE-9 Cascavel
http://veiculosmilitares.vilabol.uol.com.br/brasil/00ee91.jpg
http://veiculosmilitares.vilabol.uol.com.br/brasil/00cascavel.jpg
OSORIO
http://veiculosmilitares.vilabol.uol.com.br/brasil/00eet1.jpg
Os outros vehiculos como AA a gente pega emprestado com iraque ou franca.
Se trata das FARC que em associação com os traficantes do Brasil, decidem tomar o poder no Brasil, na idéia de implantar um regime comunista, mas para impedir isso, as forças armadas brasileiras entrarão em ação, declarando guerra ao comunismo(ficção, claro). Poderá haver disputas entre os próprios traficantes contra as FARC por territórios brasileiros. .
otima ideia do mod stinger mas...
esse lance de comunismo nao esta no contexto correto...como foi colocado...
traficantes e FARC nao tem gaver com comunismo...
JohnnieWalker
25/07/2005, 8:05
caracas aviao com napalm ! :shock:
hehe
Mesmo sendo um avião com hélice é o melhor avião para treinos e manobras já criado! Até os americanos "donos do mundo" utilizam ele...
Podemos colocar alguns caças com hélices para os estrangeiros e no caso dos traficantes pensaremos melhor =P
JohnnieWalker
25/07/2005, 11:44
Mesmo sendo um avião com hélice é o melhor avião para treinos e manobras já criado! Até os americanos "donos do mundo" utilizam ele...
Podemos colocar alguns caças com hélices para os estrangeiros e no caso dos traficantes pensaremos melhor =P
Traficante tem de ser aqueles cessnas que eles usam pra transportar o "bagulho" so q ae vai ser aviao de transporte, voce leva 3 neguinhos junto pra se jogar de para quedas :lol:
Olha as aeronaves brasileiras ...sao meio feinhas mais
Os outros vehiculos como AA a gente pega emprestado com iraque ou franca.
Tb estavamos procurando referencias.. temos mtas de exercito brasileiro, ms nenhuma ideia do que poderia ser para Bolivianos e Traficantes
Traficante tem de ser aqueles cessnas que eles usam pra transportar o "bagulho" so q ae vai ser aviao de transporte, voce leva 3 neguinhos junto pra se jogar de para quedas :lol:
lol, tem eh q jogar caixinhas de "suply" pra reabastecer os manos :twisted:
Vassily...Gadini
25/07/2005, 19:21
Vai ser meio estranho ver os traficantes em tanques hehehe, com o escudo do CV na torre!
Vai ser meio estranho ver os traficantes em tanques hehehe, com o escudo do CV na torre!
Na verdade eh um mod fictício (eueuh)... Pensamos es dois ftores:
Sem tanks, mas veículos equivaletes pros dois lados, ou Traficantes com tanks roubados (ou patrocinados por alguma entidade afim de derrubar o governo =P)
Idéias é o que não falta... temos que decidir uma logo :razz:
quanto ao enredo do mod eu tinha pensado nisso pra inserir os traficantes e farc, no meio, mas nada que um estudo nao resolva.
E as Farc são guerrilheiros comunistas sim. Ao menos lutam como comunistas.
Já eles invadirem o brasil eh outra coisa, dava pra acrescentar paramilitares. Que são aqueles que usam as drogas pra financiar a guerra. Já as FARC pelo que andei estudando por ae, não o faz, isso é politica imperialista americana enganando as pessoas, dizendo que a causa das FARC, é o tráfico disfarçado de algo maior.
As FARC surgiram depois de um golpe militar na colômbia, eles são o "exército do povo".
Se alguém acha que a história tá fraca, o tópico tá aqui pra SUGESTÕES.
Vai fikar massa
:razz: :razz: :razz: :razz:
O tucano não é um aviaum de combate, eh pra treinamento na verdade. Os caças do Brasil saum o F5 (caça), AMX (caça-bombardeiro) e Mirage III (defesa do espaço aéreo) e recentemente o Brasil comprou acho q 12 ou 6 Mirage 2000 usados dos franceses, uq num eh necessariamente bom pq o Brasil com essa compra demora-rá mais tempo pra comprar um aviaum novo e perdeu mt em relação ao programa FX, q oferecia a troca de tecnologia aeronautica, a possibilidade da fabricaçaum dos caças aki, com uma aliança da fabricante francesa com a Embraer e uma versaum mais moderna do Mirage 2000 mas o governo do Lula ta mais preocupado em comprar avião pra ele e dar certas mesadas....
E camaradas eu estive um tempo sem internet e naum sei qual eh a versaum q taum usando nos servidores do BF2, pensei q tinha voltado a versaum pra versaum 1.0 mais ai aparece esse aviso do 1.03 ai ja num sei de mais nada (nem sabia q tinha a versaum 1.02)
Evolution-VII
26/07/2005, 2:53
O tucano não é um aviaum de combate, eh pra treinamento na verdade. Os caças do Brasil saum o F5 (caça), AMX (caça-bombardeiro) e Mirage III (defesa do espaço aéreo) e recentemente o Brasil comprou acho q 12 ou 6 Mirage 2000 usados dos franceses, uq num eh necessariamente bom pq o Brasil com essa compra demora-rá mais tempo pra comprar um aviaum novo e perdeu mt em relação ao programa FX, q oferecia a troca de tecnologia aeronautica, a possibilidade da fabricaçaum dos caças aki, com uma aliança da fabricante francesa com a Embraer e uma versaum mais moderna do Mirage 2000 mas o governo do Lula ta mais preocupado em comprar avião pra ele e dar certas mesadas....
E camaradas eu estive um tempo sem internet e naum sei qual eh a versaum q taum usando nos servidores do BF2, pensei q tinha voltado a versaum pra versaum 1.0 mais ai aparece esse aviso do 1.03 ai ja num sei de mais nada (nem sabia q tinha a versaum 1.02)
Mal, eu tava falando do T29 "Super Tucano" aviao de combate e talz... acho que podia ser ele, mais tipo quando for te ele, so vai ter um no mapa, e os inimigos nao possuiram aviao... so AAs, sei la acho q fica mais interessante assim...
A possibilidade de colocar os traficas com aviao tbm existe mais tipo q nem na guerra do vietnan, nao eram os vietcongs q pilotavam os caças era uma unidade especial e talz....
Vlw pela participação ae galera, alguém sabe de alguém ou conhece alguém :P que pode ajudar na parte de edição de som? Tem que ter uma trilha, além dos som das armas e talz, ninguém vai querer escutar o mesmo barulho das armas do bf2 certo? Inovação.....
Mal, eu tava falando do T29 "Super Tucano" aviao de combate e talz... acho que podia ser ele, mais tipo quando for te ele, so vai ter um no mapa, e os inimigos nao possuiram aviao... so AAs, sei la acho q fica mais interessante assim...
A possibilidade de colocar os traficas com aviao tbm existe mais tipo q nem na guerra do vietnan, nao eram os vietcongs q pilotavam os caças era uma unidade especial e talz....
Pelo que eu sei o Super Tucano tb eh de treinamento, inclusive eh inferior ao britânico Spitfire da 2ªGG, e a antiaérea pro tráfico seria interessante aquelas metralhadoras estacionarias (tipo a MG42 e a Brownling .30 do BF1942) q conseguem abater avião. E a questão dos tanques na minha opinião poderia ser resolvida pondo os morros ingrimes pros tanques ao subirem ficarem mais lerdos e ficarem mais vulneraveis e as ruas no morro estreitas pro tanque ter mais dificuldade e os traficantes poderiam ter algumas minas (q os militares brasileiros num tem, pelo alto nivel de morte entre civis), acho q isso resolveria o desequilibrio entre o trafico e os militares. Eh soh a minha opiniaum. E Evolution, c q joga IL-2, c recomenda? E q jogo eh melhor o IL-2 ow o Pacific Fighters?
Vlw
BlackHawk
26/07/2005, 16:21
Sugiro que na classe dos tanques brasileiros, vcs ponham o Osório.
O Osório é simplesmente o melhor tanque do mundo. (Trouxe o tanque americano M1A2 Ambrams à reboque nas pistas de testes no deserto em 96 durante um teste para comercialização de tanques, porém os americanos ñ aceitaram a derrota e ameaçaram boicotar tudo, acabou que eles levaram a melhro e a ENGESA faliu e o Osório ñ foi mais produzido).
Sinto uma enorme tristesa pelo fato dos americanos terem feito essa covardia que acabou com o projeto do Osório, mas acho que se vcs colocarem o Osório no mod de BF2, essa tristesa poderá amenizar bastante, tanto pra mim, quanto para os oficiais da cavalaria blindada do exército brasileiro.
Foto do Osório: http://img297.imageshack.us/img297/6716/osoriombt7es.th.jpg[/img]
Fala pessoal!
Pelo que eu sei o Super Tucano tb eh de treinamento
Negativo, o A/T-29 atua inclusive no SIVAM, da apoio aos F-5, aos ALX, aos Mirage III (agora sendo substituídos pelos M-2000), e várias outra missões, sendo exatamente a versão armada e um pouco mais avançada do (aí sim) treinador T-27
E Evolution, c q joga IL-2, c recomenda? E q jogo eh melhor o IL-2 ow o Pacific Fighters?
Tambem jogo o IL-2 (sou inclusive do mesmo esquadrão que o Evo) e se você quer um simulador extremamente realista sobre a WWII esse é simplesmente o melhor. Quanto ao Pacific Fighters, nada mais é que um add-on do próprio IL-2 (ou seja, são o mesmo jogo).
Portanto, altamente recomendado!!
;-)
Evolution-VII
26/07/2005, 19:52
Fala pessoal!
Pelo que eu sei o Super Tucano tb eh de treinamento
Negativo, o A/T-29 atua inclusive no SIVAM, da apoio aos F-5, aos ALX, aos Mirage III (agora sendo substituídos pelos M-2000), e várias outra missões, sendo exatamente a versão armada e um pouco mais avançada do (aí sim) treinador T-27
E Evolution, c q joga IL-2, c recomenda? E q jogo eh melhor o IL-2 ow o Pacific Fighters?
Tambem jogo o IL-2 (sou inclusive do mesmo esquadrão que o Evo) e se você quer um simulador extremamente realista sobre a WWII esse é simplesmente o melhor. Quanto ao Pacific Fighters, nada mais é que um add-on do próprio IL-2 (ou seja, são o mesmo jogo).
Portanto, altamente recomendado!!
;-)
eu nao discutiria com o fal... ele é da FABv kkkkk
bom mais o IL2 é simplismente o melhor simulador.... :-D
Evolution-VII
26/07/2005, 20:27
Ideias para as armas que vamos utilizar:
Tem que ter pelo menos uma artilharia pesada....
BLINDADOS:
M 109 A3 AP
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/M109.jpg
Guarnição: 6 homens
Peso: 25 Ton
Emprego: Coletivo
Rampa: 60%
Rampa lateral: 40%
Velocidade: 56 Km/h
Armamento: Obuseiro 155mm
Alcance: 23,5 Km
Capacidade de munição: 36 tiros
Origem: EUA
Leopard
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/Leopard.jpg
Guarnição: 4 homens
Peso: 40 Ton
Potência do motor: 830 CV
Capacidade de combustível: 955 L
Rampa: 60%
Rampa lateral: 30%
Consumo: 3 L/Km (estrada)
Velocidade: 65 Km/h
Armamento: Canhão 105mm
Capacidade: 60 tiros
Armamento secundário:
- Mtr coaxial: 7,62mm
- Mtr anti-aérea: 7,62mm
- Lançador de fumígeno: 4 em cada lado da torre
Origem: Alemanha
Cascavel
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/Cascavel2.jpg
Guarnição: 03 homens
Peso, em ordem de combate: 13.700 Kg
Capacidade de combustível: 390 L
Rampa máxima: 65%
Inclinação lateral máxima: 30%
Autonomia: 750 Km
Velocidade máxima: 90 Km/h
Armamento: Canhão EC-90mm
Armamento secundário:
- Mtr 7,62mm MAG
- Mtr 7,62mm MAG coaxial c/o canhão
- Munição:
- Cal 90mm
- Cal 7,62mm
Origem: Brasil
ARMAMENTOS:
-Exercito
Fuzil Metralhadora 7,62mm M964 (FAP)
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/Fap.jpg
Calibre: 7,62 mm
Peso: 6 Kg
Tipo: Portátil
Alcance máximo: 3800 m
Alcance de utilização: 600 m
Funcionamento: Automático
Capacidade do carregador: 20 tiros
Fuzil 7,62mm M964 - FAL
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/FAL3.jpg
Calibre: 7,62 mm
Peso s/carregador: 4,200 Kg
Alcance máximo: 3800 m
Alcance de utilização: 600 m
Emprego: Individual
Funcionamento: Automático
Capacidade do carregador: 20 tiros
Lança Rojão AT - 4
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/AT4.jpg
Calibre: 84mm
Peso: 6,7 Kg
Emprego: Individual anticarro
Funcionamento: Tiro simples e tubo descartável
Velocidade inicial: 250m/s
Alcance eficaz: 300m
Alcance máximo: 2100m
Empresa: FFV ORDNANCE
Origem: Suécia
Míssil Igla
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/MissilIgla1.jpg
Calibre: 70mm
Peso míssil: 11 Kg
Emprego: Individual antiaéreo
Altura do objetivo: 10 - 3500m
Alcance máximo: 5200m
Origem: Rússia
Míssil Superfície-Superfície MSS 1.2 AC
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/MSS121.jpg
- Sistema portátil, para a defesa anticarro, usando autoguiamento a laser indireto.
- Constituição:
- Subsistema Modo Emprego: unidade de tiro e munição.
- Subsistema Modo Apoio: equipamento de teste e simulador.
- Alcance entre 500 e 2000m.
- Origem: Brasil
Obs.: Em desenvolvimento no âmbito da Secretaria de Ciência e Tecnologia.
Morteiro Médio 81mm RO
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/Mrt81RO.jpg
Calibre: 81mm
Peso:
- Placa base: 11,6 Kg
- Tubo: 13,0 Kg
- Bipé: 12,9 Kg
- Aparelho de pontaria: 3,7 Kg
Alcance: 100m a 5800m
Cadência de tiro:
Normal: 1 a 12 tpm
Máxima: acima de 20 tpm
Funcionamento: Tiro simples
Origem: Inglaterra
Morteiro Pesado 120mm M2 RAIADO
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/Morteiro120mm.jpg
- Alta mobilidade e transportabilidade
- Simplicidade e rapidez para entrada e saída de posição
- Grande eficácia e precisão
- Calibre: 120mm
- Alcance: 13 Km
- Cadência de tiro: 18 tpm
- Mecanismo de disparo: comando ou automático
- Peso
- Tubo-canhão: 150 Kg
- Reparo: 336 Kg
- Placa-base: 210 Kg
- 3ª roda: 34 Kg
TOTAL: 730 Kg
- Campo de tiro
- Horizontal: 360º
- Vertical: 40º a 80º
Tipo: Autotransportado
- Origem: Brasil
Pst 9mm Beretta/Taurus M975
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/Pst9Beretta.jpg
Calibre: 9 mm Parabelum
Peso c/carregador vazio: 0,950 Kg (aproximadamente)
Tipo: de porte
Emprego: Individual
Funcionamento: Semi-automático
Capacidade do carregador: 15 tiros
ASTROS
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/Astros.jpg
Alcance útil (máximo):
- SS-30: 30Km
- SS-40: 35Km
- SS-60: 60Km
Área atingida: 200m2
Modos de disparo dos foguetes: rajada/tiro-a-tiro
Temperatura de operação: -30º a +65º
Movimento em direção: 120º
É composto pelas seguintes viaturas:
- Lançadora múltipla universal
- Remuniciadora
- Unidade para controle de fogo
- Posto meteorológico
Tipo: Autotransportado
Configuração da Viatura Lançadora
Obuseiro Leve 105 L118 Light Gun
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/LightGun2.jpg
Calibre: 105 mm
Peso Total: 1.860 Kg
Tipo: Auto-rebocado
Alcance útil: 11,5 Km (c/carga super)
Alcance máximo: 17,2 Km (c/carga super)
Origem: Inglaterra
Vcs tem razaum, fui no site da FAB e ta la q eh de ataque, vlw por me corrigirem e peguei algumas informações la no site mesmo sobre o Super-Tucano, espero q ajude ae no desenvolvimento do mod:
http://www.fab.mil.br/portal/aeronaves/alx/Super-Tucano.jpg
Ficha Técnica
País de origem e fabricação: Brasil
Fabricante: Embraer
Tipo: Monoposto/Biposto - Aeronave Leve de Ataque, de reconhecimento armado dentro da Tarefa de Interdição; ataque e cobertura dentro da Tarefa de Apoio Aéreo Aproximado; e interceptação e destruição de aeronaves de baixo desempenho. Biposto ? Controle aéreo avançado na Tarefa de Ligação e Observação; e treinamento.
Motor: Pratt & Whitney PT6A-68C 1.600 SHP (Hélice Pentapá)
Desempenho -
Vel. máxima 320 Kt
Vel. máx. cruzeiro: 280 Kt
Raio de ataque
(Hi-Lo-Hi) com 1.500 kg de carga externa: 550 km
Alcance máximo: 4.820 km
Autonomia: 6 h
Peso -
Vazio: 3.020 kg
C/ combustível: 3.850 kg
Peso máx. armamento: 1.500 kg, que podem incluir mísseis ar-ar, bombas de emprego geral, lança-granadas e incendiárias, lança-foguetes, foguetes e bombas de exercício
Máx. decolagem: 5.200 kg
Dimensões -
Envergadura: 11,14 m
Comprimento: 11,33 m
Altura: 3,97 m
Armamento: 2 metralhadoras .50? M3P (12,7 mm) da FN Herstal, além de 04 pontos duros sob as asas e 01 sob a fuselagem
Equipamentos: Night Vision Goggles (NVG) e Forward Looking Infrared (FLIR)
Tripulação: 1 (monoposto) ou 2 (biposto)
Operadores: Brasil
Aqui (http://www.fab.mil.br/portal/aeronaves/index.htm) a parte do site da FAB que tm as info sobre as suas aeronaves.
Vlw,
Winters
To gostando muito do post. Só um UP de incentivo pra vcs.
G.o.T|flanker
27/07/2005, 2:34
as farc podia ser aliada da colombia dai ia ter uns aviao ow da venezuela ......... o f-5 ta sendo modernizado pra melhor entao tem q ve isso o tucano tem visao infravermelha no com 2 carinhas e podia ter soh o tucano(ataque leve) e o amx (mais pesado) e q ta sendo modernizado tb
G.o.T|flanker
27/07/2005, 2:40
tb pode i no site http://www.iae.cta.br/asd/Projetos/binc300.htm pra ve as bombas do avioes e http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/indice.htm pra ve os tipos de municao do exercito
Que é isso Winters, sempre às ordens cara ;)
Putz vai ficar muito show se der certo!! (tomara) :lol:
PreciSsioN
27/07/2005, 10:32
Força aerea da Colombia, está tudo ae:
http://www.saorbats.com.ar/articulos/cazasColombia/748419small.jpg
http://www.saorbats.com.ar/articulos/cazasColombia.htm
Simula um ataque conjunto brasil + colombia contra FARC. ou um ataque junto de FARC + colombia na divisa contra Brasil. ;-)
Muito legal a idéia, tomara que decole mesmo. :-D
Seria legal se vocês sugerissem alguns tutoriais pra galerea (como eu) que não entende nada..
Apenas alguns pontos:
conquest_Iguaçu Falls
Iguaçu Falls? Epa, o mod é brasileiro e já começaram a americanizar tudo? :shock:
Nossa, o mapa Amazônia pode ser muito massa, estilo BFV.
Mapa no rio também, cheio de favela, beco.. :smile:
COMBATENTE
27/07/2005, 11:48
Boa idéia!!!
Tipo.. probleminha com as artilharias AP
M 109 A3 AP eh uma artilharia auto propulsada (tipo Wespe e Priest do BF1942) não eh um "tank" anti "tank", mesma coisa os ASTROS q eh como a Katyucha (hehe sei lah como escreve) portanto nào deveria ser usada para esse fim.... ai complica tudo.. pois o BF2 não tem sistema de artilharia como no BF1942, ai vai ter q inventar... ai vai complicar vcs..... Agora os morteiros e obuseiro podem ficar fixo na main base para uso do comander
Tem mais armamento q pode ser usadado fara formar os kits.. eu postei isso em outro forum.. faz algum tempo:
Armamento:
FAL 7,62mm (fuzil)
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/FAL.jpg
PARAFAL 7,62mm (fuzil)
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/Parafal.jpg
Beretta 9mm (pistola)
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/Pst9Beretta.jpg
Sub-metralhadora Beretta 9mm
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/MtrM9-1.jpg
MAG 7,62mm (metralhadora leve) (ESSA EH OBRIGADO A TER... eu namorei com uma por 7 dias.. hehhe)
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/MtrMAG.jpg
FAP 7,62mm (fuzil metralhador)
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/Fap.jpg
BROWNING .50
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/Mtr50-2.jpg
AT-4
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/AT4.jpg
Carl Gustaf
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/CanGustaf1.jpg
Lança Granada 40mm
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/Lancagran40GL6.jpg
Míssil Igla (antiaéreo)
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/MissilIgla1.jpg
Tem ainda akeles canhões sem recuo pra ficar fixo perto das bandeiras (como tem no BF2)
Veículos
Cascavel
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/Imagens/Cascavel2.jpg
Leopard
http://www.exercito.gov.br/01Instit/bcoimage/carros/thumbnails/carro13_jpg.jpg
M-113
http://www.exercito.gov.br/01Instit/bcoimage/carros/thumbnails/carro10_jpg.jpg
Pantera
http://www.exercito.gov.br/01Instit/bcoimage/aeronave/thumbnails/aero25_jpg.jpg
Troller T4-M (falta a MAG 7,62)
http://www.jipemania.com/newsd/0403/03-Troler-T4M-f.jpg
http://www.planetaoffroad.com/fotos/t4m03.jpg
================================================
Sobre os times FARC e traficantes
FARC:
Deveria ser em mapas tipo selva.
sem "tanks"
somente jeep e caminhonetes armadas
aviões "teco-teco" modificados com algum armamento(akeles normais q usam pra trasporte de drogas)
artilharia de morteiro
Deveria ter AK-47, M-60 (metralhadora), minas, alguma arma AT, 12 punheteira.. essas coisas
Traficantes:
Mapas urbanos/favela,
BMW blindada (hahaha)
sem tank
sem artilharia
mas com tudo q tem de moderno em armamento pra infantaria
Ai o q balanciaria os time eh o mapa, restringindo a movimentação de tanks e armamentos q possam destruir tudo do outro time
HehHHE dei muita risada escrevendo isso.... se precisar de um consultor.. me chama hehehe :P
O problema de fazer um mapa da amazônia,é que é tapado de mato, e acabar se tornando o mesmo dilema do eve of destruction pro BFV, devido a grande quantidade de árvores, soh supermaquinas conseguiam rodar os mapas que tinham uma selva.
predator.br
27/07/2005, 15:58
O problema de fazer um mapa da amazônia,é que é tapado de mato, e acabar se tornando o mesmo dilema do eve of destruction pro BFV, devido a grande quantidade de árvores, soh supermaquinas conseguiam rodar os mapas que tinham uma selva.
E so colocar conjuntos de arvores em alguns lugares e deixa o resto desmatado, um rio grande atravessando no meio e ums pantanos fuderosos no meio das arvores.
Por favor modelem a BMW blindada!! Valeu Comba! heheh :lol:
Força aerea da Colombia, está tudo ae:
http://www.saorbats.com.ar/articulos/cazasColombia/748419small.jpg
http://www.saorbats.com.ar/articulos/cazasColombia.htm
Simula um ataque conjunto brasil + colombia contra FARC. ou um ataque junto de FARC + colombia na divisa contra Brasil. ;-)
Ia ser muita desvantagem um caça desses contra o Super Tucano e o governo columbiano nunca se aliaria as FARC, mas como a FARC eh colombiana acho q eles poderiam se aliar ao governo brasileiro q nem nós fazemos com os traficantes nossos mo exterior, aquelas operações conjuntas
Esse jipe troler é do exército brasileiro???
G.o.T|flanker
27/07/2005, 18:50
as farc pdia se alia co a venezuela pq ouvi dizer q ela comprou 100 mil ak-47 e ia vende pros traficante e pras farc e o aviao q o precission posto eh meio velho(se n me engano eh o mirage 5 derivado do mirage III q o brasil tem e jah faz uns 20 anos de uso) e pra combate ele pode colocar os f-5 e o brasil podia ter o r-99a de vigilancia aerea(eh um aviao com um radar grande q detecta avioes e manda pros cacas) e r-99b (q detecta movimentos no solo e passa pras tropas em solo como se fosse o scan do bf2)
soh o brasil teria o scan e ninguem teria o uav
predator.br
27/07/2005, 18:58
Ahh eu so nao to gostando de uma coisa eu sou contra esse negocio de traficantes, acho q esses vagabundos nao deviao nen ser mencionados, vamos colocar outros caras ai.
nos traficantes:
granada= meia com pólvora molhada com gasolina
berseker kit= encontrado do lado dos traficantes((um kit), com uma m60 e um saco de pó(da pra colocar uma granada de fumaça modificada) . o indivíduo utilizador do kit joga o saco no chão, ele explode e todos ao redor ganham stamina extra por alguns segundos,sendo que a m60 fecha a mira até não poder mais (estilo rambo so headshot).haUAha
obs: tenque ter o dirigivel da goodyear patrulando na FAvela
a amazônia poderia ser +- igual a aquele mapa dos chineses com pantano.s´que com casas nas árvores.
nos traficantes:
granada= meia com pólvora molhada com gasolina
berseker kit= encontrado do lado dos traficantes((um kit), com uma m60 e um saco de pó(da pra colocar uma granada de fumaça modificada) . o indivíduo utilizador do kit joga o saco no chão, ele explode e todos ao redor ganham stamina extra por alguns segundos,sendo que a m60 fecha a mira até não poder mais (estilo rambo so headshot).haUAha
obs: tenque ter o dirigivel da goodyear patrulando na FAvela
a amazônia poderia ser +- igual a aquele mapa dos chineses com pantano.s´que com casas nas árvores.
O trafico usa granada de fabricaçaum militar mesmo, ou se naum akele troço la, acho q eh Molotov, q eh feito com garrafa de vidro, pano no meio e gasolina.
É, concordo com Stinger quanto à história. Eu acho que ficou meio estranha essa idéia das FARC se juntarem com os traficantes. 1º pois pelo que eu sei (que não é muito, :P heuhueheu) as FARC não possuem ideais nem próximos dos traficantes, ou seja, ficou meio estranho a idéia delas quererem se juntar com os traficantes. 2º Uma parada, que, seu me permite criticar (não quero ofender, só ajudar), nunca que os traficantes iriam querer implantar um sistema comunista. Os traficantes vivem de vender drogas, eles vivem de um sistema capitalista, se implantassem o socialismo o que aconteceria?? As pessoas iriam pegar drogas na prefeitura assim como eles pegam comida??? Não faz sentido.
Bem, também estou aí e adoraria ajudar, nunca trabalhei com o BF, mas já fiz mapa p/ HL, wc3, UT2004 e talvez mais algum que eu não me lembre agora, já trabalhei um pouco com site e faço aulas de desenho...qualquer coisa que precisar, é só pedir (ou não, heuhuehue, talvez eu faça sem pedirem mesmo :P, aí eu mostro p/ vocês e se gostarem é só pegar).
Vlw e boa sorte para o MOD
.cons e afins/python/skins/AI . Eu estou começando a mexer com models e animações...
ja criei vários mods para bf por diversão e como moro em foz do iguaçu posso ajudar a fazer a itaipu ou as cataratas e talz...
qualquer coisa:
rafaelmachineski@hotmail.com
Silverbolt
28/07/2005, 18:27
Bom já ofereci a minha ajuda pros kras do MOD (agora só falta ver se eles vão querer o menino aqui pra ajudar)
+ o negocio é o seguinte... tendo as fotos, eu consigo fazer qualquer model no 3dsmax. (no MAYA to meio que engatinhando ainda)
to preparando assim por conta propia um model do AMX / A-1
depois quando eu acabar eu posto ele por aqui... :lol:
e também ando com umas ideias bem legais e plausiveis pro enredo...
qualquer coisa PM me!
Drancius
28/07/2005, 21:39
tpw...eu tv pensando em ao invés de fzer FARC , traficantes e brasil,pq naum fzer FARC, USMC e brasil...tpo os EUA invadindo o brasil pra se apossar dos recursos naturais q estaum faltantdo ou farão falta no planeta...como a agua por exemplo
Que tal a criação de um subfórum para o desenvolvimento aqui no bf2brasil?
Vamos criar um fórum pro mod assim que as ideias estiverem concretas. :-D
Fizeram uma comunidade de modders do Brasil, o cara montou um fórum pro pessoal trocar idéia e aprender.
Formaremos uma equipe logo que saírem as ferramentas modísticas de BF2 :-D
http://www.bandarra.org/modbrasilforum/
COMBATENTE
29/07/2005, 16:20
Esse jipe troler é do exército brasileiro???
Sim.. eu vi no salào do automóvem .. neste ano... não sei se jah estão em uso.. aki em Blumenau eh o velho e bom Willys ainda :)
stinger... to sem o jogo, mas se precisar alguem pra desenvolver a parte de videos, logotipias e audio to ai...
já que vai ter mapa urbano, se precisar de infos quaisquer eu me disponho a ajudar...
MSN wmgambit@hotmail.com
Araguaia
30/07/2005, 15:31
Por favor, escrevam idéias sobre o que pode e nao pode ter no MOD ;)
Olha eh o seguinte kra eu tenho um amigo meu que era oficial do EB(Exército Brasileiro), eu vou pedir pra ele pq ele joga BF relacionar as armas q o exercito usa de acordo com as classes , ele é sniper fez um curso nos USA e tb tem curso de guerra na selva (CIGS) e também ja se confrontou com a guerrilha numa operação de vigilância na Amazônia ,e na AMAN ele eh formado em Ciência militar e História militar. Como ele curte BF2 , eu peço a ele pra ajudar em formas as classe das Farc e do EB..!!!
opa! era isso que ia dar um chute pro projeto decolar.
UPDATE: Temos um fórum, http://mod.bf2brasil.com
diogowright
02/08/2005, 16:00
A mais recem formada Brigada De Operações Especiais
Amazônia - Resistência
http://www.tropaselite.hpg.ig.com.br/BRASIL_Brigada_de_Operacoes_resistencia_amazonia.h tm
Armas -
http://www.tropaselite.hpg.ig.com.br/BRASIL_Brigada_de_Operacoes_Especiais_armas.htm
Meios de transporte -
http://www.tropaselite.hpg.ig.com.br/BRASIL_Brigada_de_Operacoes_Especiais_transporte.h tm
Equipamentos-
http://www.tropaselite.hpg.ig.com.br/BRASIL_Brigada_de_Operacoes_Especiais_equipamentos .htm
tipo, dexa ver se eu entendi, os traficantes vau ter tanques??
como vaumn fazer tanques sainda da favela? decendo o morro? geuheuheuheuhe
axo q tipo seria melhor se:
nos mapas ond o exército brasileiro lutasse contra os tarfikante n houvessem tanques, mas sim, carros, caminhonetes com metralhadoras montadas, muito combate urbano, a pé,, motocicletas, pekenos veiculos e talz...
e quando forem contras as FARC eles usassem um poderio amis pesado, com tanlkes, avioes, morteiros etc...
A propósito, a Idéia eh genial!, um MOD no brasil vai fazer muito sucesso.!
Jujubins
03/08/2005, 17:20
Aeee achei uma BMW Blindada .. Poe ae no modd .. vai fik mto roxx :P
http://img232.imageshack.us/img232/2815/img2hq.th.gif (http://img232.imageshack.us/my.php?image=img2hq.gif)
http://img232.imageshack.us/img232/3481/img27tf.th.gif (http://img232.imageshack.us/my.php?image=img27tf.gif)
http://img232.imageshack.us/img232/365/img36iv.th.gif (http://img232.imageshack.us/my.php?image=img36iv.gif)
Pessoal,
Seria melhor deixar de lado a Farc e se concentrar somente no Brasil !!!!
Deixar esse lance de traficante de lado e usar nossas forças armadas, o Brasil carece de equipamentos de ponto, mas em tecnicas de combate, é um país de ponta !!! tanto que da treinamento para os Ranges Norte-Americanos !!!!
se precisar posso contatar uns amigos meus do exercito !!!!
Valeu ;-)
Bom eu vou dizer o que mais ou menos a gente pensa, e vocês dizem o que vocês pensam, a primeira coisa, você vão baixar o mod de qualquer maneira? Afinal precisamos da força da nossa comunidade, principalmente apoio, pq gente pra achar defeito não falta.
A farc talvez não venha a ser um exército no time, mas alguma coisa meio mercenária a gente vai colocar. tipo as farc, mas talvez se baseando em algo fictício, Afinal vc manda bala nos outros no jogo,pouco importa em quem e porque:-D ,o enredo soh da um fundo pro negócio eu nunca li akele briefing do bf2 antes de carregar mapa, soh sei q a guerra eh pelo petroleo e cabou-se.
Porque colocar traficantes e policia?
Ninguém aki quer dizer que os traficantes e bandidos em geral seja alguma coisa boa, ou que eles mandem alguma coisa. Primeiro pq eh a nossa realidade, segundo porque mapas entre policia e traficantes dariam mapas urbanos, ou seja, os mapas urbanos são os que tem maior fama entre os jogadores, tanto que se pode considerar strike at karkand o melhor mapa do jogo, e ele nao tem helicoptero e nem avião.
Mapas urbanos, com exército e enredo nacional, equipamentos variados, as inúmeras formas de tática e de possibilidades fazendo assim tornam o jogo mais legal.
Se Deus quiser, a gente lança esse mod , vai demorar, pq aki ningm fica sentado na frente do pc a semana inteira pra fazer um mod de graça por puro prazer, a maioria trabalha ou estuda. Quase não tem tempo pra se trabalhar em cima do mod, de qualquer maneira alguma coisa a gente vai fazer
Galera valeu pelo apoio que vocês tem dado pra gente até agora.
auhauhauihaua oia os emoticon :snipersm: :goodnigh:
PDT_Armat: Semper fi, carry on!
O pessoal que tá fazendo o MOD Brasileiro, não pode esquecer de incluir a novo MIRAGE 200 C que a FAB acabou de comprar.
humm por favor, postem sugestões aqui, ok?
www.bf2brasil.com/buf
dae... vcs tao afim de mexer no jogo do bf2, ou só vaum fazer skins, armas e mapas pra jogar conquest?
Se vcs forem fazer outros modos de jogo, dai fala comigo. Se nao, nem...
Eu fiz uns skins pra cs uma vez, então devo d conseguir fazer pra bf2 tbm (imgino...)
Pq no meu tempo mod mexia no jogo, mas depois de ver todos os esses mods que saira pra bf1942 parece q isso mudou, pra minha infelicidade, mais 500 cenarios e armas e veiculos, mas toda vida o mesmo jogo. :cry:
Evolution-VII
07/08/2005, 11:40
Pessoal eu estou com a FLAP INTERNACIONAL aqui, e esse mes veio um especial sobre a aviacao militar na americalatina, tem a descriça~e historia e talz de todas as forças aereas, inclusive colombia e brasil :-D
Pessoal eu estou com a FLAP INTERNACIONAL aqui, e esse mes veio um especial sobre a aviacao militar na americalatina, tem a descriça~e historia e talz de todas as forças aereas, inclusive colombia e brasil :-D
Coloque no forum do buf alguma coisa interessante ....
Jujubins
08/08/2005, 20:23
Ae gente ... Vocês pararam de fazer MODs!? Nao vejo respostas ...
Se tiver outro forum sobre o MOD manda ae para a galera que nao sabe mandar a sugestão
Flws ;)
Estamos nos adaptando ao BF2editor, é bem mais complexo, mas é bem mais completo hehehehe.
Aqui vai um spoiler do que a engine do BF2 pode fazer, e talvez do que vocês verão em Brazil Under Fire !
http://img359.imageshack.us/img359/4630/screen0217zk.th.jpg (http://img359.imageshack.us/my.php?image=screen0217zk.jpg)
Estava rodando o mapa em padrão tinha várias construções q eu coloquei, mas o que mais impressiona é a vegetação, que assim não deu problemas, um mapa dessa dimensão no BFV que já tinha uma engine pronta pra vegetação, não iria rodar num pc comum, você precisa de um pc bom pra rodar bf2, claro, mas se você roda bf2, você vai rodar sempre, já BFV a história não era bem assim.
Bom fiquem se roendo ae :D em breve renders do mod.
Não esqueçam dos bonequinhos de saci-pererê quando quebrarem a caixa escondida :cool:
Ta tudo bunitnhu.. legalzinhu.. uma fofuraaa !!!
mas pelo amor de deus ..pq BRAZIL ? pq nao BRASIL !!!!!??????
mas pelo amor de deus ..pq BRAZIL ? pq nao BRASIL !!!!!??????Ueh, se eh "Under Fire" tem q ser Brazil, neh não? :-k
Sgt. Battousai
10/08/2005, 17:22
mas pelo amor de deus ..pq BRAZIL ? pq nao BRASIL !!!!!??????pq o nome ta em ingles, e em ingles se fala assim, soh por isso
mas pelo amor de deus ..pq BRAZIL ? pq nao BRASIL !!!!!??????pq o nome ta em ingles, e em ingles se fala assim, soh por isso
UMA COISA É A FRASE EM INGLES...OUTRA É O NOME CORRETO DE UM PAÍS !
Ok, mas acho que eles decidiram por isso pra ter uma repercussão maior lá fora, assim os gringos indentificam mais rápido o mod, saca? ;-)
Podem contar comigo, sou publicitário e uso diariamente o photoshop, posso ajudar em tratamento de imagens para skins, fotomontagens, criação de texturas e o que vocês precisarem de imagens.
Minha primeira sugestão seria fazer uma pauta de desenvolvimento, com cada ítem a ser criado ou desenvolvido para que todos possam ajudar mais. Seria interessante também marca chats coletivos para trocarmos idéias e receber instruções de vocês.
Aguardo contato.
Não esqueçam dos bonequinhos de saci-pererê quando quebrarem a caixa escondida :cool:
UAHEuAHEUahAEHuAEHueahuAHuaEhuaEhaEuhea
Peeeeeeeerfeito! UAEHuAEHuaEHuAEHueAAHEuEA
ninguem respodeu minha pergunta, porem pra um bom entendedor meia balavara basta... bom arsenal pra vcs :roll:
HEhaha.. musica de fundo = Ivete Sangalo?
indentificam mais rápido o mod, saca? ;-)
Cara, me desculpe, mas isso que vc falow é meio idiota! indentificarem mais rapido ? psss francamente viu! nao estou fazendo aki uma briga tipw "tem q mudar o nome" so que apenas uma ideia. se nao damos "bola" nem para o nome correto para o nosso pais.. imagina o resto das coisas nao... se os brasileiros fosem que nem os americanos....digo.. dessem preocupação ao pais que nem eles dao ao deles..com certeza o brasil seria outra coisa....
nao se se alguns sabem.. é so uma curiosidade.. todos filmes americanos é obrigado por lei aparecer a bandeira deles...
bom..erazz issu.. sem mais
Será que estamos desrespeitando o país United States of America quando o chamamos de Estados Unidos? Se até na Copa do Mundo todos os países tem que entitular seus nomes em inglês, porque não podemos internacionalizar o nome do jogo? Sinceramente, pra mim não faz diferença pois os gringos vão continuar achando que a capital do Brasil é Buenos Aires, escrito com S ou com Z.
os alemães fazem os mods deles em ingles também.
nao q seja pq eles fazem q a gente faz também, mas não eh apenas pra brasileiros o mod..
cara nao devemos tomar como base outros paises, vamos pensar na gente!!!!
na minha opiniao, se e brasileiro o nome deveria ser em portugues!!!.....
nao importa se irao gostar ou nao....se somos brasileiros vamos ser brasileiros!!!....nao importa como esta o mundo la fora....se os alemaes fazem em ingles, se o iraquianos fazem ingles ou qualquer outro ai...pq nos nao podemos ser um "Brasil Brasileiro"???? nao um "Brazil Americano"......
Essa e minha opiniao mais como o mod nao e meu....so posso fazer isso!!!
Sim, já pensei nisso, eu falei pouco, esse negócio da línguagem no jogo é fácil de alterar, dapra fazer em português e em inglês sem problemas o mod, as descrições de mapas e talz, isso acredito que dê pra fazer. Não vai fica inglesola não. :-D
nao isaso eu sei...amsi eu digo pelo nome!!! "Brazil Under Fire" pq nao "Brasil Sob Fogo" ????
Dapra fazer, nem tinha pensado nisso. :-D
O nome em inglês era só pra internacionalizar, a gente não anunciou nada em fórum gringo nem fez muita propaganda, no início é melhor manter a coisa mais interna aqui no Brasil mesmo, porquê o que interessa pra gente é a opinião dos brasileiros, e não dos gringos, se fosse nos gringos já iam desmoralizar ou sei lá, prefiro nem pensar.
Vamos deixar isso pra mais depois, quando tivermos meio caminho andado com o mod. Lembrando que estamos a procura de modders e codder.
Quem já se interou do bf2editor já se pronuncie.
Beju na bunda e até segunda :twisted:
Não sei usar photoshop, nao sei programar, nao sei faze porra nenhuma, mas se precisarem de um beta tester, alguem pra dubla os traficantes :evil: ou qualquer outro tipi de informaçao relacionada a isso e so me falar :shock: :-D Zuera. O que eu queria falar msm e fala que eu to a disposição pra ajuda da maneira que for possivel a galera pra esse mod fica show de bola.
Abraços
tbm mais estou aqui qualquer coisa PM ou add no msn ;-)
So tenhu uma coisa a dizer vai ser muito rox!
victorgrilo
12/08/2005, 23:07
nao isaso eu sei...amsi eu digo pelo nome!!! "Brazil Under Fire" pq nao "Brasil Sob Fogo" ????
Só pra botar fogo na conversa....
Por que seu nick não é "espanquer" e sim "spanker".
Spanker lembra mais uma palavra em inglês do que em português, não acha?
cara se for ver a maioria das coisas que a gente usa que a gente fala no meio da informatica e em ingles, eu so quero dizer com isso, que poderiamos ser mais patriotas com um trabalho tao grande e bom!...
Nos nao conseguimos ser 100% patriotas, pois a globalizacao do ingles e coisas dos EUA, e muito grande!!!entao nao tem jeito de escapar!!!
o meu nick e veio, e eu nao pensava assim quando assumi o nick!!!...hehehe
Galerinha, acho que estamos perdendo o foco aqui..
Saímos de um debate sobre o que seria colocado no mod, quem ajudaria e entramos num novo debate o idioma a ser utilizado. Mesmo no exército brasileiro, unidade a meu ver 100% patriota usamos termos em inglês, isso não tem nada a ver com patriotismo, e sim com idiomas.
Não tenho certeza, me corrijam se eu estiver falando besteira, mas o MOD visa a toda comunidade, não só a brasileira, correto? Se for o caso, estaríamos incorrendo no mesmo erro do Norte americanos, tentando forçar nosso idioma (Considerado o mais difícil do mundo) aos outros players.
G.o.T|flanker
13/08/2005, 20:27
soh tem uma coisa q tem q traduzi: os caras falando no radio e se der dependendo da parte em q o mapa vai ser tem q coloca um sotaque como: no rio o s puxado, em sp o mano, no nordeste akele jeito estranho e o meu rei, no sul o tche... bom eh isso ai
Evolution-VII
15/08/2005, 22:52
Tem q colocar no readme do mod
A capital da porra do BraSil não é buenos aires ... e coloquem latitude..longitude e fusuhorario :-D :lol: :lol: :lol:
e so fazer um mapa de brasilia, me nas descricoes dele essas informacoes!!!
po ia fica legal hien, uma mapa de cidade.....hehehe...vamus matar presidente! :lol: :lol: :lol:
GatoChines
24/08/2005, 15:34
Olá, eu gostaria de trocar umas idéias com os desenvolvedores do mod.
gatochines@msn.com
[ ]'s OPL Devs
Mais uma vez me coloco a disposição para tratamento de imagens, fotomontagens, criação de logomarcar e etc. Sou publicitário e tenho conhecimentos avançados de photoshop, precisando: MSN = rodrigo_tucano@hotmail.com
Pessoal, o b.r.u.f vai se juntar ao Op.LanceHead! Mais informações em breve...
acho que o nome seria a coisa mais importante a discutir agora entao.....
Operation Lacehead Under Fire.......vixe muito grande!!!!
Que legal! Mandem novidades :t
PifferKnight
01/09/2005, 23:38
Acho que tinha de colocar no lugar da "Farc", colocar "Politicos", imagina o comandante Roberto Jeferson, líder Severino...
=P
brincadeiras a parte,
Nussaaaaaaa, mto boa a idéia!!!
Putz, como eu gostaria de saber mexer em programas 3D, queria ajudar muito mesmo =(
Se quiserem eu posso fazer um site, ou montagens com fotos e tal como banners quando estiver pronto, sei mexer com programas de edição de imagem bem o suficiente!
=D
Gostei da idéia do "G.o.T|flanker" de falar com sotaque e tal, é bem interessante =)
Bom, já faz um tempo... como está o processo do MOD? Estamos só no nome?
Evolution-VII
02/09/2005, 17:58
Tucano]Bom, já faz um tempo... como está o processo do MOD? Estamos só no nome?
Negativo..... ja saimos do papel faz tempo ;-)
entao postem algumas novidades!!hehehe
danielaguiar
12/09/2005, 12:31
Muita gente falando e pouca ação!! afinal como anda esse mod brazuca??
no inicio tava movimentado, agora operation lancehead e buf se uniram, a gente ta vendo o que vai ser feito, desconsiderem tudo ateh agora, temos mais gente na equipe, o mod vai andar, soh que eh complicado encontrar o pessoal por isso ja aproveito pra avisar pra todo mundo entrar no forum. Principalmente a equipe do mod. Acertos tem que ser feitos.
Fórum do mod (http://www.bf2brasil.com/buf/)
Galera postem bastante, deêm suas opiniões e façam perguntas. Queremos fazer um mod que seja aceito principalmente pelos brasileiros.
Putz, eu baixei 2x o Maya, queria aprender a mexer, mas nem consegui instalar..
Se alguém souber um link confiável pra mim fazer o download, ajudaria muito.:-D
Putz, outro fórum? porque vocês não pedem pro pessoal do BF2Brasil fazer uma parceria com vocês? Abrindo subtopicos para o mod neste mesmo forum, assim voces tem mais visibilidade e centralizam as informações sobre nossa comunidade brasileira! Dividir atenções não está com nada!
soulhell
13/09/2005, 23:47
Pooo, nao to conseguindo registrar no outro forum... mas tenho uma sugestão de camuflagem meio maluca p os traficantes... tipo, se for ter tankes p os traficantes, poderia ser com uma camuflagem de grafite, jah que para os meis urbanos nos quais eles iriam combater, seria a melhor camuflagem p eles...iria ficar show...ehewhweh...
ia ser da hr c fizesse estio Dice City....PF's contra traficante e FARC....não vejo necessidade de tanques aviões e helis d atk pesados...pra traficante e farc estaria bom um cesna e um bell jet ranger...pra PF axo q um Huey(UH-1 num lembro agora)e um avião de helice pra derruba os cesna memo...tanque no max tipo um caverão....carros eh so bota uns fuscas, brasilias, viaturas, picapes com metralhadoras e umas mercedes ou bwm's blindadas(q tivessem meio q 1/4 a mais d resistencia)...e mapas pderiam ser estilo mashtuur city e strike at karkand...ou um estilo BFV no meio da floresta densa com umas pistas d pouso no meio da mata....
e otra coisa tbm eh q eu fazia mapas no bfv....so num fiz ainda no bf2 pq eles saum mto pesados...c precisar eu posso ajuda nos mapas
Já tem alguma render disponível?
tem render, mas são akelas do op lancehead. Tá parado o mod, não vou mentir, nao consigo falar com ninguém, ninguém fala nada, todo mundo sumiu agora. Acho que desistiram....
hjanuzzi
21/10/2005, 11:31
bom, minhas sugestoes pro exercito brasileiro sao:
nao esquecer de colocar o nosso famoso porta avioes, o SUCATAO em mapa q tenha mar, e claro os nossos 2 cacas q eu nem sei o nome de tao antigo
e q tal colocar uma graxa e um limpador de privada alem de uma metranca vagabunda e com poucas balas, pois o q mais se aprende no exercito brasileiro eh a engraxar bota de coronel e limpar a privada dos mesmos.
pros traficantes, q tal um galao de gasolina e uma caixa de fosforos, um tresoitao eh claro, e uma bermudinha de camelo com uma blusa do flamengo.
a pra galera das farc, folhas de coca como life, uma faca para se escalpelar os enemigos, uma garrucha enferrujada e de quebra deixar todos eles sem dentes e com aquele bigodinho maroto
pelo visto o mod paro, sempre é assim em todos jogos, a galera começa mas depois simplesmente some ou desiste, eu nem perco mais tempo com essas historias demod brasileiro pq nunca funciona...
c tivesse alguem disposto a fazer ia pra frente...so q eh dificil arranjar pessoa com tempo...
just4fun
23/10/2005, 17:36
eu poderia ajudar mas não tenho nem idéia de como se faz mod
eu to terminando o meu mapa river firefight, to demorando pq aprendi a lot of coisas q dapra fazer, to quase desvendando como se coloca akelas possas de agua de zatar wetlands, botar elas nao eh o problema, o problema eh fazer parecer que tem agua la. Mas eu posso dizer que to nums 50% do mapa, modifiquei todo ele pra ficar mais ajeitado, mais acabado, e sem parecer que teve "um toque humano" nakelas montanhas e talz, logo logo eu coloco ele ai pra vcs darem a opinião de vcs, e comecei um ressearch pro mod, de tudo, devagarzinho eu to fazendo o que posso, mas a metade do povo sumiu, o vinny tem trabalhado no site do bf2br, entao nao tem mto tempo msm, eu tbm tenho que estudar, tem vestibular chegando, o bismark fez parcialmente o AMX ou sei la o que eh, o bismark deu o sangue pelo mod. tem muito a se fazer, depois q eu concluir o mapa, eu vo aprender o codding do bf2, ou ao menos tentar, então ae vai a parte do bismark.
http://img.photobucket.com/albums/v238/Mrc.BisMarcK/MIRAGE2000_1.jpg
Olha o canyon que eu comecei a fazer:
http://img438.imageshack.us/img438/1807/worldmachine4yu.jpg
http://img474.imageshack.us/img474/2216/editor0dp.jpg
http://img474.imageshack.us/img474/5537/screen0370kz.jpg
E também note que como eu tenho que jogar no low por isso as imagens não parecem la grande coisa. Vai ser um mapa de stunts, corrida de barco, jipe e depois paraquediar em algum lugar, com o mapa cheio de obstáculos...
Acho que o mod não vai morrer não. Mas antes de começar a fazer alguma coisa precisa se decidir que fórum usar, depois reunir um time completo (5 pessoas não terminariam em anos), depois começar o mod.
E Stinger, depois fala comigo no msn, vamos tentar reviver esse mod...
http://img474.imageshack.us/img474/5537/screen0370kz.jpg
Parece imagem de Terragen....
Vide: http://www.deviantart.com/view/15333817/ ou http://www.deviantart.com/view/18122913/
=P
Se eu soubesse fazer alguma coisa, até ajudaria.... =/
seria uma boa idéia usar alguns mapas "+-reais", porque daria para usar as imagens do "google earth" para fazer os mapas que ficam no hud do jogador...
Um bom mapa de conflito em uma indústria,também poderia ter um mapa numa floresta com plantações de maconha...
os barracos desmontavam como aquelas tábuas daquelas passagens que tem nas paredes de alguns mapas.
Heydrich
30/10/2005, 14:07
Ai eus ei fazer tanto mapoa, quanto skin ah sei fazer tudo, so me dizer q eu faço, eu vou fazer um render aqui e mostro pra vcs blz bjunda.
PifferKnight
30/10/2005, 23:59
seria uma boa idéia usar alguns mapas "+-reais", porque daria para usar as imagens do "google earth" para fazer os mapas que ficam no hud do jogador...
Um bom mapa de conflito em uma indústria,também poderia ter um mapa numa floresta com plantações de maconha...
os barracos desmontavam como aquelas tábuas daquelas passagens que tem nas paredes de alguns mapas.
Curti pra caramba as suas idéias :t
wander_wildner
31/10/2005, 19:00
bom, eu me disponho a modelar o mapa de porto alegre, em conjunto com o pessoal que mora aqui tambem...sempre quis aprender a modelar mapas, só faltava um pretexto... alguem aí me indica um programa pra começar?
nao li todos os posts pq to atrasado pra aula, mas quanto a traficante ter/nao ter aviao ou tanque, saca só minha ideia:
o mod pode se passar daqui uns 2 anos, quandoa s farc ja tiverem tomado todo o territorio da colombia pra si (nao falta muito, ja tem metade), aí com isso capturaria os veiculos das forças amadas e poderia emprestar pros trafica. que voces acham?
editado: nao to conseguindo me registrar no motherfuckin' forum
vlw galera, o programa pra fazer mapas, eh o bf2editor, tem no site da EA.
Dapra usar o terragen pra criar terrenos mais reais mas nesse eu não sei mecher.
O que falta no momento eh codder, pq se fizerem models e tudo mais, nao adianta, pq alguem vai ter que fazer eles funfarem. E isso num sei fazer.
vlw galera, o programa pra fazer mapas, eh o bf2editor, tem no site da EA.
Dapra usar o terragen pra criar terrenos mais reais mas nesse eu não sei mecher.
O que falta no momento eh codder, pq se fizerem models e tudo mais, nao adianta, pq alguem vai ter que fazer eles funfarem. E isso num sei fazer.
somos 2 no momento...eu gosto e gostaria de fazer mapas mas o battlecraft era MTO mais facil e pratico
e era menos bugado hehehehhehe, nao exigia tanto do pc, pq o cara perde a vontade de tanta coisa que tem que carregar. Mas eh isso pessoal, a gente nao vai chamar ninguem por enquanto por que o negocio funfa como um tripé, nao adianta ter 1000 moders skinner etc.. sem codder, vamos precisa de mappers, pq fazer mapa soh parece fácil quando se trata de jogabilidade e etc...
Quando tivermos achado um codder, que no caso era o GC e o speedy ambos sumidos, podemos dar prosseguimento ao mod, eu vou com certeza procurar me informar sobre como funfa o codding no bf2, mas tenho provas finais, vestibular. E vai fica apertado, então nas féria quando der eu vo tentar ver no que dapra aprender. Se aprender tbm eu ensino quem tiver interesse em ajudar, mas preciso antes aprender, no mapping eu posso traduzir um tutorial que existe em ingles se quiserem, mas nao agora ehehehhe.
Boa idéia Stinger, quando der ai para traduzir, mande pra gente ai!
Mrc.BisMarcK
02/11/2005, 23:35
Bom eu ainda estou ai , ateh ano que vem com bastante tempo disponivel ... os modelos ainda estão todos ai tambem , so esperando para ser texturizados e coddados ...
PS : Era um MIRAGE 2000 br =P
e era menos bugado hehehehhehe, nao exigia tanto do pc, pq o cara perde a vontade de tanta coisa que tem que carregar. Mas eh isso pessoal, a gente nao vai chamar ninguem por enquanto por que o negocio funfa como um tripé, nao adianta ter 1000 moders skinner etc.. sem codder, vamos precisa de mappers, pq fazer mapa soh parece fácil quando se trata de jogabilidade e etc...
Quando tivermos achado um codder, que no caso era o GC e o speedy ambos sumidos, podemos dar prosseguimento ao mod, eu vou com certeza procurar me informar sobre como funfa o codding no bf2, mas tenho provas finais, vestibular. E vai fica apertado, então nas féria quando der eu vo tentar ver no que dapra aprender. Se aprender tbm eu ensino quem tiver interesse em ajudar, mas preciso antes aprender, no mapping eu posso traduzir um tutorial que existe em ingles se quiserem, mas nao agora ehehehhe.
aonde eu posso pega esse tutorial? num precisa ser traduzido
Tem fóruns bons gringos, dapra aprender e tirar muitas dúvidas. Assim eu fiz hehehe, o mapping do BF2 é fácil, só existe uma lógica, o resto é pela sua criatividade hehehe.
Aqui é um pacote com vários tutoriais, é 25 MB, vale a pena, o tutorial é progressivo com imagens, ele foi feito pelos desenvolvedores do BF2 mesmo.
ftp://largedownloads.ea.com/pub/misc/bf2modtutorials.zip
Sites com tutoriais:
na EA: http://www.eagames.com/official/battlefield/battlefield2/us/mod.jsp
Fórum do totalbf2, muito bom:
http://www.totalbf2.com/forums/forumdisplay.php?f=19
Fórum especializado em suporte a mods, participa o pessoal do Point of Existence, Forgotten Hope e até mesmo tem um pessoal da DICE que dá suporte.
http://bfeditor.gotfrag.com/forums/index.php?sid=de8c21331cfe0e9142706620b429225f
Vamo aprender ae pessoal!:bf2br03:
vo dar umas lidas nesses links dps e começo a tenta fae mapa
_FKs_Schutze
04/11/2005, 17:13
Se for contra traficantes faça mapas conquest como strike at karkand... somente veículos.
Quanto a idéia de traficantes... Acharia mais interessante fazer no rio algo como como que o exército brasileiro defendendo as posições de um possível ataque Americanos, sei la! Na Amazônia seria interessante colocar brasileiros contra americanos, ja que existem boatos de que eles invadam o Brasil em busca de água no futuro. Mas exercito contra traficantes eu num gostei muito nao. De qualquer maneira... Se precisarem de sugestões para mapas (pontos estrategicos e etc) podem entrar em contato comigo.
exercito ou PF contra as FARC ficaria bom....contra americano num sei....
pode cre véio!!!na Amazônia ia ser loko...brasileiro contra americano (od3io Americano).....ou tipo CS na Rio,favela e tal...rsrrsrs zuera...Aquela eh a pior tela do counter!
killersoul
05/11/2005, 20:16
Olha so pessoal, sou oficial da Reserva do exercito Brasileiro, Tenho varios documentos sobre fardamentos e outras coisas tb sobre as armas utilizadas eu posso dar algumas dicas....se precisarem de mim...e so postar ai que sempre dou uma olhada!!
vc faz ou fez CPOR killer soul?
putz os tutoriais sao bem completos so vou ler c o MOD for pra frent ou antes da minha prova de ingles uhauhauh
killersoul
07/11/2005, 12:16
Fiz o NPOR, e hoje tou na ativa...
Deve ser Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva... né não?!
killersoul
08/11/2005, 1:00
Isso o CPOR tem varias as armas, no caso do NPOR so tem a arma de Infantaria!
Isso o CPOR tem varias as armas, no caso do NPOR so tem a arma de Infantaria!
ahhh....meu pai fez engenharia no CPOR ate tenente que é o básico de um ano.....eh bem legal o quartel aki em SP....eu fui la na comemoração de 25 anos de "formatura".....tinha um mini-museu com uns morteros, ekipamentos, armas e etc....dai tbm passaram um videozinho sobre as turmas dakele ano...ate apareceu meu pai com 18 anos hehe
ComandoBR
19/11/2005, 8:22
poe um OSAMA ai uahua
coloca mapa do nordeste como fortaleza(ond eu moro)em alguns mapas poderiam colocar veiculos civis como o fusca,corola,c colocarem veiculos aereosaxo q soh vai poder colocar heli pq c botarem aviao vai ser mentira ver traficante com arma anti aerea,em alguns mapas poderiam colocar a policia para tomar o lugar em q o traficantes recebem suas armas
Daniel_Costa_RJ
07/12/2005, 17:10
bote os novos carros do exercito brasileiro.
bota traficante não, bota invasão dos americanos no brasil.
iria ser legal.
botar um snipe na candelaria, hehehehehe...
ai mais seria legal.
P4rD4Lz1n
08/12/2005, 16:41
bem q agent podia faze um mapa com num estadio de futebol , dai era traficantes contra policia , nem vou dizer porque neh , tanta briga em estadios ateh combina com o mod !!!! :)
Pessoal do MOD, eu sempre quis ver esse mod pronto! No começo até que saiu alguns Renders, mais agora parece que desistiram!!!!
Alguém que era da equipe, poderia dizer aqui o que aconteceu...
Vlw!!!
[]'s
Spanker
Olha eu não falo por todos, mas ninguém frequentava o fórum, pra mim o mod acabou, não vai ter mais, mas eu vou tentar aprender a fazer o codding nessas férias, e vou reunir um grupo novo de modelers que haviam se oferecido, e mais, se eu conseguir aprender, pq codding não é fácil, eu pretendo ensinar quem dispor a ajudar, mas não garanto nada. Pelo menos pra mapas eu ajudo qualquer interessado, por email msn por onde for possível é só falar comigo q eu respondo a dúvida na boa.
O problema inicial do mod foi o enredo tbm, que 300% não aprovaram pq acharam idiota, ae já começam soh descer o cacete na idéia dos outros e não falam nada, isso desmotiva muito. Mas to ae se precisarem.
por mim eu faria mapas....ams mapa eh a ultima coisa a ser feita so dps de feito td, intaum eu num tenho como ajudar no começo mas na hr de fazer mapas to ai
Então Stinger tenta levantar essa idéia!!! MAis quando vcs juntaram-se com o Operation Lance-Head (acho que era assim), achei que iriam ir para frente, com a idéia de fazer o exército Brasileiro junto com os outros 3 do jogo!!!
Mais deu no que deu!
Quero ver um mod assim um dia! Boa Sorte
traquinas
19/12/2005, 21:30
Se vocês quiserem eu posso tenta ajuda a fazer os veículos, mas antes precisso aprender. Alguém sabe um programa bom e que venha com um tutorial??
Mas não é certeza, pois no meu computador até msn trava!!! Vou ver se consigo usar o laptop da minha irmã se ela deixar eu ajudo. Mas tenho quase certeza que ela deixa.
Edit: Ela deixou
ALEdasAntiga
20/12/2005, 13:47
Se é pra colocar um regime comunista então deixa pô! Vamos acabar com a miséria e com a diferença social no país! Bora apoiar a invasão!
tiro no comunista......pelo jeito o MOD ja era faz tempo
1g0r m4x
20/12/2005, 16:35
Osório,M-60 e Astros seriam obrigatorios...alem dos Super Puma e AA-9 Engesa...
fudencius
20/12/2005, 16:55
Olha eu não falo por todos, mas ninguém frequentava o fórum, pra mim o mod acabou, não vai ter mais, mas eu vou tentar aprender a fazer o codding nessas férias, e vou reunir um grupo novo de modelers que haviam se oferecido, e mais, se eu conseguir aprender, pq codding não é fácil, eu pretendo ensinar quem dispor a ajudar, mas não garanto nada. Pelo menos pra mapas eu ajudo qualquer interessado, por email msn por onde for possível é só falar comigo q eu respondo a dúvida na boa.
O problema inicial do mod foi o enredo tbm, que 300% não aprovaram pq acharam idiota, ae já começam soh descer o cacete na idéia dos outros e não falam nada, isso desmotiva muito. Mas to ae se precisarem.
Não se preocupe!! Brasileiro é assim, fala mal da idéias do outros, está sempre criticando, mas na hora de ajudar ou dar uma crítica construtiva todos somem.
Na minha opnião vocês deveriam fechar o grupo e postar screens e notas só nos estágios finais!!!! Num beta release talvez.
Mrc.BisMarcK
20/12/2005, 21:20
Uma pena , realmente queria que esse mod fosse para frente ... bom eu ainda estou com os modelos das armas e do Urutu , soh precisa dar uma modificada nele pois esta com polygonos demais ... bom se um dia voltarem com a idéia ...e um time decente , por favor me chamem , adoro modelar os equipamentos brasileiros e agora estou muito mais experiente. Por enquanto estou trabalhando num mod extrangeiro www.battlefield40k.com (http://www.battlefield40k.com) , baseado no jogo de miniaturas warhammer 40k .Vejam o site , mesmo não conhecendo/gostando do tema , esse parece que vai ser um mod legal de se jogar por qualquer pessoa.
traquinas
20/12/2005, 23:11
Uma pena , realmente queria que esse mod fosse para frente ... bom eu ainda estou com os modelos das armas e do Urutu , soh precisa dar uma modificada nele pois esta com polygonos demais ... bom se um dia voltarem com a idéia ...e um time decente , por favor me chamem , adoro modelar os equipamentos brasileiros e agora estou muito mais experiente. Por enquanto estou trabalhando num mod extrangeiro www.battlefield40k.com (http://www.battlefield40k.com/) , baseado no jogo de miniaturas warhammer 40k .Vejam o site , mesmo não conhecendo/gostando do tema , esse parece que vai ser um mod legal de se jogar por qualquer pessoa.
Ei fala qual o programa que você usa e aonde você baixou (se não tiver comprado)
bisma eu to tentando falar contigo e num consigo no msn amiguinho, meu msn eh hunter_tiago@msn.com
fala cumigo
Esse mod vai ter robozão neh? aheuhaeuihaeuiahe esse era um dos que eu tava afim mesmo de pegar, pisar em cima de todo mundo hahahha
Mrc.BisMarcK
21/12/2005, 2:07
Ei fala qual o programa que você usa e aonde você baixou (se não tiver comprado)
Eu uso maya , baixei via torrent ... mas para iniciantes eu recomendo o wings3d ...eh facil , pequeno e de graça , comecei nele ... depois vc podera migrar para maya ou 3ds , recomendo 3ds que é oque a maioria dos modelers usa e tem muitos mais tutoriais .
traquinas
21/12/2005, 17:27
Eu uso maya , baixei via torrent ... mas para iniciantes eu recomendo o wings3d ...eh facil , pequeno e de graça , comecei nele ... depois vc podera migrar para maya ou 3ds , recomendo 3ds que é oque a maioria dos modelers usa e tem muitos mais tutoriais .
Fala um site pra eu baixar que eu não to achando!!!
To loco pra jogar isso!!!
traquinas
21/12/2005, 19:16
Também tava loco daí eu resolvi ajudar...
[GAT]Ferrandini
22/12/2005, 10:36
É o seguinte....
Minha idéia vai para:
- O que se passa no Rio de Janeiro?
resposta: Violência total, PM VS trafico de drogas.
Entao , vamos la :
Primeira favela que um gringo e/ou brasileiro vai pensar quando alguem perguntar?
Resposta: Rocinha
Ideia pra mod:
BOPE VS ROCINHA
Morro com diversas bases, visoes estratégicas, escadas para as lages(terraços), skins de bandido de bermuda e cordao de ouro,
BOPE:
1.pegar o Carro transporte dos MEC akele maior, botar uma skin de caveirao da bope, e aumentar a resistencia.
2. Skin da bope com a caveira e tudo mais para os policiais
3. bases no peh do morro, 3 ou 4 pontos de partida.. e teriam que dominar todo o morro para ganhar
O morro teria muitas escadas gigantes, becos enormes, ruas entrelaçadas...
Eu posso ajudar , instalo o bf2editor e ajudo a modelar sei la ...
Tenho essa ideia a muito tempo na cabeça.
Acho que ficaria bem legal, ate pq eh uma realidade que se passa e todos devem imaginar como deve ser e tal, entao, vamos vive-lo ! hahaha
Galera eu to fazendo uma força pra reerguer a idéia, o problema é que codding não é fácil, ainda mais aprender do 0, o codding do BF2 é todo feito em phyton, então se alguém sabe programa se possível entra em contato comigo pra gente conversar, o GC e o Speedy simplesmente evaporaram, não acho eles.
O que a gente tem até agora é mapper, e isso não é difícil de aprender, modeler que faz os models. Mas o que precisamos são codders pra gente ter umas idéias do que pode ser feito, isso é uma coisa inédita até agora, e tentar começar algo é difícil, por isso imploro pro pessoal ae que tiver boa vontade, a gente discute probabilidades. Até lá nada certo. Por isso peço a colaboração.
VLW!!!
traquinas
23/12/2005, 18:50
Eu acho que alguém poderia "vender" essa idéia para alguma empresa que já faz jogos, eles tem mais experiencia e se falar com jeitinho acho que eles não irão cobrar pelo produto.
E Mrc.Bismarck fala aonde você pegou o wings 3d!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
traquinas, gmax tbm rola, e tem mtos tutoriais que tu pode achar cara.
Procura no planetbattlefield.com e nesse aqui que deve ter
http://bfeditor.gotfrag.com/forums/
traquinas
26/12/2005, 0:31
vlw:t
Ps: alguém tem conta no file planet?
Traquinas, se tu manja de inglês acho que tu vai fica feliz com esse tutorial:
http://bfeditor.gotfrag.com/forums/viewtopic.php?t=2565&highlight=code
EXPORTANDO UMA ARMA DO GMAX PRO BF2.
pra quem não sabe gmax é de graça, ele é um pouco mais limitado que 3dsmax mas é uma exelente base de aprendizado.
traquinas
27/12/2005, 16:30
putz cara o pior é que eu não acho esse Gmax em nenhum lugar.... alguém pode me indicar um???
putz cara o pior é que eu não acho esse Gmax em nenhum lugar.... alguém pode me indicar um???
procura no site http://www.turbosquid.com/gmax
Evolution-VII
28/12/2005, 11:35
Aff Traquinas, ja ouvio falar no google?
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=wings+3D&btnG=Pesquisa+Google&meta=
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=gmax+%2B+download&btnG=Pesquisa+Google&meta=
traquinas
28/12/2005, 21:04
eu procueri mas eu tava me confundindo dentro das páginas....
mas agora eu achei. vlw:t
traquinas
28/12/2005, 21:22
No tutorial do Stinger eu achei umas coisas estranhas.
1°
textures so for that, I went to /battlefield 2/mods/BF2/objects_client.zip -> /weapons/handheld/usrif_sa80
Na minha pasta não tem o objects_client.zip,(ele vai direto pro weapons) mas isso é o de menos.
2°and extracted the whole folder including sounds
Na pasta que eu tenho eu não achei sons, só tem duas fotos. E esse "extracted" é para o IrfanView. Mas eu não tenho ele como opção.
Texto original
You naturally need a model and some textures for it. I've created a model for this tutorial that uses the L85's textures so for that, I went to /battlefield 2/mods/BF2/objects_client.zip -> /weapons/handheld/usrif_sa80 and extracted the whole folder including sounds. Make sure all the parts of the mesh are Editable meshes.
-Then I opened up the usrif_sa80_c.dds with irfanview and saved the file as .tga and did my uvmapping stuff in gmax with that.
Alguém me ajuda ae!!!!!
Amiguinho tu ta fazendo algo errado porque pra mim aparece o handheld. Olha direito, é Ojects_Client e não Menu Client, nem Objects_Server. E esses sons são do object client, que estão dentro das pastas das armas, la tu acha os .con's de tweak da arma na subpasta.
traquinas
29/12/2005, 1:07
Pera ae amiguinho, dentro da pasta do zip não tem nenhuma pasta, ta tudo meio espalhado.A não ser que eu esteja confundindo as coisas...
Tenta ir então: C:\Arquivos de programas\EA GAMES\Battlefield 2\mods\bf2
Dentro tem Objects_Client.zip lá você acha tudo, e tem que aparecer pra você senão você deve ter instalado diferente, não sei dai.:bf2br19:
traquinas
29/12/2005, 19:56
Então, nessa pasta ta tudo espalhado. Eu tenho que copiar e colocar na outra pasta?
Shinj.Ikary
09/01/2006, 16:21
poxa ia ser em foda o mod quando estiver disponivel manda ai rsrs
magnemist
16/01/2006, 20:57
olá pessoal, acabei de chegar.
muito interessantes as idéias, tenho algumas, mas só amanhã eu digo pq hj já tá bom, ler 16 páginas de tópicos cansa. Até amanhã.
vBulletin v3.8.2, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.