PDA

Visualizar Versão completa : Será que o Abrams é o melhor do mundo?

Stinger
06/08/2005, 12:31
Galera, como estou fazendo uma pesquisa pro mod, achei algo que além de interessante me deixou com a cara no chão, e fiquei com mais raiva ainda dos americanos.
http://www.doutrina.linear.nom.br/Artigos/Polemicos/A%20incr%EDvel%20hist%F3ria%20do%20tanque%20EET1%2 0Os%F3rio.htm

Neste link você podem ler toda a história por trás da venda dos tanques, o Osório ficou em primeiro lugar nos testes.
E graças a essa sujeira a ENGESA, fabricante do Osório faliu.
Agora imaginem, nossa forças armadas, melhor dizendo, nossas forças desarmadas não tem apoio financeiro. Ae pensem se o dinheiro do mensalão fosse aplicado direto em armamentos e defesa do país. Será que a gente ia tá tão atrasado ainda?

Araguaia
11/08/2005, 17:54
Galera, como estou fazendo uma pesquisa pro mod, achei algo que além de interessante me deixou com a cara no chão, e fiquei com mais raiva ainda dos americanos.
http://www.doutrina.linear.nom.br/Artigos/Polemicos/A%20incr%EDvel%20hist%F3ria%20do%20tanque%20EET1%2 0Os%F3rio.htm

Neste link você podem ler toda a história por trás da venda dos tanques, o Osório ficou em primeiro lugar nos testes.
E graças a essa sujeira a ENGESA, fabricante do Osório faliu.
Agora imaginem, nossa forças armadas, melhor dizendo, nossas forças desarmadas não tem apoio financeiro. Ae pensem se o dinheiro do mensalão fosse aplicado direto em armamentos e defesa do país. Será que a gente ia tá tão atrasado ainda?

é kra eu jah sabia dessa ,eu tb fiquei muito indignado , e vc naum viu nd ainda , os M60 e os Leopards que o Brasil comprou no lugar dos EE-T1eram para serem jogados ao mar , pois não tinham mais significancia paras USA e Suécia , por um preço menor o Brasil poderia ter aderido o EE-T1 ao inves das antiguidades dos outros países , a arma de cavalaria brasileira perdeu todd o moral dela , porque todo o" prestigio conquistado na ditadura "foi terminado com essas decisões, eu vou te dar um exemplo do que é o EE-T1 , é um blindado que atira em movimento em qualquer terreno , intercepta o inimigo a 2500m ,se desloca em qualquer terreno(como vc viu nos testesdo site),e usa sistema operacional linux e quando tranca o sistema (ou seja nunca) a torre do Blindado e voltada para cima ,é muito melhor q o Abrams A2 que é o ultimo modelo americano de Carro de Combate (CC) eu jah pus isso no forum do Mod BF2 brasileiro , se vc quiser algo peça que eu tenho muitas informações sobre o Exercito Brasileiro.

iNus
13/08/2005, 18:26
Ha, eu vi isso tbm, o negócio é uma merda toda mesmo...

Na verdade, o T90 é muito superior ao M1 em vários aspectos mas por conta da publicidade da mídia americana a gente paga pau pra maioria dos veículos deles que na verdade não são tão bons assim.

orion
13/08/2005, 20:27
Cara, o Osório não foi pra frente por causa da influência política dos EUA. Ganhou a concorrência contra o M1 feita para a Arábia Saudita mas os EUA ameaçaram os caras com sanções políticas e econômicas do tipo, não compramos mais petróleo de vocês e sim do Saddam, que na época era amigo dos americanos.

Pelos relatos que já li, o Osório era superior ao M1 em quase tudo o que dizia respeito a concorrência. Como a Engesa investiu muito dinheiro no desenvolvimento e não conseguiu vender nenhum acabou falindo.

É triste, mas hoje poderíamos ter a nossa disposição um dos melhores tanques do mundo.

[]s

Araguaia
13/08/2005, 20:56
^^ eh foi o eu disse ... q pena q isso aconteceu....eu jah servi o exercito e vcs nao tem noção do que o militar tem q fazer para poder desenvolver atividades pois o governo não disponibiliza nem um recurso do que poderia ser , o exercito esta indo a falencia , e cada ano é cortada parte da verba ,se a verba destinada a isso fosse como na epoca da ditadura , nem os USA teriam chance de fazer guerra contra o Brasil.Pois o militar brasileiro eh bem mais dotado de capacidade de combate , pois o americano sem a tecnologia deles não duram um dia no mato.

orion
14/08/2005, 12:34
^^ eh foi o eu disse ... q pena q isso aconteceu....eu jah servi o exercito e vcs nao tem noção do que o militar tem q fazer para poder desenvolver atividades pois o governo não disponibiliza nem um recurso do que poderia ser , o exercito esta indo a falencia , e cada ano é cortada parte da verba ,se a verba destinada a isso fosse como na epoca da ditadura , nem os USA teriam chance de fazer guerra contra o Brasil.Pois o militar brasileiro eh bem mais dotado de capacidade de combate , pois o americano sem a tecnologia deles não duram um dia no mato.

ahahaha...cara, isso é verdade mesmo. Tenho um tio General no Rio de Janeiro, acho que foi de alguma divisão de artilharia. Me contou muita coisa sobre a época da ditadura.

falows

Icewarp
14/08/2005, 15:47
Hehe massa. Naquela época a verba veio dos EUA, então teríamos que arrumar outro exército pra combater senão seria cortada :lol:

Lucão
15/03/2007, 16:10
O EE-T1 era 1000 vezes melhor que o M1, Leopard 2, Challenger, Leclerc. Mas os americanos obrigaram os sauditas a comprarem o Abrams e a Engesa faliu. Perdemos a oportunidade de ter o melhor MBT do mundo.