PDA

Visualizar Versão completa : BF2 Editor: Como coloco água/mar pelo TerrainEditor?

PifferKnight
02/11/2005, 23:28
Peguei um tutorial em inglês e estou tentando aprender a fazer mapas, apesar de achar difícil, está me parecendo bem recompensador, curti fazer umas coisas bem malucas :banana:

Mas como coloco mar? Um dos mapas que eu to tentando fazer é tudo mar praticamente... como coloco? :bf2br21:

Ah sim, eu coloquei os pontos de Spawn e das bandeiras, mas mesmo colocando veículo no mapa, não aparece no jogo quando mando testar... :bf2br05:

+1:

Todos terrenos que coloco, ao ver pelo editor ficam com as cores normais mas quando testo jogando, ficam todos coloridos mas com uma camada quadriculada por cima, muito ruim, parece um jogo de xadrez, fica horrivel, nem da para ver a grama desse jeito...:bf2br22:

simonDiz
22/11/2005, 0:09
olá PifferKnight.

é só vc entrar em TerrainEditor e selecionar no TweakerBar o seu terreno criado (deve ter o nome do level q vc criou primeiro) vá em Water Settings e mude SeaWaterLevel pra uns 8 pra ver... tavelz vc já consiga ver.

no Bf2 Editor o mar funciona da seguinte maneira: ele fica escondido num nível bem lá em baixo fora do ambiente virtual e vc tem q puxa-lo pra cima.
com valores d 0 (zero) em diante ele começa a super nas coordenadas Y, tornando-se visivel.

enjoy brother... seeya!

Stinger
22/11/2005, 1:01
isso, na tweak bar o nivel do mar ta como -10000 tem agua ateh no inferno, bota pra uns 30 40 que aparece ae vc mede, vc pode usar as aguas, akelas do modo object, vc pode fazer vários niveis de agua, gera os lightmaps e fica tudo bonito, a agua provavelmente vai ficar feiosa, então vc copia a pasta envmaps de qq outro mapa existente no bf2, ae a agua assume seu aspecto natural. qq coisa manda q eu respondo.

simonDiz
22/11/2005, 19:12
olá Stinger... então... quer dizer q eu copio a pasta envmaps de qualquer outro mapa?? mas pra ond exatamente? pro Editor?

outro detalhe... é preciso gerar o lightmaps pra poder ver a agua em seu normal?

wlz, abs!