Visualizar Versão completa : Porque o BF2 dá um shutdown qndo abro meu mapa??
simonDiz
24/11/2005, 12:16
olá galera...
eu construi para estudos um mapa muito simples em size 256 sem modelagem de terreno, tudo muito simples só na textura.
fui adicionando aos poucos elementos de cenário como: estradas, texturas, um hilicoptero, bandeira, spawn point, plantas e árvores. Tudo ocorreu bem.
os ultimos elementos foram as plantas e arvores, mas a principio eu utilizei um tipo d planta e um tipo d arvore ñ entendi ainda o pq dos "Meshes" q tem nas opções... esta é uma questão.
bom, até os primeiros elementos de planta e arvore funcionou e entrei em meu mapa e qndo adicionei o segundo tipo para cada um destes dois elementos (plantas e arvores) deu um pau tremendo q chegou a cair o BF2 ao carregar o mapa :bf2br19: :bf2br19: :bf2br19:
a pergunta é: o pq acontece isso?? onde posso verificar o erro q está dando no mapa pra eu arrumar??
dpois eu deletei os dois ultimos elementos d arvore e planta deixando apenas os primeiros e ele ainda continua dando bug... qndo o BF2 está carregando ele cai sem aviso algum.
é isso... wlz pela atenção e grnd abs.
Não cai quando chega nos 60%, nesse caso é alguma textura que deve estar faltando, pra isso:
1-Vaino executável do BF2 e faz mais uma cópia dele.
2-Entra nas propriedades, lá deve estar assim:
"C:\Arquivos de programas\EA GAMES\Battlefield 2\BF2.exe" +menu 1 +fullscreen 1
3-Você muda aquilo pra:
"C:\Arquivos de programas\EA GAMES\Battlefield 2\BF2.exe" +menu 1 +fullscreen 0
O teu jogo vai ficar minimizado, agora toda vez que travar o teu jogo na hora do load, vai aparecer o arquivo que falta ou o erro.
Provavelmente ele vai dizer que está faltando uma textura, aí você vai na pasta de outro mapa e copia as texturas que estiverem faltando.
Entra na pasta de alguma mapa do jogo, abre o arquivo compactado "client.rar".
Lá dentro vai ter as pastas:
Coloromaps
Detailmaps
Ae você copia o arquivo q falta e coloca na pasta correspondente no teu mapa.
simonDiz
24/11/2005, 13:00
mhmmmm q loko hein Stinger.
... só ñ dá pra entender o pq dpois q a gente mexe ele dá um esse pau e ñ avisa ql o erro.
será q pelo console ñ conseguimos ver o erro?? o q é aquele Debug?
outra pergunta em cima do q vc mencionou: será q o erro é de textura mesmo? acontece sempre com a textura?
o engraçado é quando carrega ele cai justamente qndo termina d carregar os "Objetos".
bom, vou fazer o q vc cita.
wlz cara!
abs.
simonDiz
24/11/2005, 13:05
Stinger... ñ é melhor então eu unzipar os dois arquivos client.rar e server.rar e realocá-los no lugar correto dentro do BF2???
se sim, ql sequência eu devo unzipar... ql primeiro arquivo server ou client??
percebi q alguns arquivos são duplicados... derrepente isso dê algum bug.
thx again!
é só o client cara, tpw vc testa o jogo no modo minimizado, ae vc me diz que erro ele dá, geralmente ocorre pelos 60%, ae ele fala um monte de besteira e "missing texture" ou coisa do tipo, ele dá o nome da textura, vc vai la no CLIENT.rar e olha dentro das pastas que eu citei, vc acha as texturas la, caso nao seja textura o q ele pede, tira uma ss e posta pra ver qual eh o erro.
[quote=simonDiz]olá galera...
eu construi para estudos um mapa muito simples em size 256 sem modelagem de terreno, tudo muito simples só na textura.
fui adicionando aos poucos elementos de cenário como: estradas, texturas, um hilicoptero, bandeira, spawn point, plantas e árvores. Tudo ocorreu bem.
os ultimos elementos foram as plantas e arvores, mas a principio eu utilizei um tipo d planta e um tipo d arvore ñ entendi ainda o pq dos "Meshes" q tem nas opções... esta é uma questão.
bom, até os primeiros elementos de planta e arvore funcionou e entrei em meu mapa e qndo adicionei o segundo tipo para cada um destes dois elementos (plantas e arvores) deu um pau tremendo q chegou a cair o BF2 ao carregar o mapa :bf2br19: :bf2br19: :bf2br19:
a pergunta é: o pq acontece isso?? onde posso verificar o erro q está dando no mapa pra eu arrumar??
dpois eu deletei os dois ultimos elementos d arvore e planta deixando apenas os primeiros e ele ainda continua dando bug... qndo o BF2 está carregando ele cai sem aviso algum.
é isso... wlz pela atenção e grnd abs.:offtopic:
ae Stinger.
cara, o erro continua... misteriosamente o game cai.
copiei os colors e details... ñ sei, o erro continua.
mas encontrei algo q vc deva saber é um arquivo resourcesAtShutdown na raiz do Battlefield... aki pra mim ele mostra esta última linha: ...Texture Level [10]
Bytes:31(38) MinBlock:1 MaxBlock:1 NumAllocs:31(38) Sound_NumSoundInstances [11]
Bytes:1(1) MinBlock:1 MaxBlock:1 NumAllocs:1(1) Sound_NumStaticBuffers [15]
sei lá de alguma forma o game cai justamente quando carrega o sound, estas linhas tem haver com isso.
o q vc acha?? :bf2br19:
abs.
vBulletin v3.8.2, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.