Visualizar Versão completa : Foi mal pessoal!!!
Pessoal de Curitiba, gostaria de pedir desculpas aos amigos, pois como tds sabem usei uma piada do SanroBiba para criticar um morador desta cidade, e fui infeliz quando inclui tds moradores da mesma. As vezes vários bons, pagam por um lixo.
Quanto ao Sr. Tibttar, vou para o inferno sim, talvez lá tenha pessoas com mais índole que vc. Ainda esta se achando cheio da razão pq vai me devolver a merda do volante que me mandou errado e acha que esta fazendo uma grande coisa.
Quanto ao Wii, se ele realmente existe o que duvido muito (não consegue nem um controle de PS3 quem dirá um console), me mande que te pago a diferença, e pegue este volante, que vc me alegou quando me telefonou que tinha vendido para seu primo e jogue-o na lata do lixo ou use como peso de papel, pois só para isto serve esta merda.
Mais uma vez desculpa ai galera de Curitiba, não queria faltar ao respeito com quem não merece.
FS.ZILLNER
05/03/2010, 9:48
Eu acho o seguinte:
Ia ser muito louco vcs resolverem isso na porrada, filmarem e mandarem pra nós.
Sem mais!
Eu acho o seguinte:
Ia ser muito louco vcs resolverem isso na porrada, filmarem e mandarem pra nós.
Sem mais!
Se eu mandar meu filhode 9 anos acho que até tera alguma graça:ok:
Só criei este topico pq fui infeliz no meu comentario, e de quebra aproveitei para responder ao bunitão lá que se fez decoitadinha e logo depois fecharam o topico...
FS.ZILLNER
05/03/2010, 9:54
Orra tbbitar eu não deixava....
Ass: Zillner Gasolina!
Brinks pessoal!
:merc::pistola::morte::Duel:
Cala boca Zilner .. alguem bane esse cara !!
FS.ZILLNER
05/03/2010, 10:04
Cala boca Zilner .. alguem bane esse cara !!
Achei um machão de forum!
Escolha suas armas tbm bobinho!
Ueh !? não tinha me BLOQUEADO !? ahahaha
Para de alopra cara, deixa os cara se entender !! Fica floodando m**** !!
Vaice, como te falei por MP. Seu volante sera devolvido. Wii sera vendido para cobrir o custo.
Como disse no primeiro topico, você sabia do acordo, quando vender tera o $$, mas sempre veio com ameaças, provocações e etc. Não vou me rebaixar ao seu nivel, não preciso disso. Apenas saiba cumprir um acordo quando fizer o mesmo.
FS.ZILLNER
05/03/2010, 10:32
Agora falando sério:
Pra isso existe a justiça, pra não precisar bater boca.
Juizado de pequenas causas serve pra isso, o JUIZ diz quem está com a razão e pronto.
A justiça serve pra ajudar.......o forum é o pior lugar pra resolver isso pq babacas como eu ficam brincando com a situação.
Único incoveniente será o Tbittar ir em uma audiência no RS, mas aí é a vida, eu todo mês to no RJ praticamente sendo processado huahauhau faz parte
http://www.rs.sucesu.org.br/legislacao/tribpeqcausas
Sobre os Juizados Especiais
Surgiram no Rio Grande do Sul em 1982 - por iniciativa do Desembargador Antonio Guilherme Tanger Jardim, então Juiz de Direito da Comarca de Rio Grande - entrando em funcionamento pela primeira vez naquela Comarca com o nome de Juizados de Pequenas Causas. O sucesso da experiência gerou a instalação de outros Juizados em diversas comarcas do Estado e também em outros Estados brasileiros.
A Lei Estadual nº 8.124, de 1986, instituiu o "Sistema Estadual de Juizados de Pequenas Causas". Em 1991, a Lei Estadual nº 9.466 dispôs sobre a competência Juizados Especiais e, em 1995, a Lei Federal nº 9.099 estendeu os Juizados Especiais para todo o Brasil.
Os Juizados Especiais foram criados para resolver, gratuitamente, causas consideradas simples. São orientados pelos critérios da simplicidade, informalidade, rapidez e ECONOMIA PROCESSUAL, buscando sempre a conciliação entre as partes.
Essa é a principal razão da eficácia dos Juizados, permitindo que a maioria dos casos sejam resolvidos já na primeira audiência.
Dividem-se em Juizados Cíveis, para julgar pedidos de reparação por danos que não ultrapassem 40 salários mínimos, e Juizados Criminais, para resolver delitos de pouca gravidade.
Ao final da cartilha encontram-se os endereços e horários de funcionamento dos Juizados no Rio Grande do Sul.
Juizados Especiais Cíveis
Para que foram criados?
Para resolver com rapidez causas consideradas simples, buscando sempre o acordo entre os envolvidos no conflito.
Mas atenção: as causas não podem ultrapassar o valor de 40 SALÁRIOS MÍNIMOS, sendo que a partir de 20 SALÁRIOS É PRECISO CONTRATAR UM ADVOGADO.
Que tipos de casos são considerados simples?
Aqueles que podem acontecer com as pessoas em seu dia-a-dia, com geração de algum dano*, como por exemplo:
Compra de uma mercadoria com defeito
Cobrança de dívida
Pagamento por serviço mal feito
Desentendimentos entre vizinhos
Acidentes de trânsito sem lesões corporais
Quem pode propor ação*?
Somente as pessoas físicas* e as microempresas podem ajuizar* reclamações junto ao Juizado Especial Cível.
As pessoas jurídicas* (empresas e estabelecimentos comerciais) podem ser réus ante o Juizado Especial Cível (como no caso de compra de uma mercadoria com defeito, por exemplo).
Quem não pode ser parte*?
As pessoas declaradas incapazes* por lei, o preso, o governo (municipal, estadual ou federal), a massa falida* e o insolvente civil*.
Que causas não podem ser julgadas no Juizado Especial Cível?
Algumas questões não podem ser resolvidas pelos Juizados Especiais, como ações de alimentos (pagamento de pensão alimentícia), separação e divórcio, infância e juventude, falências e concordatas, inventário, ações contra os Governos Federal, Estadual ou Municipal.
É possível contratar advogado de defesa, mesmo que a causa* seja inferior a 20 salários mínimos?
Sim, mas quando isso acontece, se a outra parte não estiver acompanhada de um advogado, o Juiz designa um Defensor Público*.
Como reclamar no Juizado?
Basta dirigir-se ao Foro ou ao Conselho de Conciliação de sua cidade (os endereços e horários de funcionamento estão no final da Cartilha), e procurar um funcionário para que ele registre a reclamação.
É preciso informar, obrigatoriamente: o nome e o endereço das partes (de quem fez a reclamação e de quem é apontado como causador do dano), o fato ocorrido e o valor da indenização* pretendida.
A lei estabelece que dentro de 15 dias será marcada Audiência de Conciliação.
O que acontece na Audiência de Conciliação?
Como o nome diz, as partes envolvidas vão conversar e tentar fechar acordo, sob orientação do Conciliador*.
Se os envolvidos chegarem a um consenso*, o Juiz dá a sentença* e o caso é resolvido da forma mais rápida e amigável possível.
E se não se chegar a um acordo*?
Então o Conciliador explica as conseqüências do prosseguimento da ação e marca nova audiência, de Instrução e Julgamento, em um prazo de 15 dias. Esta audiência será presidida por um Juiz Leigo*.
O que é Instrução e Julgamento* ?
É quando o Juiz Leigo ouve a versão de cada uma das partes e das testemunhas e analisa as provas apresentadas. Em seguida, dá sua sentença ou marca uma data para proferir sua decisão*.
É possível recorrer da decisão?
Sim, em um prazo de 10 dias.
O recurso* será julgado por três Juízes de Direito.
Mas nessa fase há despesas: é obrigatório que as partes sejam representadas por advogados e, quem perder a causa, paga as custas processuais*.
Pessoas CARENTES têm direito a advogado pago pelo Estado e ISENÇÃO das custas para recurso.
É, pede a Nota Fiscal e entra nos Juizados de Pequenas Causas.
- O que, Nota Fiscal?
- É, tem que ter.
- Ah tá, obrigado então.
Vaice, como te falei por MP. Seu volante sera devolvido. Wii sera vendido para cobrir o custo.
Como disse no primeiro topico, você sabia do acordo, quando vender tera o $$, mas sempre veio com ameaças, provocações e etc. Não vou me rebaixar ao seu nivel, não preciso disso. Apenas saiba cumprir um acordo quando fizer o mesmo.
Combinado? Vc em nenhum momento fez o combinado, começando pelo proprio volante que vc me vendeu. Pedi um de PC e vc manda de PS2.
Respeitar Acordo? Fala serio, vc me vende gato por lebre e tenho que aceitar numa boa?
Deixa de ser cara de pau e assuma seu erro. Se vc fosse um cara honesto, me devolveria a grana e se virava com seu erro.
É, pede a Nota Fiscal e entra nos Juizados de Pequenas Causas.
- O que, Nota Fiscal?
- É, tem que ter.
- Ah tá, obrigado então.
Falou pouco mas disse td...
vBulletin v3.8.2, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.