PDA

Visualizar Versão completa : alguem ai me explica como se faiz um terreno no bf2

peidao0
16/12/2005, 0:33
Ae galera preciso de uma ajuda d vcs
como nao sei praticamente nada de ingles to com mta dificiculdade em apenas criar um terreno no editor do bf2.
se alguem me puder explicar passo a passo :)
hehe
valeu =)

Stinger
16/12/2005, 0:55
explica o que tu quer saber.
vc quer editar o terreno ou pintar ele?

peidao0
16/12/2005, 0:57
EDIT: so preciso saber como se pinta, se tu puder me explicarr isso. valeu:bf2br25:

Stinger
16/12/2005, 21:03
Espera um pouco que eu logo faço um tuto com umas fotos aqui, vou traduzir um ingles bem prático e posto no forum como fixo ae você pode se guiar.
Edit:pronto achei uma foto pra ajudar.
http://images.ea.com/eagames/official/battlefield/battlefield2/us/communityupdates/layerassignments.jpg

Você vai ver que tem 6 layers do lado esquerdo, pra pintar é simples, pensa naquilo como um balde, você decide a tinta e a textura que você vai colocar, no caso vamos dizer que tu queira fazer pra montanha.
Então:
1- Clica em cima da layer 1. Vai abrir aquelas opções em baixo na aba "Tweak".
2- Pra iniciante só 3 coisas são mais principais:
*Detail Texture
*Color Texture
*Material
Detail Texture, é ela que vai decidir do que compõe o lugar que você for pintar, existem várias texturas no BF2, então existe folhas, textura de pedra, de calçada, rua, concreto, barro, terra molhada e etc...

Color Texture, com isso você define a cor da Deatail Texture, você quer pedras com aspecto mais desértico? Existe os variados de "Sand", pedra cinza com aspecto normal? Existe "rocky" dentre várias outras e assim por diante.

Material, aqui você define do que se trata o que você esta pintando, existe o "muddy", que seria o equivalente a "barro", "rock" com "Rocha", "sand" com areia. Mas o que isso quer dizer? Toda vez que você der um tiro no chão ele vai reagir de acordo com o que você selecionou, assim como quando você passar por cima.
EX: Você pintou o chão como areia, mas colocou material como pedra, se você ser o tiro no chão, a animação será de pedras saindo, e quando você caminhar os passos serão firmes como se você estivesse pisando na pedra.

AGORA COMO PINTAR
Após você ter seguido os passos anteriores e selecionado a layer e as texturas. você prossegue da seguinte forma:
Note que do lado direito a uma barra com vários botões. Existe uma seção chamada "Texture". Nela há em baixo uma série de botões. Onde aparecer "Paint Mode" você seleciona "Both", ae ele vai pintar a Texturas de detalhe e cor. Assim você começa a colorir seu mapa.

No topo dessa barra do lado direito(nao aparece na foto acima) Existe como você escolher a intensidade do pincel e o tamanho dele, torna a área a ser tingida maior ou menor conforme a sua escolha.

Se você for jogar vai notar que as texturas ficam borradas e meio quadradas à distância. Pra deixá-las com um aspecto melhor, após pintar o chão com a textura selecionada, no lado direito em "Set low detail texture", ae você seleciona ela, vai aparecer só uma, e depois clica em "generate low detailmap" as texturas terão um aspecto mais realista e não ficarão mais borradas.

Espero que ajude.

peidao0
18/12/2005, 17:51
ae cara
valeu mesm
nao sei como agradecer
mas nao consigui ainda fazer 100%
tipo eu faco tudo certinho, mas na hora de pintar soh consigo fazer umas bolotas verde, eu fico clocando em marge ou large nao sei pra cria a textura no mapa, mas soh criam umas bolas...sabes como faz pra pintar 100%?