BFBrasil.com - Battlefield Brasil

Bem Vindo(a) ao BFBrasil.com - Battlefield Brasil.

Esqueceu a senha? Clique aqui
Página 1 de 4 1 2 3 4 ÚltimoÚltimo
Mostrado resultados 1 até 12 de 44

Tópico: Alfandega

Membro Avatar de BendakBR
    Data de Entrada
    Jan 2006
    Local
    Canoas, RS

Nicks no jogo:
    Battlefield 2   BendakBR

Question Alfandega

Pessoal,

Alguem ai ja comprou algo no exterior e parou na alfandega?

Seguinte, comprei uma PV por um conhecido que fazia importação e tal, so que o cara importa dos EUA, e ele me explicou que enviava as mercadorias com valor declarodo sendo inferior a U$50,00 e ainda como presente, ai não cairia na alfandega, porem caiu, e recebi um aviso me pedindo para enviar documentação:
    Fatura(Invoice)/Nota Fiscal/Extrato do Cartão de Crédito
    O problema é que não tenho nada disto...

Alguem sabe como funciona isto? Se posso declarar um valor, se é tabelado, se vou la e digo que foi um presente, se peço pra pagar uma multa e liberam....

Help, hehe!

Se tiver que pagar os impostos do que vale nos eua eu to ferrado...

Alguem entende como funciona e poderia dar alguma dica? :bf2br21::bf2br21::bf2br21:

2.   Anúncio
    BF4 Elite Guide
    Ultra Member Avatar de jsamuelg
    Data de Entrada
    Jan 2006
    Local
    Fortaleza - CE

Nicks no jogo:
    Battlefield 2 *AnM*  ToecuTTer

Ainda tem gente que acredita nesse historinha de gifty e valor inferior?, hahahahaha, quer importar?, simples, pague propina pra alguem na alfandega ou alguma mula(monte um esquema) ou reze para todos os santos.A receita federal não cai mais nessa historinha furada, tenho amigos que montaram pc´s completos pelo ebay e nada foi apreendido(sorte), já outro que comprou um HD e dançou.Quanto à apreensão, pelo que eu saiba você vai ser notificado via carta à ir lá PAGAR TODOS OS IMPOSTOS e aí sim poder retirar a mercadoria, mas essa burocracia toda demora.

Data de Entrada
    Jan 2006
    Local
    Canoas, RS

Nicks no jogo:
    Battlefield 2   BendakBR

Citar Originalmente postado por jsamuelg Ver Mensagens
    ...Quanto à apreensão, pelo que eu saiba você vai ser notificado via carta à ir lá PAGAR TODOS OS IMPOSTOS e aí sim poder retirar a mercadoria, mas essa burocracia toda demora...
    Ja importei equipamentos antes, inclusive alguns ja cairam na alfandega, so que eu ja recebia uma carta com o valor para pagar e tudo mais, era só ir no correio pagar e retirar, era na hora, neste caso, a carta veio pedindo documentos que eu não tenho, ai que ta a minha duvida, de como funciona isto. Pq segundo o vendedor, eu pagaria uma taxa minima caso caisse na alfandega e nao do valor total do produto. Eu to tentando contactar ele por e-mail, ams ele só responde a noite...

Postei aqui opois alguem ja pode ter passado por isto e sabe exatamente como agir.
    Última edição por BendakBR : 22/02/2007 às 16:39

Master Member Avatar de Gerbest
    Data de Entrada
    Sep 2005
    Local
    Rio

Nicks no jogo:
    Battlefield 2   Gerbest
    Bad Company 2   Gerbest
    Battlefield 3   Gerbest

Cara eu trabalho diretamente com isto.

Não vou te enganar... Vc está em uma situação complicada.

O fato de um exportador no exterior querer te enviar uma mercadoria "sem valor comercial" não significa que o governo Brasleiro vai abrir mão de arrecadar os impostos inerentes ao valor real do produto.

Técnicamente falando a sua mercadoria foi "descaracterizada" pela SRF e isto vai te gerar uma multa.

Os impostos (caso seja aeroporto do Rio) são 65% de II e IPI + 16%ICMS.

Vc não pagou pela PV?:bf2br21: Se pagou, foi de que forma?
    Se foi atravéz de CCI, tire um extrato dele online e mande, mas como vc não pagou o que está declarado, vai simplesmente dar a faca e o queijo na mão do fiscal para mostrar quais eram as reais intenções....

Tem algum comprovante de pagamento ao seu fornecedor?

Ele enviou por correios ou por Courier (FEDEX, UPS, DHL, TNT)?

Sua mercadoria entrou no que se chama de "valoração aduaneira" onde a SRF suspeitou do valor declarado, e agora se vc não tiver como provar que o valor que está declarado é o real valor da sua mercadoria, vc irá pagar uma multa de 100% do valor dos impostos a serem recolhidos.

Se a mercadoria veio sem valor comecial, o fiscal poderá a esmo (com base em consulta do produto em questão via internet) estipular um valor para o arrecadamento dos impostos.

Dentro do correios existem fiscais da SRF dedicados para , e estes já possuem despachantes indicados por eles mesmos que irão registrar (com a propria senha do fiscal no siscomex) a sua DSI (Declaração simplificada de importação)....

Se eu puder te ajudar de alguma forma, eu possuo minha matriz em SPO com escritórios em Guarulhos e Viracopos e aqui no Rio sou eu com minha equipe que cuidamos disto...

Posso ver qual a real situação de sua carga e te dizer qual o melhor caminho a seguir, mas tenha em mente, que vai sair mais caro do que se originalmente o forncedor tivesse colocado o real valor da carga, pois como disse anteiormente, acho que vc não vai se livrar da multa, pois existe sub faturamento....

Se quiser me mande uma MP com seu telefone de contato e a gente se fala melhor sobre a situação e eu posso ver de que forma posso ser util ao seu problema (mas sem milagres de santo do pau oco como seu forncedor teve).

Este Brasil da invoice sub faturada GRAÇAS A DEUS ACABOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora importar e exportar não é mais para amadores...E muito cuidado com isto de agora em diante, pois uma vez notificado pela SRF, seu nominho vai "pra uma lista" de maus importadores onde pode complicar e muito sua vida futuramente.....

Ultra Member Avatar de BMJ
    Data de Entrada
    Mar 2006
    Local
    Rio de Janeiro

Nicks no jogo:
    Battlefield 2   BMJ2006
    Bad Company 2   BMJ2010

Cara esse negocio de declaram abaixo de 50 dolares é furada....isso é o pior jeito de trazer alguma coisa...
    Mas agora já que ta feita a merda...voce vai lá e fala que é presente mesmo e tal...que não sabe o que é...Mas sei lá como isso funciona

A unica maneira de trazer coisas com certa segurança lá de fora é voce mesmo trazendo, e que seja coisas pra você, nunca, nunca mesmo queira dar uma de esperto e trazer muitas coisas pra vender.

Eu comprei algumas coisas lá pra mim mesmo e trago na boa, é por amostragem...1 em 5, 1 em 10 eles param pra ver o que tem....Voce não vai querer chegar com 10 malas e não ser parado na alfadega.

Porem é aquilo, é sorte....vai de cada um, se voce tem cara de malandro ou de assaltante pode ficar tranquilo que vai ser parado, ou pelo menos, tem grandes chances de ser parado....

Eu quando eu fui a trabalho em 2004(USA) e em 2006(USA), voltamos de lá com 500 KG de equipamento da globo declarados(bens que sairam do brasil e tão voltando)...ou seja...a trabalho é uma coisa, voltar de passeio é outra bem diferente...eles pararam, olharam(era tanta coisa pra 1 pessoa só ver) e liberaram, nem olharam as nossas malas pessoais. Mas isso muda sempre, não existe regra...

Eu nunca abusei trazendo coisa de fora, é sempre uma coisa, outra coisa, nada de mais. Tem gente que abusa, tras 10 Ipods, 3 placa de video, ai fica com o cu na mão. Um amigo meu mesmo da escola ta trazendo de lá um desktp inteiro montado lá, coisa de 3 mil dolares. Eu falei pra ele..."Amigão, reza bastante..."

Cada um sabe o que faz né...

PS: Sempre que vc trazer coisas de fora, sempre ande com a Nota fiscas de lá, isso prova o quanto voce gastou. Lembrando que roupas, perfumes, etc não conta na cota de 500 dolares, os caras tão de olho mesmo em equipamento eletronico, informatica, etc....
    Última edição por BMJ : 22/02/2007 às 19:22
    Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Maceio, Natal, João Pessoa, Fortaleza, Recife, Goiania, Brasilia
    Mundo: Buenos Aires, Miami, Orlando, Atlanta, Luanda
    PC: AMD X2 AM2 6400+ Black Edition(3.2 GHZ) / M2N32-SLI Deluxe Wifi Edition / GTS 250 XFX / 4Gb DDRII 800 Corsair XMS2 / 320Gb Sata II Seagate + 250 Gb Sata II Seagate /P2270 Samsung / Enemax 535W
    Notebook: MacBook Pro 15, 2.53 Ghz Intel Core 2 Duo, 4GB Ram DDR3, HD 250GB

Data de Entrada
    Mar 2006
    Local
    Rio de Janeiro

Nicks no jogo:
    Battlefield 2   BMJ2006
    Bad Company 2   BMJ2010

Gerbest, tu trabalha em qual area?
    Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Maceio, Natal, João Pessoa, Fortaleza, Recife, Goiania, Brasilia
    PC: AMD X2 AM2 6400+ Black Edition(3.2 GHZ) / M2N32-SLI Deluxe Wifi Edition / GTS 250 XFX / 4Gb DDRII 800 Corsair XMS2 / 320Gb Sata II Seagate + 250 Gb Sata II Seagate /P2270 Samsung / Enemax 535W

Data de Entrada
    Jan 2006
    Local
    Canoas, RS

Nicks no jogo:
    Battlefield 2   BendakBR

Gerbest valeu pelas dicas, eu nunca mais entro nesta furada. Mas falei com o cara aki, ele é de SP e eu sou aqui do RS, a mercadoria ta Aki em POA, falei com ele e ele me disse pra ir lá e dizer que foi presente, que eu não tenho nota nem sei o valor, mas pra mim ser firme e encisivo, não sei se isto funciona, até to com medo de ser preso, mas antes isto que deixar uns mill pilas de impostos e multas por lá, eu paguei pela mercadoria pro deposito bancário e o cara de SP pagou pra um conhecido dele nos EUA que enviou o produto como presente. A situação é esta, realmente nao tenho nada com valores e não sei o quanto ele pagou pela placa lá, só sei que na newegg uma parecida ta U$579,00.

Amanhã vou lá, respirar fundo e alegar que é presente mesmo, e vou ver no que vai dar.

Data de Entrada
    Sep 2005
    Local
    Rio

Nicks no jogo:
    Battlefield 2   Gerbest
    Bad Company 2   Gerbest
    Battlefield 3   Gerbest

Citar Originalmente postado por BMJ Ver Mensagens
    Gerbest, tu trabalha em qual area?
    Eu sou freight forwarder.
    Trabalho com transporte internacional aéreo, maritimo, desembaraço aduaneiro, registro no siscomex de importadores e exportadores, controle de cambio junto ao BACEn, Transporte Ferroviario em parceria com a MRS, transporte rodoviario com uma frota propria de 142 caminhões, classificação aduaneira e consultoria juridica sobre legislação internacional.

O que vc disse está correto, mas o MODAL do seu exemplo acima não se aplica a situação dele.
    Como vc bem disse, vc trazer é uma coisa, mas este MODAL é chamado de Bagagem acompanhada.

Vc tem uma cota de R$500,00 para trazer consigo + R$500,00 para comprar no Duty free livre de tributação.

MAS,s e chega via correios então é caracterizado de outra forma..

Não precisa de generalizar quanto a comprar lá de fora só trazendo...
    Realmente... Vc trazendo sai mais barato, mas vc importando por correios tmb é uma boa alternativa.... (apesar dos impostos ainda assim vc compra qualidade, mesmo que o preço saia igual ao do Brasil).

Eu por exemplo só em 2006 gastei mais de US$4000,00 em peças para minha moto 1 par de memorias e uma PV.

Gastei mais ou menos o mesmo valor em imposto, mas a camera de cobustão, cilindros, pistão , mancais , virabrequim, carburadores de minha moto, são todos preparados..Se eu pagasse este mesmo valor aqui no Brasil compraria peças com muito menos tempo de vida util e com qualidade duvidosa....

Vale a pena comprar lá fora sim...Mas tem que ter em mente que o preço que tá lá fora deve ser acrescido em 100% para vc ter uma boa idéia de quanto vai custar aqui.

:bf2br14:

Data de Entrada
    Sep 2005
    Local
    Rio

Nicks no jogo:
    Battlefield 2   Gerbest
    Bad Company 2   Gerbest
    Battlefield 3   Gerbest

Citar Originalmente postado por BendakBR Ver Mensagens
    Gerbest valeu pelas dicas, eu nunca mais entro nesta furada. Mas falei com o cara aki, ele é de SP e eu sou aqui do RS, a mercadoria ta Aki em POA, falei com ele e ele me disse pra ir lá e dizer que foi presente, que eu não tenho nota nem sei o valor, mas pra mim ser firme e encisivo, não sei se isto funciona, até to com medo de ser preso, mas antes isto que deixar uns mill pilas de impostos e multas por lá, eu paguei pela mercadoria pro deposito bancário e o cara de SP pagou pra um conhecido dele nos EUA que enviou o produto como presente. A situação é esta, realmente nao tenho nada com valores e não sei o quanto ele pagou pela placa lá, só sei que na newegg uma parecida ta U$579,00.

Amanhã vou lá, respirar fundo e alegar que é presente mesmo, e vou ver no que vai dar.
    Se vc vai fazer esta loucura, aconselho que vc leve algumas paginas impresas da internet com o Valor real da placa....

Infelizmente eu não posso te dizer se vai dar certo ou não....
    Aqui no Rio eu te diria que não daria certo.
    MAS como apesar da Receita ser FEDERAL a aplicabilidade das leis são regionais e a SRF parece que tem uma legislação totalmente diferente de estado para estado com particularidaeds que não vou tomar seu tempo com explicações tecnicas, e como aí no Sul é outro País em qualidade de vida, pode ser que o fiscal faça vista grossa....
    Agora se ele achar que é picaretagem tura, as mil pilas da placa que recolheriam mais mil pilas de imposto, vai virar 2 mil pilas a mais sendo mil de imposto e mais mil de multa....
    Nesta hora, eu sinceramente não colocaria em risco mais mil reais...simplesmente pagaria os mil e retiraria minha PV...

Não deixe de me dizer no que deu...
    MAS LEMBRE-SE!!!
    O GOVERNO BRASILEIRO N~´AO QUER SABER SE FOI PRESENTE DA TITIA QUE MOPRA NOS USA OU NA CONCHINCHINA DO TIRIMBÓ....
    A MERCADORIA POSSUI UM VALORE DE MERCADO E ESTE SERÁ O VALOR UTILIZADO PARA A BAQSE DE CALCULO DOS IMPOSTOS.

CUIDADO PARA QUE ELE NÃO PROCURE POR CONTA PROPRIA UMA VALOR DE MERCADO PARA SEU PRODUTO, POIS VC PODERÁ SAIR AINDA MAIS PREJUDICADO NESTA HISTÓRIA.:bf2br19:

Data de Entrada
    Mar 2006
    Local
    Rio de Janeiro

Nicks no jogo:
    Battlefield 2   BMJ2006
    Bad Company 2   BMJ2010

Disse tudo Gerbest....O que tem ser tomado cuidado é isso, acho meio dificil ele acreditar que foi presente, pois se fosse assim, todos iriam lá falar isso(e muitos devem ir). Mas leve no bolso um papel impresso dessa placa de video com o preço em dolar lá fora....pois ai se voce for pagar imposto, paga em cima do valor real dela...

É bem capaz que se voce falar isso, que é presente, eles vão entrar na internet e pegar qualquer valor de uma placa dessas....nessa voce pode se dar bem ou mal...

Data de Entrada
    Jan 2006
    Local
    Canoas, RS

Nicks no jogo:
    Battlefield 2   BendakBR

Citar Originalmente postado por BMJ Ver Mensagens
    Disse tudo Gerbest....O que tem ser tomado cuidado é isso, acho meio dificil ele acreditar que foi presente, pois se fosse assim, todos iriam lá falar isso(e muitos devem ir). Mas leve no bolso um papel impresso dessa placa de video com o preço em dolar lá fora....pois ai se voce for pagar imposto, paga em cima do valor real dela...

É bem capaz que se voce falar isso, que é presente, eles vão entrar na internet e pegar qualquer valor de uma placa dessas....nessa voce pode se dar bem ou mal...
    O fato é que ja estou indignado com o meu "fornecedor", e nao estou disposto a pagar mais multa, eu prefiro não arriscar, mas se eu falar a verdade creio que vou me dar mau... :bf2br15:

Será que consigo me livrar desta só pagando o imposto direitinho? Sempre que importei algo eu paguei os impostos, portanto o meu nome não deve estar em lista nenhuma...

Outro problema é que nao tenho nota nem invoice e nem nada e provavelmente no produto vai ter uma nota no valor de uns 50 pilas...
    Última edição por BendakBR : 23/02/2007 às 16:05 Motivo: Complemento

Data de Entrada
    Sep 2005
    Local
    Rio

Nicks no jogo:
    Battlefield 2   Gerbest
    Bad Company 2   Gerbest
    Battlefield 3   Gerbest

Como te disse via MP....
    Eles (os fiscais) tem por natureza tratar bem as pessoas comuns (digo, não vinculados ao ramo), e desta forma, vc pode muito bem dizer que foi um presente de um amigo, ou tio, ou Padrinho ou sei lá o que e que vc desconhece o quanto efetivamente foi pago.
    A Invoice dentro (se estiver sub faturada, iguinore-a, ou diga o que vc me disse em MP, deve ter sido um erro, ou não sabe o que isto está fazendo lá dentro....)
    Vc ligou para o seu tio e disse o que houve, ele te mandou o site de onde ele comprou e mostre a tela impressa...
    Mas daí ele ainda pode falar... -Se vc falou com seu tio peça para ele mandar uma copia da Invoice...

Ou então quebre o barraco com este FDP desse seu forncedor contrabandista e peça para ele CAGAR a invoice original pois é o seu CPF que está lá
    HOW CONVINIENT.......:bf2br15:....

E que vc tá indo lá e se der merda é o nome dele que vai ser mencionado para a fiscalização....

Cara mais idiota ou FALSO IXPERTU ....:bf2br01:

Bookmarks

Regras Das Mensagens