Twitch Streamers

YouTube Streamers

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Mostrado resultados 37 até 48 de 56
    Old-School Member Avatar de IgorMaxx
    Data de Entrada
    Apr 2005
    Local
    Ribeirao Preto - SP
    Citar Originalmente postado por GhostWarrior Ver Mensagens
    você não fala por mim!!
    Vejo que você teria pelomenos vontade de lutar num conflito desse, mas seria parte de 2% das várias dezenas de milhares que tem treinamento de experiência de guerrilha como o finado Shamil Basayev ou seria mais um alvo para a M-14 SOPMOD de algum Marine?

Ultra Member Avatar de João Canabrava
    Data de Entrada
    Dec 2004
    Local
    Porto Alegre
    Citar Originalmente postado por matheus souza Ver Mensagens
    quer dizer os EUA controlariam tudo de uma vez!america do sul é muito grande, no iraque ate hoje morre soldados mortos por atiradores de elite, terrorista etc. 4.000 soldado para um país morto é muimto
    nos tembem temos avioes de ataque ao solo, o amx por exemplo temos o missil matador, o sistema astro, avioes radar ( r-99 ) e nao temos defesa anti aerea?
    os f-22, b-1,b-2 sao a ponta da lença americana eles nao mandariam em caso,quer dizer só mandriam em caso extremo
    faça a conta de quantos avioes a america do sul tem!
    Temos ataque o solo, mas para ele funcionar, tem que ter escolta ou espaço aéreo livre. Numa hipotética guerra, sempre procura-se ter o domínio dos céus. Comparando material por material, a vantagem dos EUA é gigantesca. O AMX sozinho é uma presa fácil para F-16/F-15/F-18/F-22. Perdendo "os céus" e tendo mínima defesa anti-aérea, Astros, tanques, caminhões e posições estratégicas são alvo muitos fáceis. Esse é o grande problema, perderíamos a supremacia aérea muito facilmente. Quem sabe quanto tivermos os 120 caças do FX, ai seria muito mais difícil.

quem se ousaria a invadir a amazonia? os americanos teriam coragem de combater lá em plena selva com nossos soldados ?
    Mas porque invadir a amazônia fisicamente? Não tem porque travar uma guerra lá, não há a necessidade de combates lá.

Citar Originalmente postado por GhostWarrior Ver Mensagens
    você não fala por mim!!
    Quer dizer que tu explodiria o mercado público da tua cidade no horário de pico?

Eu não.

Fanatismo é bem diferente de resistência.
    POR FAVOR, NÃO CLIQUE AQUI
    Spoiler

Que diabos vêem alí que só falam em se ferrar na Amazônia e tal...talvez seja porque alí é o unico local aonde treinam de verdade, sendo assim nem 10% do efetivo.
    Talvez por ser a unica região do do Brasil que seja economicamente viavel ser conquistado.

Eu tb não entendo o pq o raciocinio de tentar usar 100% do poder americano. (Ao menos quando ele ta na ofensiva)

Nenhum país em nenhum momento da historia chegou a loucura de utilizar 100% de seu aparato militar ofensivamente. Sempre se mantem uma boa porcentagem em casa para defesa e até por questões de economia.

Logo o Brasil nunca enfrentaria todos os marines dos EUA.

Quanto aos aviões eu ja fiz as contas. E mesmo usando todos os porta aviões deles e contando os com capacidade intercontinental. Eles não teriam nem como utilizar metade da força aerea.

Ja o defensor tem o direito de ter seus 100% disponiveis nas contas pq pro defensor é tudo ou nada. Quem tem a perder mais é ele logo ou ele usa os 100% ou vai sofrer as consequencias. (Ainda mais sendo inferior).

A FAB ao meu ver nunca nem tentaria encarar a força aerea americana frente a frente e utilizaria taticas de esconder os aviões e equipamento pra algumas missões e usar pistas ruins pra diversos tipos de missões. (Aeroporto não falta no Brasil. È o segundo país com maior numero de aeroportos no mundo, e nem tamo contando clandestinos e estradas).

Creio que ninguem vai discutir que a superioridade aerea uma hora ficara sendo a americana. Mas existem taticas que garantem força aerea pros defensores tb. (Veja que falei força aerea, não dominio aereo).

Data de Entrada
    Apr 2005
    Local
    Ribeirao Preto - SP
    Citar Originalmente postado por sterrius Ver Mensagens
    Talvez por ser a unica região do do Brasil que seja economicamente viavel ser conquistado.

Eu tb não entendo o pq o raciocinio de tentar usar 100% do poder americano. (Ao menos quando ele ta na ofensiva)

Nenhum país em nenhum momento da historia chegou a loucura de utilizar 100% de seu aparato militar ofensivamente. Sempre se mantem uma boa porcentagem em casa para defesa e até por questões de economia.

Logo o Brasil nunca enfrentaria todos os marines dos EUA.

Quanto aos aviões eu ja fiz as contas. E mesmo usando todos os porta aviões deles e contando os com capacidade intercontinental. Eles não teriam nem como utilizar metade da força aerea.

Ja o defensor tem o direito de ter seus 100% disponiveis nas contas pq pro defensor é tudo ou nada. Quem tem a perder mais é ele logo ou ele usa os 100% ou vai sofrer as consequencias. (Ainda mais sendo inferior).

A FAB ao meu ver nunca nem tentaria encarar a força aerea americana frente a frente e utilizaria taticas de esconder os aviões e equipamento pra algumas missões e usar pistas ruins pra diversos tipos de missões. (Aeroporto não falta no Brasil. È o segundo país com maior numero de aeroportos no mundo, e nem tamo contando clandestinos e estradas).

Creio que ninguem vai discutir que a superioridade aerea uma hora ficara sendo a americana. Mas existem taticas que garantem força aerea pros defensores tb. (Veja que falei força aerea, não dominio aereo).
    Viável?
    Aquele bosquezão?
    Se nem o Iraque que boia em petroleo esta valendo a pena, imagina um floresta inteira.
    Alemanha utilizou, Japão só não utilizou porque se rendeu antes...
    Mas quem disse 100% do poder deles?
    Só o USS Ronald Reagan já deixaria nossa Força Aérea no chão em todos os sentidos, isso porque ainda restam outros navios do mesmo tipo.
    Não diga besteiras, com REVOS, os F/A-18 podem combrir TODO o nosso território facilmente.
    B-52 e B2 poderiam vir direto dos EUA, bombardear aqui, reabastecer no ar e voltar pra casa sussegados, se na Iugoslávia e Afeganistão fizeram isso, porque com nós não que é ate mais perto?
    Se fosse assim, a Argentina teria massacrado os ingleses nas Falklands, mas foi justamente o contrário.
    Suponhamos que um F-5BR abata um F-15C Eagle, o que em termos técnicos seria como uma CG vencer uma CBR-1000.
    Eles tem hoje, + ou menos 330 F-15, o que é mais que o triplo de F-5 que nós temos.
    F-16 então? É 5 pra 1
    E F/A-18? E F-22? F-14D que pode ser reativado?
    (...)
    Está muito mais fácil o tráfico expulsar o nosso exército do rio do que nós vencermos eles.
    Entenda que o nosso 100% não é nem 20% deles, então na melhor da hipóteses perdemos com alguma dignidade, ou massacre total.
    Somente o Tucano e Super Tucano que ate mesmo um P-51D da Segunda Guerra seria páreo são capazes de operar em pista não pavimentada.
    AMX, A-4, Mirage 2000 e F-5BR não.
    Aliás ta lá, um F-5BR parado numa estrada pavimentada, prescisa trocar a bomba do sistema hidráulico do controle de vôo, mas como está a 600km da base, ele ficará ali, parado sem fazer nada e ate esse simples concerto chegar, acabou-se a Guerra.
    Aliás, um F-5BR teve que ser levado de caminhão pela Marginal pois o Campo de Marte não tinha pista suficiente para ele.

poruqe vc quer( ou pensa) que o brasil seja invadido???

Master Member Avatar de Dageof
    Data de Entrada
    Dec 2005
    Local
    Vila Velha - ES
    Citar Originalmente postado por Raptorwar Ver Mensagens
    poruqe vc quer( ou pensa) que o brasil seja invadido???
    agua e comida... petroleo e tecnologia n enxem barriga de ninguem....

acho q os EUA não atacariam o brasil por algums motivos
    1 o Brasil é um país de grande importância economica mundial por exemplo é um grande exportador de soja e um grande importador de arroz da china ai os chineses iriam contra essa invasão exporta grande quantidade de carne para a europa ai os europeus cairiam de cima e outra o brasil tem relações otimas com os EUA e ainda eles naum atacariam o brasil pois teriam q emviar um contingente grande de soldas pois o brasil é o melhor treinador de combatentes de selva no mundo e os EUa se fossem mandar esse contingente para ca ficaria desguarnecido já q a russia naum é muito amiga dos yankes nem a china e se eles se desguarnecerem seria muito facil da russia e da china os invadissem

Aliás, um F-5BR teve que ser levado de caminhão pela Marginal pois o Campo de Marte não tinha pista suficiente para ele.[/quote]

UM? hehehe Dizem que quando um F-5 decolou do Campo de Marte quase não chegou em Guarulhos por falta de combustível

Citar Originalmente postado por 1gOrmAx Ver Mensagens
    Somente o Tucano e Super Tucano que ate mesmo um P-51D da Segunda Guerra seria páreo são capazes de operar em pista não pavimentada.
    Tá certo que os aviões dos EUA são melhores mas isso dai é demais.
    se eles ainda estivesse, operando os P-51D talvez sim mas seria as .50 do P-51 contra os Piranhado Super Tucano alem de que a cabine do Tucano aguenta até 12,7mm
    Mesmo o P-51 sendo mais rapido eu acho que ele perderia

Senior Member Avatar de Adelphi
    Data de Entrada
    Jan 2007
    Local
    Barra Velha/SC
    Nao sei se ja foi postado, mas há um belo artigo no Blog Naval desmistificando todo este papo sobre a quarta frota

segue o link :

http://www.naval.com.br/opiniao/Quar..._Frota_p1.html

Comentário final no artigo

" Analisando friamente o ressurgimento da Quarta Frota e o que ela representa para a região, chega-se à conclusão de que pouco ou nada mudará para o Brasil e demais países. No entanto, se o Brasil não se preocupar com as suas Forças Armadas, teremos que pedir o auxílio da Quarta Frota mais uma vez, assim como ocorreu na II Guerra Mundial"
    Última edição por Adelphi : 29/10/2008 às 7:43

Data de Entrada
    Apr 2005
    Local
    Ribeirao Preto - SP
    Citar Originalmente postado por MaxellCosmotron Ver Mensagens
    Tá certo que os aviões dos EUA são melhores mas isso dai é demais.
    se eles ainda estivesse, operando os P-51D talvez sim mas seria as .50 do P-51 contra os Piranhado Super Tucano alem de que a cabine do Tucano aguenta até 12,7mm
    Mesmo o P-51 sendo mais rapido eu acho que ele perderia
    Mas 1 Super Tucano custa mais que 8 P-51 " novos ".
    Alguns disparos sim, mas 6 metralhadoras atirando ao mesmo tempo...
    Só que estamos comparando um avião atual contra um de mais de 60 anos de idade, tamanha é a nossa desvantagem.

Data de Entrada
    Apr 2005
    Local
    Ribeirao Preto - SP
    Citar Originalmente postado por Adelphi Ver Mensagens
    Nao sei se ja foi postado, mas há um belo artigo no Blog Naval desmistificando todo este papo sobre a quarta frota

segue o link :

http://www.naval.com.br/opiniao/Quar..._Frota_p1.html

Comentário final no artigo

" Analisando friamente o ressurgimento da Quarta Frota e o que ela representa para a região, chega-se à conclusão de que pouco ou nada mudará para o Brasil e demais países. No entanto, se o Brasil não se preocupar com as suas Forças Armadas, teremos que pedir o auxílio da Quarta Frota mais uma vez, assim como ocorreu na II Guerra Mundial"
    É que o interesse do brasileiro ufanista é esse.
    Se mostrar poderoso, guerreiro, corajoso.Que muito disso ai, nosso povo não tem nada, se tivesse, não estaríamos nessa situação.
    Dizem que se os EUA invadirem eles pegarão em armas e enfrentarão o Exército deles sem pensar 2x e tal.Só que ao ouvirem tirinhos de pistola velha já se cagam todos.
    O importante não é se a 4º Frota vai mudar alguma coisa ou não, mas sim dar algum motivo para as pessoas mostrarem que são " apaixonadas " pelo Brasil.

Bookmarks

Regras Das Mensagens