BFBrasil.com - Battlefield Brasil

Bem Vindo(a) ao BFBrasil.com - Battlefield Brasil.



Esqueceu a senha? Clique aqui
Página 1 de 6 1 2 3 4 5 ... ÚltimoÚltimo
Mostrado resultados 1 até 12 de 61
  1. #1
    Founder Avatar de Icewarp
    Data de Entrada
    Dec 2004
    Local
    Araras / SP
    Mensagens
    5,310

    Nicks no jogo:
    Battlefield 2   Aposentado
    Battlefield 3   Aposentado
    Battlefield 4   icewarp

    Os melhores 40 filmes com extraterrestres

    Surrupiada do MundoGump

    Cinema é uma coisa legal. existem filmes de todos os tipos. Os engraçados, os tristes, os emocionantes, os de ação, etc. Mas tem um gênero de filme que eu gosto muito que é o filme de extraterrestre. Assim, depois daquela lista de 20 filmes de ficção científica, eu resolvi fazer justiça aos amiguinhos do cosmos e criar a lista gump dos filmes de extraterrestres. Vocês sabem que estas listas são meramente baseadas na minha opinião pessoal, e que opinião varia de pessoa pra pessoa. Não estou listando isso em ordem de preferência, ok?
    Além disso, estou limitando esta lista aos filmes que eu vi. devem ter zilhões de filmes sensacionais envolvendo aliens aí que eu não vou citar aqui por pura ignorância, afinal não vejo três filmes de uma vez, como o Rubens Ewald Filho. A lista original contempla só 30 filmes. Em vermelho, os filmes adicionados a posteriori da publicação da lista.
    1- E.T. -

    Primeiro eu tive medo, depois eu gostei dele e no fim eu chorei. O que poderia ser mais tocante que um extraterrestre esquecido num planeta hostil como o nosso? O que pode ser mais tocante que uma amizade infantil? E o que dizer dos momentos mágicos como a inesquecível cena da bicicleta? E.T. Foi um gol do Spielberg, não podemos negar.
    2- Coccoon -

    Velhos decrépitos num asilo viram garotões quando nadam numa piscina usada por extraterrestres para armazenar capsulas com alienígenas. Uma história bem legal e com grandes interpretações.
    3- Alien -

    Não dá pra esquecer este filme. Alien é show. Toda a idéia, o conceito, o design do animal… É tudo show.
    4- Inimigo Meu -

    Obra prima. Um dos melhores filmes que eu já vi. Um filme de baixíssimo orçamento, 100% feito em estúdio. Inimigo meu é uma obra atemporal que por acaso se passou com humanos e Draks. Mas poderia se passar na faixa de gaza com palestinos e israelenses tranqüilamente. Quem não viu, anota na agenda pra ver e depois volte aqui para me agradecer. Ele também tem um viés didático que pode ser explorada de várias maneiras por professores. Se você tiver um aluno diferente sendo zoado na sua sala, é uma boa dica passar este filme e fazer os alunos refletirem sobre a questão das diferenças.
    5- Invasores de corpos -

    Este é um super clássico. Invasores de corpos é um baluarte da ficção científica. Neste filme, um cara lentamente começa a perceber que pessoas da sua cidade estão agindo de modo estranho. A trama evolui para o clímax, com o sujeito e uma moça fugindo da cidade inteira. O que fica na memória é o grito horripilante que os aliens soltam quando vêem uma pessoa não “contaminada”. Eu vi isso pela primeira vez de um modo totalmente desavisado num corujão. Resultou num moleque acordado até o amanhecer, temendo que meus pais fossem aliens disfarçados prontos pára apontar pra mim e gritar a qualquer momento.
    6- The thing (Enigma de outro mundo) -

    Um filme sensacional que é remake de uma obra clássica. Terror de boa qualidade com Kurt Russel num papel interessante. Imagine o que é estar incomunicável numa base militar em pleno inverno do ártico e perceber que um dos seus companheiros de clausura é um alienígena?
    7- K-Pax -

    Um sujeito surge num centro psiquiátrico dizendo que é um extraterrestre. Esta é a ponte de partida para uma história bem curiosa.
    8- StarMan -

    Muito legal, este filme tem uma seqüencia fenomenal, feita pelo deus dos efeitos de maquiagem Dick Smith. A cena é a que o alien evolui na forma humana. Só que ele evolui MESMO. Ele começa como um bebê e vai crescendo de modo ultra-rápido até a idade adulta. Hoje é mole fazer isso com computadores potentes, mas na época nem existia computador pra efeito especial e o retardado mental do Dick Smith fez uma infiniade de bonecos diferentes para numa seqüencia de stop motion ir evoluindo o cara. Ele foi o precursor dos efeitos de morphing. Gênio, mestre! Este filme vale mais por esta cena do que pela história.
    9- Star Trek -

    Finalmente Star Trek entra nas nossas listas. Imagine uma série que vira filme e se desdobra em dezenas de produções, expandindo um verdadeiro universo de histórias, naves, conflitos e aliens, muitos aliens. O mais famoso alien do mundo provavelmente é de lá: Mr. Spock. Pouca gente sabe que originalmente, o roteiro de Gene Rondenberry era para o Spock ser vermelho. Só que a produção dos anos 50 começou a ser exibida em preto e branco e embora colorida, tinha problemas, pois a grande maioria das pessoas ainda não dispunha de tvs a cores. E em preto e branco, o vermelho no video parecia ser marrom, o que daria uma conotação africana ao alien. Daí o Spock ficou na cor branca mesmo. Também, com a cara do Leonard Nimoy, nem precisava de tinta. Ele já nasceu alien. A grande sacação da série foi colocar um russo, um japonês e uma negra numa nave. Algo inconcebível para o americano dos anos 50. Até então, quem não era branco e americano só podia ser malvado, como os extraterrestres klingons, que tinham claras referências aos guerreiros mongóis da antiguidade, com um- previsível - toque de russos.
    Mas na minha opinião, o melhor alien de Star Trek de todos os tempos, não falava, não andava, nem tinha olho, mas era fofinho. Trata-se de uma bola de pelos, igual a um bicho de pelúcia esférico, que só faz se reproduzir e irradiar uma curiosa sensação de bem estar. Este alien mostrou-se tão perigoso quanto eram os Borgs, porque eles foram aumentando rapidamente dentro da nave, ao ponto de entupirem e gerarem defeitos em sistemas de manutenção de vida. Os caras quase foram para o saco com os bichinhos fofinhos que nem sequer andavam. Uma ótima sacação que faz um paralelo com a questão do desequilíbrio ecológico, como o que acontece com coelhos, sapos e etc. na Austrália.
    10- Star Wars -

    Yoda, Chewbacca, Jabba the Hut, TaunTauns, Almirante Arkbar, Jar Jar binks, Ewoks, Rancor e tantos mais… Star Wars é uma saga gigante com milhões de aliens diferentes. Muito interessante.
    11- Intruders -

    Este faz a pessoa se cagar. Primeiro porque é baseado no livro homônimo do Budd Hopkins, um artista plastico cheio da nota que dedica sua vida a pesquisar e investigar casos reais de pessoas abduzidas por alienígenas. Querendo ou não, Budd ajudou a cristalizar a morfologia alpha, que é aquele et cabeçudo de olhões pretos que é o que mais abduz por aí.
    12- Independence Day -

    Eu detestei os aliens deste filme, mas reconheço que a proposta dos caras era fazer um filme remake de um clássico dos filmes B e não um filme tipo “A”. E nisso, vale tudo, até virus de computador na nave dos ets malvados. Jeff Goldblum e Bill Pulman, fica difícil escolher quem é o mais canastrão. Mas o filme é bem legal quando você sabe que é um filme B com dinheiro sobrando para efeitos espetaculares. Destaque para as cenas dentro da grande nave. Muito maneiro. (Até aquela podre parte do vírus com caveirinha rindo)
    13- Fogo no Céu -

    Esta é a história é baseada na história real de Travis Walton. Um lenhador que foi ver o que era uma bola luminosa flutuante em meio a mata e foi abduzido na frente de um grupo de cinco lenhadores. Travis ficou sumido por um bom tempo e seus amigos foram acusados de matar ele. Todos passaram pelo polígrafo (detector de mentiras) do FBI e a coisa piorou para o lado deles. Então Travis reapareceu contando uma história incrível sobre ter estado numa nave com pequenos seres cabeçudos de olhos grandes. Infelizmente, o diretor achou que a parte da história real de Travis Walton dentro da nave, não era suficientemente assustadora e da hora que ele é abduzido em diante, o cara reinventou tudo.
    14- Hangar 18 -

    Uma história que na minha opinião é a base por trás de muita coisa que apareceu aí anos depois, como X-files, taken e etc. Na história, um hangar chamado hangar 18 guarda um segredo do espaço. Uma nave com duas criaturas mortas dentro. Bem legal.(não se deixe enganar pelo poster de merda, que parece ter sido feito por um bacuri de 10 anos)
    15- V a batalha final -

    Eu adorei ver esta série, que mostrava um contato de grande porte com uma raça alienígena de pessoas bem apessoadas que vestiam macacões vermelhos. Os aliens eram bonzinhos no início, mas gradativamente foram mostrando que não era bem assim. Tratavam-se de reptilianos feiosos que usavam maquiagem para parecerem bonitos e comiam ratos. Os caras estavam aqui para roubar a água da Terra. Eles pretendiam comer os humanos.

    16- Taken -

    Taken é uma série produzida pelo Spielberg que mostra a evolução dos contatos imediatos ao longo de três gerações. Muito legal. Um pouco previsível, é claro. Mas é legal.
    17- Sinais -

    Um filme do M. Night Shyamalan que dirigiu “o sexto sentido”. O alien é legal. Com destaque para a assustadora parte do porão. A ambientação é um drama familiar com questionamentos religiosos. Vale a pena.
    18- X Files -

    A série mostra o cotidiano de dois agentes do FBI que investigam arquivos chamados “Arquivos X”. São casos não explicados sobre monstros, criaturas bizarras, mutantes e como não podia deixar de ser: ALIENS. A melhor coisa da série é o que os fãs chamam de “mitologia”. O filme mostra gradualmente uma questão de cunho global envolvendo aliens e humanos. Mulder e Scully tentam desvendar a verdade por trás dos fatos, enquanto setores governamentais fazem tudo para manter o problema em sigilo.
    19- O Segredo do Abismo -

    Muito bom este filme. Pesquisadores oceanográficos vivem em uma plataforma submersa na beira de um abismo nas profundezas do Pacífico quando estranhos fenômenos começam a ocorrer. Este é Obra prima da melhor qualidade, que colocou o nome de James Cameron no panteão dos grandes diretores de Sci-Fi.O filme leva efeitos especiais de grande qualidade, que impressionam até hoje.
    20-Predador -

    Predador é uma franquia sensacional da Fox que chega a rivalizar com Aliens. No primeiro filme, uma criatura vem de outro planeta para a terra com o objetivo de caçar. Simples e eficaz, Predador é, no fundo, um paralelo do que nós humanos fazemos, invadindo ecossistemas aos quais não pertencemos e matando indiscriminadamente, pelo prazer de matar e colocar a cabeça empalhada na parede. O alien matador é caçado por um esquadrão de combatentes mercenários. Excelente interpretação do Arnold e um final bem legal.
    21- Guerra dos Mundos -

    Aliens chegam na Terra para arrasar e destruir. Este é o foco central de uma obra que coloca o ser humano confrontado com seu instinto mais básico: Sobreviver. Um filme tão legal que até o remake com o Tom Cruise é aceitável.
    22- O Dia em que a Terra Parou -

    Uma nave finalmente desce em plena cidade grande. Assustados, os humanos se preparam para um ataque…. Robôs extraterrestres, destruição de todo tipo. Um clássico dos filmes B. Não vi o remake ainda. Pretendo fazer isso em breve.
    23- MIB -

    Comédia bem legal sobre homens de preto que tem que controlar aliens problemáticos no planeta Terra. Destaque para a ótima interpretação do homem-barata.
    24- Species -

    Uma alienígena foge de um complexo científico e capturar a moça - que logo se transforma numa loura gatíssima sedenta por sexo é o trabalho de quatro investigadores. Um filme bem legal. Meio sessão da tarde.
    25- O Quinto elemento -

    Aliens estranhos, curioso e feiosos integram esta trama onde um ex-taxista tem que levar uma alien gostosíssima para cumprir uma estranha missão.
    26- Missão Marte -

    Um filme interessante sobre aliens marcianos. Boas cenas de efeitos no Planeta Vermelho. O final vale o filme.
    27- Stargate -

    Stargate é um filme bem legal de aliens. Tudo começa quando um portal de espaço-tempo capaz de abrir um wormhole, (conexão interdimensional através do espaço) é achado no Egito. Muito legal os designs dos aliens, com temática egípcia e tudo mais. A trilha sonora também é boa.
    28- DUNA -

    Baseado no livro do Frank Herbert, o filme é uma tentativa de fazer algo que poderia ser mais tipo Lord of The rings em grandiosidade. Mas tudo bem, considerando que temos Sting no filme, tá até legal. Pra quem não tá por dentro do livro e coisa e tal, pode parecer meio chato, meio arrastado.Vale também pelos vermes de areia.
    29- Starship troopers -

    Interessante filme do tipo “brainless” onde soldados americanos argentinos (que falam inglês) bonzinhos combatem aliens insectóides malvados de outro planeta. Boas cenas de combate sanguinolento, com tripas voando e criaturas do tamanho de prédios cagando ovos para o espaço na tentativa de derrubar espaçonaves. O melhor fica por conta dos crowds de aliens cheios de pontas correndo pra lá e pra cá em meio a uma saraivada de balas.
    30 - Contatos Imediatos do 3 grau. -

    A lista aqui não está em ordem de preferência, eu repito. Mas não posso deixar de dizer o quanto admiro este filme. Um dos meus prefeidos. Acho uma obra prima da sétima arte. Todas as interpretações são show (incluindo o cara que tem uma diarréia ao ver a nave mãe e vai correndo para a “casinha”). Novamente é uma obra-prima do Speilberg, um cara que ficou para a história como o melhor diretor de filmes com aliens que eu conheço. Quem não viu, não sabe o que está perdendo. Se isso passasse todo dia na Tv eu assistiria todo dia.
    EDITADO - Alguns leitores do blog me lembraram que eu esqueci alguns bons filmes de aliens. POr isso achei justo criar este adendo aqui para incluir alguns que eu vi (não entra filme que eu não vi ainda) e que me esqueci de postar.
    31- Superman -

    O melhor do superman não tem jeito: É com o Christopher Reeve. Ele foi e sempre será o Super Homem na minha opinião. É importante frisar que aqui na Terra, ele é um super herói. Mas a verdade dos fatos é que o Super Homem é um alienígena.
    32-Transformers -

    Sei lá, acho transformers meio carregado. Mas não há como negar que são aliens, e então aqui está.
    33- Spaceballs - Tem um ouco solto no espaço -

    Paródia do Mel Brooks sobre Star wars. quando eu vi achei que era de rachar de rir. Um classico. Lembro que falavamos desses filmes do Mel na época da escola.
    34- Eles vivem -

    Como eu me squesci deste? Mais um que mostra que o John Carpenter é fodão. Muito legal.
    35- O milagre que veio do Espaço -

    Lindo filme sobre um predio prestes a ser demolido e quenos aliens na forma de maquinhas minúsculas que surgem do espaço para ajudar as pessoas do prédio.Classicaço de “Sessão da Tarde”.
    36- O Guia do mochileiro das Galáxias -

    Baseado no livro homônimo alucinante do Douglas Adams, que tem fãs no mundo todo, esta obra cinematográfica é bastante divertida, com ótimos efeitos e muitos aliens. Um filme super legal.
    37- Crônicas de Riddick -

    Um filme do Vin Diesel, ou seja, filme de porrada no espaço. Mas isso não deixa o filme pior. Ele é bem interessante. Os efeito muito legais. A trama até que te prende. Não é um baluarte cinematografico, mas entretém.
    38- A invasão -

    Este filme é engraçado. Ele consegue ser bom e ruim ao mesmo tempo. O Charles Sheen manda até bem em algumas partes, o filme tem um apelo interessante para a coisa do aquecimento global e tudo. Mas quando chega nos Aliens, (com o perdão da expressão) PUTA QUE PARIIIIIU! Que merda. Que sacanagem colocar aliens totalmente errados naquele filme. Os bichos dobram as pernas para trás, dão pulos gigantes… Aqueles aliens MATARAM o filme, que se não fosse aquilo, seria bom.
    39- Dreamcatcher (o apanhador de sonhos) -

    Este filme eu fui versem pretensão. Nem sequer sabia do que se tratava. Eu não dava nada por ele até que comecei a me empolgar quando descobri que falava de aliens! O filme é legal. Tirando uns lances que eu não gostei, ele é interessante. Morgan Freeman é um cara sinistro. A melhor cena é a da lacraia cheia de dentes saindo da bunda do sujeito peidão.

    40- The Forgotten -

    Uma mulher tem dificuldades para se lembrar do filho, que morreu num acidente. Ela começa lentamente a criar uma espécie de paranóia sobre o desaparecimento do menino. Um filme muito, muito bem feito, com Julianne Moore. (Tem uma ótima cena de abdução lá no final. Não deixe de conferir) Pra quem curte um suspense e drama familiar.

    41- O último guerreiro estelar -

    Um cara com uma vida medíocre no interior se diverte jogando num arcade dos anos 80. Ele zera o jogo e durante a noite recebe a visita de aliens que o contratam para ser um piloto numa guerra espacial Há milhões de anos luz da Terra. O arcade na verdade era um silulador, colocado nos mais distantes planetas para encontrar o melhor piloto. O filme parece bobo, mas é um clássico dos tempos dos Goonies. O destaque fica para a cena em que o irmão do cara acorda e vê o robô (colocado no lugar do irmão dele para não despertar suspeitas) sem a cabeça.

  2.   Anúncio
    BF4 Elite Guide
  3. #2
    Ultra Member Avatar de -Sandro-
    Data de Entrada
    Oct 2005
    Local
    Valinhos-Sp
    Mensagens
    3,437

    Nicks no jogo:
    Battlefield 2   Sandrolee

    Cara esse tópico é o melhor do ano sério mesmo, a muitos anos tento lembrar do filme "starman" mas não lembrava o nome nem ator nem nada, quando vi ali a capa lembrei na hora, estou indo alugar esse filme que é muito bom, valeu Ice...
    ASUS SABERTOOTH Z77 - i7 3770 K - GTX 690 EVGA SLI - ND-H14 - SSD CORSAIR GT 240 GB - CORSAIR DOMINATOR PLATINUM 32 GB 2133 MHZ

  4. #3
    Administrador Avatar de [KiO] ASamarcos
    Data de Entrada
    Aug 2005
    Local
    Recife, PE
    Mensagens
    4,014

    Nicks no jogo:
    Battlefield 2 BFBrasil  ASamarcos
    Bad Company 2 BFBrasil  ASamarcos

    Lista massa, tem uns 5 que não vi, vou providencia-los. :D

  5. #4
    24- Species -

    bati varias pensando nela =D

  6. #5
    Ultra Member Avatar de tbittar
    Data de Entrada
    Jan 2007
    Local
    Curitiba
    Mensagens
    4,105

    Nicks no jogo:
    Battlefield 2 ADMIN  tbittar
    Bad Company 2 ADMIN  tbittar
    Battlefield 3 ADMIN  tbittar

    Blog Entries
    2
    Alguns ja foram para lista de down. :D

  7. #6
    Power Member Avatar de Pistolero
    Data de Entrada
    Oct 2006
    Local
    Venceslost-SP
    Mensagens
    2,419

    Nicks no jogo:
    Battlefield 2   =|BtK|=.Pistoleiro

    26/40


    Mas tem uns que não merecem nem top 200.
    EVE Online: Internet Spaceships Which is Serious Business
    http://eve-kill.net/?a=pilot_detail&plt_id=642142

  8. #7
    Senior Member Avatar de XlipZ
    Data de Entrada
    Nov 2005
    Local
    Cuiaba
    Mensagens
    685

    Nicks no jogo:
    Battlefield 2 C:\  XlipZ

    6- The thing (Enigma de outro mundo) -

    Filme muito bom, nao dava nada pra ele quando assisti curti pra caramba... até o joguinho é bom maneirao!!!
    Cpu: Phenom II X4 965 BlackEdition
    Mobo: Asus M4A87TD/USB3
    Ram: CORSAIR Dominator DDR3 4GB
    Vga: ATI HD4890
    +
    XBOX 360 Slim 250gb

  9. #8
    Old-School Member Avatar de blind3r
    Data de Entrada
    Apr 2005
    Local
    Fortaleza/CE
    Mensagens
    6,237

    Nicks no jogo:
    Battlefield 2   bLiNdeCo
    Bad Company 2   bLiNdeCo
    Battlefield 3   bLNd3r

    Eu colocaria Virus (1999) na lista.. apesar de ter alguns defeitos, a idéia do filme é bem legal.

    http://www.imdb.com/title/tt0120458/


  10. #9
    Master Member Avatar de IanKrauser2099
    Data de Entrada
    Oct 2005
    Local
    Rio de Janeiro
    Mensagens
    1,453

    Nicks no jogo:
    Battlefield 2 _=BT=_  IanKrauser2099
    Bad Company 2 _=BT=_  IanKrauser2099
    Battlefield 3 _=BT=_  IanKrauser2099
    Battlefield 4 _=BT=_  IanKrauser2099

    Caraca veio sem duvida mesmo o melhor topico do ano foi bom lembrar filmes da minha infancia, todos citados são sem duvida bem escolhido:
    The Thing ( Vai ser filmado um remake, foda demais na epoca que medo que deu essa merda )
    Aliens ( todos espero mais filmes dessa franquia )
    Inimigo meu ( foda demais demais da conta, tento achar pra baixar porque não encontro pra comprar )
    Predador (Adoro a franquia tambem, meio ridiculo o ultimo ne )
    O ultimo guerreiro estelar ( Caraca cara esse filme, eu babei muito legalzinho e bom relembrar esse cara rsrsrss muito bom mesmo )
    Superman ( trodos e como você disse sempre sera ele )
    Guerra dos mundos ( Foda ate o final ridiculo que teve, mas bem interessante por sinal )
    V a batalha final ( cara pensei que ninguem se lembraria desses nossa, na epoca isso virou febre rsrsrrsrs )
    X-files ( O melhor seriado na epoca, apesar de ter um final porco que todos nos sabiamos )
    Star wars ( Todos, pena que começou a ser filmado do 4 em diante depois veios os 3 primeiros, as ultimas 3 historias são legais e bem interessantes, só de saber que os gemeos de Leia e Ram Solo são os jedis mirins mais foda do universo, fiquei de boca caida )
    Taken ( muito fodinha )
    Starman ( nem falo nada, esse já diz o que promete )
    Star Trek ( quem não gosta deve ser internar, pra mim a melhor historia foi a morte do Capitão kirke )
    ET ( Um classico ne gente )

    Ai na boa Icewarp você foi foda demais com esse topico, fiquei emocionado de saber que alguem se lembra de filmes bobos e inteligentes que fizeram parte de nossas vidas de moleques, parabens rapa.......( estou aqui chorando rsrsrsrs, brincadeira ta )
    Papai eu juro que estou tentando jogar BF4 mas ta foda esse crash e o disconect in game
    A agressão escrita leva a tomar 3 infrações, e ser banido do forum, snif snif snif

  11. #10
    Administrador Avatar de [KiO] ASamarcos
    Data de Entrada
    Aug 2005
    Local
    Recife, PE
    Mensagens
    4,014

    Nicks no jogo:
    Battlefield 2 BFBrasil  ASamarcos
    Bad Company 2 BFBrasil  ASamarcos

    Taken eu peguei mas não consegui passar do segundo episódio. O negócio melhora ou fica sempre naquele ritmo?

  12. #11
    Master Member Avatar de IanKrauser2099
    Data de Entrada
    Oct 2005
    Local
    Rio de Janeiro
    Mensagens
    1,453

    Nicks no jogo:
    Battlefield 2 _=BT=_  IanKrauser2099
    Bad Company 2 _=BT=_  IanKrauser2099
    Battlefield 3 _=BT=_  IanKrauser2099
    Battlefield 4 _=BT=_  IanKrauser2099

    Ai coloca Battlestar Galatica foi foda tambem...
    Papai eu juro que estou tentando jogar BF4 mas ta foda esse crash e o disconect in game
    A agressão escrita leva a tomar 3 infrações, e ser banido do forum, snif snif snif

  13. #12
    Power Member Avatar de Pistolero
    Data de Entrada
    Oct 2006
    Local
    Venceslost-SP
    Mensagens
    2,419

    Nicks no jogo:
    Battlefield 2   =|BtK|=.Pistoleiro

    Battlestar galactica tem ET?
    EVE Online: Internet Spaceships Which is Serious Business
    http://eve-kill.net/?a=pilot_detail&plt_id=642142

Bookmarks

Regras Das Mensagens

  • Você não pode postar novos tópicos
  • Você não pode responder os tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens