Home Artigos Monte Grappa: A História do Mapa

Monte Grappa: A História do Mapa

944
3
SHARE

Opa, e ai. Beleza? Hoje venho aqui compartilhar um pouco da história do mapa Monte Grappa, que está presente no Battlefield 1. Esse é o primeiro mapa dessa “série” que farei falando um pouco da história por trás dos mapas do Battlefield 1.

Bom, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Nós sabemos que Monte Grappa foi um cenário de guerra, pois estamos jogando Battlefield 1, o qual é baseado na Primeira Guerra Mundial. No entanto, muitas pessoas não fazem nem ideia do que se passou por lá. Monte Grappa não é só uma montanha, mas também um lugar lendário, com cicatrizes de batalha e uma atmosfera cheia de tragédia, tristeza e momentos históricos. Isso porque é uma terra santificada, um luar e repouso final aos milhares de jovens que morreram pelo seu país. É também destino pra viajantes, para pessoas que pulam de asa delta e parapentes, ciclistas, aficionados pela história, escaladores, naturalistas, etc.
Conheça a “A Batalha de Monte Grappa“:
A Batalha de Monte Grappa” foi uma série de batalhas que foram travadas durante a Primeira Guerra Mundial entre os exércitos do Império Áustro-Húngaro e do Reino da Itália pra o controle do Monte Grappa.

Podemos dividir “A Batalha do Monte Grappa” em três batalhas:
Primeira Batalha: Graças a previsão do Chefe Italiano Luigi Cadorna de construir defesas fortificadas no Monte Grappa, a frente Italiana ficou estabilizada durante a ofensiva austríaca no verão de 1917. Muitos italianos foram derrotados, porém graças a decisão de Cadorna, não foi uma derrota total. Embora os austríacos pudessem ver Veneza de suas posições, eles nunca iriam alcançá-los. Essa batalha aconteceu de 11 de novembro de 1917 à 23 de dezembro de 1917.

Segunda Batalha: A segunda batalha era parte da ofensiva de verão austríaco mais larga de 1918, que foi a última operação ofensiva do exército Austro-Húngaro na Primeira Guerra Mundial.

Terceira Batalha: A batalha começou em 24 de outubro de 1918, com parte final da ofensiva italiana na guerra, quando 9 divisões italianas atacaram as posições austríacas em Monte Grappa. Os austríacos responderam aumentando suas forças na montanha de 9 a 15 divisões, e assim comprometendo todas as suas reservas restantes. Porém o desgastado exército austríaco começou um retiro geral em 28 de outubro, quando a Tchecoslováquia declarou a independência da Austro-Hungria.

No Battlefield 1, o Monte Grappa aparece durante a ofensiva italiana na Terceira Batalha.