Home Artigos Entrevista com o clan DIVA

Entrevista com o clan DIVA

1288
2
SHARE

O BFBrasil.com conversou exclusivamente com Camila “LithaLennor” Aguiar, membro do clan DIVA de Battlefield 1 da plataforma XboxOne. A line foi criada pela jogadora Daniella “Daniiizinha” Sanchez com o objetivo de agrupar jogadoras da franquia de Battlefield e vem chamando atenção por ser composta apenas por mulheres.

Confira a entrevista logo abaixo.

BFBrasil: Como surgiu a ideia de criar o clan DIVA?
LithaLennor: Somos um grupo de amigas e resolvemos oficializar como clan, recebemos convites para jogar xclan mas não tínhamos o contingente suficiente, então oficializamos e estamos a espera de novos membros para conseguirmos um dia poder jogar um xclan com o pessoal.

BFBrasil: Quantas jogadoras formam o clan DIVA atualmente? Após a divulgação do recrutamento no grupo do facebook, houve contato de novas jogadoras interessadas?
LithaLennor: Atualmente temos nove jogadoras, tivemos apenas 1 pedido de recrutamento (risos), infelizmente é difícil achar meninas dispostas a esse tipo de gameplay, ainda mais em jogo de guerra, mas acredito que em breve aparecerão.

BFBrasil: Vocês têm experiência na franquia? Qual a experiência de vocês com fps?
LithaLennor: A maioria joga Rainbow six ou Battlefield 4.

BFBrasil: Qual o ponto negativo da comunidade do Battlefield?
LithaLennor:
Existe preconceito e assédio, ouvimos e lemos muita coisa da comunidade que nos deixam tristes. Comentários do tipo “vão lavar louça” ou quando percebem que se trata de um squad feminino, mandam mensagens querendo Whatsapp ou escrevem coisas vulgares, mas aqui existem crianças, entende? Não temos restrições de idade, portanto existem mulheres casadas no clan, mães de família e crianças de onze anos, portanto zelamos por elas e também a comunidade precisa evoluir muito nesse quesito.

BFBrasil: E o ponto positivo?
LithaLennor: Observamos muito apoio de clans oferecendo ajuda para treinos. Também recebemos comentários bacanas desejando boa sorte e satisfeitos por terem mulheres na comunidade.

BFBrasil: O clan DIVA pretende participar do competitivo?
LithaLennor:
Quando tiver membros o suficiente, por que não? Basta continuarmos com os treinos diários como estamos fazendo. Acredito que temos potencial!

Agradecemos ao clan DIVA pela entrevista e desejamos boa sorte nos Clanfrontos e campeonatos que podem surgir!

 

  • eto

    Parabéns pela iniciativa!

  • Leandro Costa

    LithaLennor <3