Home Notícias Resumo do times brasileiros na DomWar Latina 2017

Resumo do times brasileiros na DomWar Latina 2017

459
0
SHARE

Os times brasileiros (PC) disputaram suas primeiras partidas na DomWar Latina 2017, as equipes presentes no campeonato são BtK, Sync, e PlanB. Abaixo você pode conferir um resumo dos CF’s na perspectiva dos jogadores dos clans que competiram.

Resultados:
E3DM  0 – 3   Sync
BTK     3 – 0    LGC
PlanB  3 – 0  CAHOS

Sync
“No dia 19 de novembro de 2017, a SYNCHRONY participa da sua primeira Copa Dominação 8vs8.

O primeiro combate foi contra o time E3DM. Dando início com o mapa Monte Grappa tivemos um contratempo com a falta de organização da equipe adversária.

A E3DM não respeitou desde o horário marcado até as regras do jogo, ou seja, atrasos, uso das armas que estavam restritas, nascendo e capturando bandeiras na qual não tinham autorização do juiz.

O segundo mapa Ataque ao Salão do Baile e o terceiro mapa Sobra do Gigante, tivemos também os mesmos problemas citados acima.

A SYNCHRONY diante de todos os empecilhos, obteve sucesso nos três mapas, garantindo assim vitória para equipe.” ||Afro||

BtK
“Após uma reformulação do clã, o BtK encara mais uma vez o domination 8×8 e dessa vez em novas regras, onde algumas armas e gadgets passaram a estar proibidas.

O primeiro confronto foi contra o time LGC do Chile, que veio bem treinado pro jogo, porém com alguns problemas de ping.

Em Monte Grappa, o jogo teve vários combates corpo a corpo e estivemos com a maioria das flags a maior parte do tempo, porém em alguns momentos, conseguimos o triple.

Em Ballroom Blitz, após a contenção da nossa saída por parte do LGC, levamos um pouco de tempo pra assumir o controle do jogo, já que nosso sniper estava bem marcado e com isso a disputa da flag B foi intensa. Notava-se a tentativa de controlar a passarela por parte do LGC o tempo todo, porém embaixo eles tinham dificuldades em se sobrepor ao nosso time. Demos vários triples e ganhamos.

No último mapa, em Giant´s Shadow fizemos um revezamento de players pra ir dando ritmo de jogo aos demais, e mesmo assim o time se comportou bem e dessa vez mantivemos o controle o jogo inteiro e vencemos. Nesse mapa, nos pareceu que eles vieram um pouco menos preparados que nos outros dois.” Mal_Cueca

PlanB
O campeonato DomWars 2017 conta com 18 equipes da américa latina. Foi uma excelente iniciativa dos times latino-americanos, um esforço conjunto impulsionado principalmente pelo jogador e líder do time EKO C0BR4, “Recon”.

Este é um campeonato sem precedentes na plataforma PC, pois é no sistema de pontos corridos, diferentes dos anteriores que eram nas copas, onde há jogos eliminatórios depois da fase classificatória (fase de grupos). Atualmente está conta com dois grupos, em uma segunda fase serão criadas duas divisões, onde as equipes na segunda divisão vão lutar por ascensão para primeira divisão.

As regras do campeonato causaram polêmica diferente das competições anteriores onde não haviam muitas restrições de armas e dispositivos, esta conta com várias proibições que dividiram opiniões na comunidade.Estão proibidas o uso de algumas armas consideradas “overpower” como m1918 e escopeta a10 (todas as variações destas) e armas de DLC (expansões), além de estarem proibidos vários dispositivos (gadgets) como o “spotting flare” (usado para marcar os inimigos próximos no mini mapa).Esta última regra surtiu um forte impacto nas táticas e no andamento da partida, onde dependemos mais do visual, do som e da comunicação para localizarmos os inimigos, o que tornou o jogo mais competitivo. Quanto as proibições de armas, estas não fizeram tanta diferença, pois existem alternativas tão boas quanto as armas proibidas.” Mephistao