Home Artigos O poderoso Modelo 8 Remington

O poderoso Modelo 8 Remington

274
0
SHARE

Direto da mente do visionário armamentista John Browning – responsável pela famosa pistola M1911 e a metralhadora BAR – temos o prazer de ter no arsenal de Battlefield 1 o poderoso rifle Autorrecarregável Remington. O direito de patente foi concedido a Browning em 16 de Outubro de 1900, mas a produção começou apenas em 1906. Durante cinco anos ele manteve o nome original, até que em 1911 o nome mudou para Modelo 8 Remington. Em sua essência, o rifle não sofreu modificações. A idéia de Browning surgiu durante o projeto de uma espingarda semiautomática que veio a ser conhecido mundialmente como Browning Auto-5. O Modelo 8 utiliza o mesmo sistema de recuo, com um cano de 56 centímetros jaquetado e com cinco disparos disponíveis.

Com a criação do novo rifle, os calibres 25, 30, 32 e 35 Remington Rimless também foram criados. O 35 era poderoso e tinha o dobro de capacidade do seu irmão balístico da Winchester, sendo até mesmo utilizado para caçar alces, cervos e ursos pardos. Browning cedeu o direito de produção também para a FN – famosa por armas modernas como a P90, F2000 e SCAR-H – onde ele passou a se chamar FN M1900.

A Remington fazia uma propaganda sensacional sobre seu rifle, visando seu poder de fogo que foi suficiente para agradar forças militares, principalmente quando convertido para utilizar um carregador destacável de 15 munições. Newton Hillyard de St. Joseph no Missouri foi o responsável por criar este modelo de carregador e começou a converter rifles em 1920. Talvez a conversão mais famosa feita por Newton foi o Modelo 8 calibre 35 utilizado pelo Texas Ranger Frank Hamer, na emboscada que colocou fim aos crimes da famosa dupla Bonnie & Clyde em 1934 na Louisiana.

Para saber mais sobre este incrível rifle e suas variantes, acesse o link abaixo.